Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v
Re: Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v
Não lembro de ter visto algum tópico sobre problemas nos cilindros hidráulicos da embreagem do Punto 1.6 e 1.8 e-torq; no caso do Vitor são 5 cilindros trocados!!!!!!!!
Só se este tópico esta em algum sub-fórum de divisão regional; que não costumo frequentar.
Se alguém souber de algum tópico de defeito no cilindro hidráulico da embreagem dos e-torq post o link.
.
Só se este tópico esta em algum sub-fórum de divisão regional; que não costumo frequentar.
Se alguém souber de algum tópico de defeito no cilindro hidráulico da embreagem dos e-torq post o link.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
jpromero escreveu:Arnaldo B escreveu:jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
João, também ja vi esse tópico, tentei procurar aqui pra ver se achava e não encotrei, mas acredito que foi aqui no fórum mesmo que vi sobre esse assunto. Me lembro que tinha uma "manha" pra não dar defeito novamente...
Exatamente isso! E o defeito não é só no Punto, mas em todos os Fiat que usam o mesmo sistema de embreagem com motor Etorq. Talvez aquele tópico do pedal rangendo da embreagem. Vamos procurar nesse tópico.
João... procurei um mais alguns tópicos de dificuldade de engatar marchas e o do pedal fazendo nheeeec, e não encontrei aquele tópico, mas achei algumas informações importantes. Em um deles mencionaram que é importante trocar o atuador do pedal e da embreagem juntos, sempre os 2. Lendo estes tópicos me lembrei vagamente de alguma coisa que entupia, não me lembro exatamente se é do hidráulico da embreagem, mas acho que não custa nada verificar. Todos dizem que deve ser feita a troca do fluido e fazer a sangria, e também e em um dos tópicos que encontrei mencionaram algo sobre a troca de um retentor, que acredito ser somente em caso de manutenção no atuador, porém seria interessante saber que retentor é este.
- Roda dura de Auto Escola
É exatamente isso Arnaldo, alguma coisa entupia e acabava por estourar o atuador. Também lí o tópico inteiro do nhec no pedal e não é lá que fala isso.
Ainda não consegui encontrar o tópico.
Ainda não consegui encontrar o tópico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Vitor... não vi ainda no meu carro como são as conexões, tb é 1.6 16v, mas pelo que levantamos até o momento, verifique se são mangueiras, tubos ou o que for que faça a ligação entre os atuadores e peça para verificarem se estão entupidos, e acho válido que peça para verificarem tudo que eu e o João Paulo passamos nesse tópico, dificilmente será algo fora disso seu problema. Como mencionei acima me lembrei vagamente do problema do entupimento, e pelo fato de o João ter se lembrado de algo semelhante, acho que estamos no caminho certo... tive um Celta que quando peguei, o óleo de freio estava tão velho que no fundo do recipiente parecia uma graxa, e com certezaisso poderia causar um entupimento, lembrando que no nosso caso o óleo da embreagem é o mesmo do freio.... espero que assim resolva... até mais e se resolver posta aqui pra gente para quem sabe podermos ajudar mais gente que venha a ter este problema.
ok galera sera de grande utilidade essas informaçoes, mas no punto 1.6 16v nao existe mais esse segundo atuador...esse que foi mencionado acima eh um que fica encima da caixa de marcha e tem acabamento em metal leve....bem...nesta versao do punto essa peça foi retirada.,..e ela servia para que todo o trabalho nao ficasse apenas com a bomba de embreagem que eh acionada diretamente pelo pedal de embreagem...se ela existisse eu ja a teria trocado sem problemas...apesar de ser uma peça cara aprox. R$800,00 aqui no RJ enquanto a bomba de embreagem original custa de R$160,00 s 185,00
- Piloto de Atari
Entendi... Bom, de qqr forma veja o caso do entupimento,acho que faz sentido se por exemplo estivesse segurando o sistema sob pressão no retorno... E com isso dando um resgate prematuro...
O pedal de embreagem do meu punto essence 12/13 não está funcionando, o que pode ser pessoal no aguardo
- Piloto de Atari
bele escreveu:O pedal de embreagem do meu punto essence 12/13 não está funcionando, o que pode ser pessoal no aguardo
Atuador hidráulico, confere se está vazando óleo na região do câmbio, logo abaixo da bateria, ou mesmo no interior do carro, próximo ao pedal de embreagem.
João Paulo
Pessoal, o meu punto 12/13 apresentou o mesmo problema, troquei a bomba do pedal de embreagem pensei que tinha resolvido mas no dia após começou a vazar de novo, será que eu vou ter que trocar sempre essa bomba alguém me passe a marca da bomba que estão usando no carro por gentileza. abraços
- Piloto de Atari
Obrigado João Paulo pela informação, mas eu já troquei a bomba do pedal de embreagem parece que o vazamento continua......
- Piloto de Atari