Alavanca do Cambio Vibra
Alavanca do Cambio Vibra
Pessoal
Tenho um Punto essence 1.6 16v 2014/2014 sindo a alavanca do cambio vibrando ja levei em 3 concessionarias eles falam que é caracteristica do veiculo.
Alguem ja percebeu isso na 3º e 4º marcha cambio manual ?
Tenho um Punto essence 1.6 16v 2014/2014 sindo a alavanca do cambio vibrando ja levei em 3 concessionarias eles falam que é caracteristica do veiculo.
Alguem ja percebeu isso na 3º e 4º marcha cambio manual ?
- Piloto de Atari
Re: Alavanca do Cambio Vibra
Estranho.. nunca percebi isso no meu, va a uma concessionaria como quem não quer nada e faça um testdrive em um para ter como questiona-los, ou até mesmo se conseguir um outro de algum conheciso para andar e ver se faz o mesmo.
- Roda dura de Auto Escola
Eu acho q vc ta procurando pelo em ovo, mas enfim...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Tem como alguem fazer este teste quando estiver em 3º ou 4º para tirar a duvida
- Piloto de Atari
posso estar escrevendo bobagem mas como a troca de marchas é feita através de cabos e não por trambulador / varão, a transmissão de vibrações não procede. Isso acontecia antigamente porque havia uma ligação rígida (varão) entre a alavanca, o trambulador e o câmbio / diferencial e os cabos são flexíveis.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:posso estar escrevendo bobagem mas como a troca de marchas é feita através de cabos e não por trambulador / varão, a transmissão de vibrações não procede. Isso acontecia antigamente porque havia uma ligação rígida (varão) entre a alavanca, o trambulador e o câmbio / diferencial e os cabos são flexíveis.
concordo Shadow... e penso tb que se houvesse algum problema seria em todas as marchas... mas mesmo assim prestei atenção no meu de ontem pra hoje e não percebi qqr coisa...
Arnaldo B escreveu:shadowcps escreveu:posso estar escrevendo bobagem mas como a troca de marchas é feita através de cabos e não por trambulador / varão, a transmissão de vibrações não procede. Isso acontecia antigamente porque havia uma ligação rígida (varão) entre a alavanca, o trambulador e o câmbio / diferencial e os cabos são flexíveis.
concordo Shadow... e penso tb que se houvesse algum problema seria em todas as marchas... mas mesmo assim prestei atenção no meu de ontem pra hoje e não percebi qqr coisa...
Isso acontece mais na 4° marcha quando estiverem andando em 4° coloquem a mao na haste do cambio para sentirr a vibracao
- Piloto de Atari
Ja reparou na rotação de seu motor? Se não esta forçando muito em baixo rpm?
olha, 3 Puntos e em nenhum deles a alavanca vibrou. Se visitou 3 CCs e ambas disseram estar tudo normal, sugeriria pedir em uma revisão ou até mesmo antes que verifiquem algum coxim do motor na questão de reaperto ou, até mesmo, a fixação da alavanca.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:olha, 3 Puntos e em nenhum deles a alavanca vibrou. Se visitou 3 CCs e ambas disseram estar tudo normal, sugeriria pedir em uma revisão ou até mesmo antes que verifiquem algum coxim do motor na questão de reaperto ou, até mesmo, a fixação da alavanca.
isso se ele não estiver tentando andar com 1000 rpm em 3° e 4° kkkkkkkk