Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
adeitos escreveu:É o que eu sempre falei a respeito. O câmbio é automatizado e não automático.
Ou alguém aqui, fica com o pé no acelerador ao trocar a marcha num manual???
Tirar o pé do acelerador enquanto o Dualogic efetua a troca ameniza muito pouco. A própria central já efetua o corte da injeção durante as trocas do dualogic.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
morkan escreveu:adeitos escreveu:É o que eu sempre falei a respeito. O câmbio é automatizado e não automático.
Ou alguém aqui, fica com o pé no acelerador ao trocar a marcha num manual???
Tirar o pé do acelerador enquanto o Dualogic efetua a troca ameniza muito pouco. A própria central já efetua o corte da injeção durante as trocas do dualogic.
Q estranho, no meu quando tiro o pé do acelerador, não sinto nenhum tranco
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Coisas que descobri com o câmbio dualogic plus em 1 ano:
De você soltar rápido do freio e pisar rápido no acelerador. Não importa se estiver o modo S ativo. Ele arrancará esportivamente, bem rápido.
Geralmente ele não muda pra primeira marcha. Mas caso você mudar manualmente, ele demorará pra trocar automaticamente pra segunda.
Se você soltar o pé do acelerador ao trocar de marchas, não haverá trancos.
A função creeping também pode ser ativada em segunda marcha
Com o S ativado, as trocas de marchas são feitas de maneira mais rápida
Com o S ativado, da a impressão que o carro freia melhor por reduzir a marcha
É possível o câmbio trocar de quinta marcha pra segunda direto
De você soltar rápido do freio e pisar rápido no acelerador. Não importa se estiver o modo S ativo. Ele arrancará esportivamente, bem rápido.
Geralmente ele não muda pra primeira marcha. Mas caso você mudar manualmente, ele demorará pra trocar automaticamente pra segunda.
Se você soltar o pé do acelerador ao trocar de marchas, não haverá trancos.
A função creeping também pode ser ativada em segunda marcha
Com o S ativado, as trocas de marchas são feitas de maneira mais rápida
Com o S ativado, da a impressão que o carro freia melhor por reduzir a marcha
É possível o câmbio trocar de quinta marcha pra segunda direto
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
esallum escreveu:Coisas que descobri com o câmbio dualogic plus em 1 ano:
...
Se você soltar o pé do acelerador ao trocar de marchas, não haverá trancos.
...
É possível o câmbio trocar de quinta marcha pra segunda direto
Perfeitamente! Raramente ocorrem trancos no meu carro e o meu nem é o Plus. Repito: O Linea que dirigi com o Plus é muito bom.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
morkan escreveu:Dá pra fazer ele cantar pneu até a 3 marcha.![]()
Me ensina a fazer isso? Até hoje eu só consegui em primeira...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
após a inclusão do creeping e outras melhorias, até tenho olhado para o dualogic com bons olhos... mas ainda nao entendo a fiat privar compradores de carros acima dos 50k (bravo/punto/linea) de um bom cambio automatico de verdade, como existe por exemplo nas versoes mais caras do cinquecento.
essa deficiencia poderia ser contornada se a fiat colocasse no punto o sistema de auxilio de partida em rampas, que mantem o carro parado por 3 ou 5s após tirar o pé do freio (tempo suficiente pra acelerar e arrancar)... é um sistema que deve ser relativamente simples e por acaso tbm existe no fiat cinquecento... uma lastima a fiat privar carros como punto, linea e bravo desse sistema e de outros que ela já vende lá fora a anos.
obs: enquanto a fiat faz economia porca com o mercado brasileiro, a vw já coloca assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e comando variavel até em carros da familia gol e fox na linha 2015... acorda fiat!
ireno escreveu:Jovens, a respeito do creeping, aquela limitação dele de aplicar somente 3,5kgfm de torque e desenvolver no máximo 7 km/h, eh apenas uma questao de configuração no software que comanda o câmbio, ou teria um limitante mecanico?? Isso eh algo que pode ser contornado?? Pergunto isso pq acredito q se fosse permitido aplicar um torque maior que esse entao acabaria o problema do carro descer numa ladeira acentuada... o creeping soh segura o carro em ladeiras com quase nada de inclinação...
essa deficiencia poderia ser contornada se a fiat colocasse no punto o sistema de auxilio de partida em rampas, que mantem o carro parado por 3 ou 5s após tirar o pé do freio (tempo suficiente pra acelerar e arrancar)... é um sistema que deve ser relativamente simples e por acaso tbm existe no fiat cinquecento... uma lastima a fiat privar carros como punto, linea e bravo desse sistema e de outros que ela já vende lá fora a anos.

obs: enquanto a fiat faz economia porca com o mercado brasileiro, a vw já coloca assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e comando variavel até em carros da familia gol e fox na linha 2015... acorda fiat!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Tenho uma dúvida:
Paro meu carro numa descida. Piso no freio. Câmbio marcando '1'. Vou solto o freio parcialmente o carro começa a descer e vai ganhando velocidade. Ele chega aos 30 KM por Hora e eu continuo acionando o freio e o cambio continua marcando '1' e o conta giros marcando 800 RPM (marcha lenta). Estando eu a mais ou menos 30 km por hora, quando solto o freio (que na verdade também aciona a embreagem), o carro não deveria engatar a segunda ou terceira marchas? No meu continua na primeira e o cavalo dá um coice enorme e eu passo vergonha.
O carro de mais alguém é assim?
Dualogic Plus. 13/13
Paro meu carro numa descida. Piso no freio. Câmbio marcando '1'. Vou solto o freio parcialmente o carro começa a descer e vai ganhando velocidade. Ele chega aos 30 KM por Hora e eu continuo acionando o freio e o cambio continua marcando '1' e o conta giros marcando 800 RPM (marcha lenta). Estando eu a mais ou menos 30 km por hora, quando solto o freio (que na verdade também aciona a embreagem), o carro não deveria engatar a segunda ou terceira marchas? No meu continua na primeira e o cavalo dá um coice enorme e eu passo vergonha.
O carro de mais alguém é assim?
Dualogic Plus. 13/13
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
VLA escreveu:após a inclusão do creeping e outras melhorias, até tenho olhado para o dualogic com bons olhos... mas ainda nao entendo a fiat privar compradores de carros acima dos 50k (bravo/punto/linea) de um bom cambio automatico de verdade, como existe por exemplo nas versoes mais caras do cinquecento.
Caro VLA, quanto à colocar um câmbio automático no Punto, eu discordo de você COMPLETAMENTE. Eu não compraria o Punto se ele tivesse um cambio automático. Eu não quero, no meu carro, aquela porcaria de "conversor de torque", que rouba uma parte da potência e do torque do motor em troca de conforto. Eu comprei o Punto justamente por causa do câmbio automatizado, eu conhecia exatamente o que eu estava comprando e ADORO a esportividade incomparável que ele me dá, principalmente com as borboletas do volante.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
qsboy escreveu:Tenho uma dúvida:
Paro meu carro numa descida. Piso no freio. Câmbio marcando '1'. Vou solto o freio parcialmente o carro começa a descer e vai ganhando velocidade. Ele chega aos 30 KM por Hora e eu continuo acionando o freio e o cambio continua marcando '1' e o conta giros marcando 800 RPM (marcha lenta). Estando eu a mais ou menos 30 km por hora, quando solto o freio (que na verdade também aciona a embreagem), o carro não deveria engatar a segunda ou terceira marchas? No meu continua na primeira e o cavalo dá um coice enorme e eu passo vergonha.
O carro de mais alguém é assim?
Dualogic Plus. 13/13
qsboy, isso realmente é uma FALHA GRAVE de software do câmbio DuaLogic. Isso aconteceu comigo numa ladeira em Jundiaí, exatamente como vc descreveu, mas eu soltei o freio a 50 km/h. Imagina o tranco e a freada que o motor gerou! O carro que estava atrás de mim chegou a travar as rodas pra não bater...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Marcus Vilasboas escreveu:qsboy escreveu:Tenho uma dúvida:
Paro meu carro numa descida. Piso no freio. Câmbio marcando '1'. Vou solto o freio parcialmente o carro começa a descer e vai ganhando velocidade. Ele chega aos 30 KM por Hora e eu continuo acionando o freio e o cambio continua marcando '1' e o conta giros marcando 800 RPM (marcha lenta). Estando eu a mais ou menos 30 km por hora, quando solto o freio (que na verdade também aciona a embreagem), o carro não deveria engatar a segunda ou terceira marchas? No meu continua na primeira e o cavalo dá um coice enorme e eu passo vergonha.
O carro de mais alguém é assim?
Dualogic Plus. 13/13
qsboy, isso realmente é uma FALHA GRAVE de software do câmbio DuaLogic. Isso aconteceu comigo numa ladeira em Jundiaí, exatamente como vc descreveu, mas eu soltei o freio a 50 km/h. Imagina o tranco e a freada que o motor gerou! O carro que estava atrás de mim chegou a travar as rodas pra não bater...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
O pior é minha esposa falando comigo que eu sou roda dura já que quando ela dirige o carro não faz isso.




Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes