Socorro! Punto trancado com controle original não abre mais!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Socorro! Punto trancado com controle original não abre mais!

por nexusbrz » Sex Jul 18, 2014 8:26 pm

Pessoal,

hoje a noite, quando fui sair do trabalho, apertei o botão de abrir a porta no controle remoto keyless original (chave canivete, é um Punto ELX 1.4), e nada de abrir. Vi que a luz do alarme está piscando em vermelho normalmente. Não quis abrir na chave, porque sei que o alarme ia disparar e mesmo girando a chave na ignição não iria fazer ele parar.

Então supus que se era algum problema com a bateria da chave, ou com a chave em si. Então alguém de casa pegou minha chave reserva (também canivete com controle remoto), e trouxe até mim no meu trabalho. Para minha surpresa, essa chave também não destravou o alarme!!!

Tive que voltar pra casa de carona e deixei meu carro estacionado por lá.

e agora pessoal, algum de vocês tem alguma dica??? Se eu abrir com a chave na maçaneta, não tem como fazer parar de apitar? pode ser algum fusivel, ou desprogramação? o que faço ????

valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Socorro! Punto trancado com controle original não abre m

por gutoyota » Sáb Jul 19, 2014 10:26 am

nexusbrz escreveu:Não quis abrir na chave, porque sei que o alarme ia disparar e mesmo girando a chave na ignição não iria fazer ele parar.

Como vc sabe se vc não tentou?

Comigo aconteceu a mesma coisa, tive que abrir na chave, o alarme disparou, mas ai é só dar a ignição que para!

Espero não passar por isso novamente pois minhas fechaduras são blindadas agora.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Sáb Jul 19, 2014 12:04 pm

pra começar o controle remoto seu não é keyless, é só um controle do alarme... keyless significa "sem chave", ou seja, há um chip com um PIN dentro do controle remoto, a central do carro reconhece que o dispositivo esta próximo e libera o carro para funcionamento, e por ser SEM CHAVE, a partida é dada por um botão...

no seu caso, tente retirar o cabo da bateria por 1h no minimo e veja se a central do alarme não volta a reconhecer os controles... se não acredito que terá q reprogramar a central
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jpromero » Seg Jul 21, 2014 9:08 am

nexusbrz escreveu:Pessoal,

hoje a noite, quando fui sair do trabalho, apertei o botão de abrir a porta no controle remoto keyless original (chave canivete, é um Punto ELX 1.4), e nada de abrir. Vi que a luz do alarme está piscando em vermelho normalmente. Não quis abrir na chave, porque sei que o alarme ia disparar e mesmo girando a chave na ignição não iria fazer ele parar.

Então supus que se era algum problema com a bateria da chave, ou com a chave em si. Então alguém de casa pegou minha chave reserva (também canivete com controle remoto), e trouxe até mim no meu trabalho. Para minha surpresa, essa chave também não destravou o alarme!!!

Tive que voltar pra casa de carona e deixei meu carro estacionado por lá.

e agora pessoal, algum de vocês tem alguma dica??? Se eu abrir com a chave na maçaneta, não tem como fazer parar de apitar? pode ser algum fusivel, ou desprogramação? o que faço ????

valeu!

Já tive isso no Tempra e em alguns outros carros com outros alarmes, mesmo os Pósitron, ou seja, não é só alarme original que dá esse problema. Mas sempre abri o carro na chave, o que dispara o alarme e dei partida e o alarme cessa o disparo.

O que acontece, em todos os casos que tive, foi interferência. Tem um lugar aqui na cidade que tem uma antena de retransmissão de FM, estacionar próximo a ela é certeza de problemas. Na maioria das vezes o alarme ativava mas não desativava, só o Tempra que nem ativava.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Seg Jul 21, 2014 10:11 am

Veja se caso não cessaar o disparo ao ligar a chave, é para ter um botão no sensor que fica no vidro do carro, com a chave ligada segura ele pressionado que desativa o alarme.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por nexusbrz » Seg Jul 21, 2014 11:29 am

oi pessoal. minha duvida veio porque eu tinha vi outro tópico aqui no fórum dizendo que, mesmo girando a chave na ignição, o alarme não iria desligar. Mas SIM, girando a chave na ignição fez o alarme desligar.

fica o registro..

valeu pessoal!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari