Como configurar Alarme original de fábrica Chave canivete?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como configurar Alarme original de fábrica Chave canivete?

por Foguetinho » Dom Jul 20, 2014 10:48 pm

Olá Amigos,
Coloquei um som no porta malas do carro, necessitei retirar o positivo da Bateria, porém, meu alarme desconfigurou todo.

Já tentei várias maneiras que o pessoal postou aqui no fórum, a única que configura o alarme, porém, não é da forma original é a dos Bips segurando o botão do alarme interno(perto do tapa sol do motorista, colado internamente no parabrisa).

Ele reconfigura o alarme porém os sensores de sensibilidade(impacto exterior) e volumetrico(interno) não ativam. El apenas alarma caso eu desarme a trava com o vidro aberto ou tente abrir o carro pela fechadura com o alarme acionado(isso dá uma noção que o problem não é na sirene do alarme)

Ele fica assim; quando fecha ele dá 1 bip, quando abre dá 2 bips.

Dá forma original eram 3 bips para fechar e se não me engano 4 bips para abrir.

Bateram na lateral do meu carro estacionado e o carro não alarmou, coloco a mão dentro do veículo travado com o alarme acionao e o sensor interno não dá o comando de alarme, antigamente eu passava a mão dentro e ele alarmava, como dava um leve murro na chaparia e alarmava.

Coloquei o alarme programado para os 9 bips da central interna e depois, apertei o botão de trava do controle e segurei ele com a have no quadro, notei que o sensor de volume foi ativado, só me restando uma configuração para ativar o sensor de impacto externo do veículo.

Espero uma solução!
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como configurar Alarme original de fábrica Chave canivet

por jpromero » Seg Jul 21, 2014 8:57 am

Pelo visto o alarme do seu carro não é o de fábrica, é o aftermarket como o do meu carro.

Se ele der 3 bipes para ativar significa que tem alguma porta mal fechada, inclusive o capô e porta-malas. Para abrir, se der 4 bipes é sinal que houve um disparo do alarme. Está escrito isso no manual.

Ou seja, seu carro, agora está normal. Essa do sensor de "impacto externo" não existe. O que antes acontecia é que o sensor de ultrassom interno estava muito sensível antes de reprogramar e ele disparava mesmo com um tapa na lataria. Isso é ruim pois ocorrem falsos disparos do alarme. Mas pelo jeito a sensibilidade do sensor do seu carro está muito alta, então mesmo mexendo a mão não ocorre o disparo. No manual também tem uma informação sobre isso, se me lembro bem a sensibilidade é ajustada por um jumper na lateral do sensor ultrassom do lado do motorista.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Foguetinho » Seg Jul 21, 2014 9:22 pm

Não amigo, é de fábrica, coloquei na própria concessionária(quando comprei zero), os bips de porta aberta eu conheço, é bem diferente do que eu citei, outra coisa q esqueci de mencionar, é que a configuração anterior, quando eu deixava alguma luz interna acesa, ou o porta luvas aberto, minutos após travar o carro começava a alarmar, e ele tem sim um sensor de kg de impacto, não alarmava com facilidade,mas um tapa na frente ou perto das portas disparava, o problema é que bateram na lateral do meu carro e ele não disparou, isso é o que quero resolver.
Obrigado pela dica, porém
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 22, 2014 8:15 am

não, não é o "de fábrica". O de fábrica mesmo não tem os sensores no alto do parabrisa. Esse é o homologado pela fábrica e que é instalado nas CCs. O instalado na fábrica usa os sensores de presença no plafonier da lâmpada interna de teto, acima do retrovisor e a reprogramação só é possível na CC mesmo, conectando o scanner. Tempos atrás eu postei como configurar o alarme através do botão central do sensor esquerdo (na frente e acima do motorista). A configuração que postei está nesse tópico viewtopic.php?f=22&t=19333&p=377090 que posto de novo:
shadowcps escreveu:vamos lá: para habilitar / desabilitar o aviso sonoro de alarme ativado, pressione o botão da chave master (a que fica colada no vidro, no lado do motorista - no meio dela tem um botão redondo) até ouvir 2 beeps. ao ouvi-los, solte o botão e então a sirene emitie um beep, avisando que a função foi aceita. Fácil assim.

Caso precise, seguem as outras funções, sempre segurando o botão da chave master de acordo com o numero de beeps:

1 beep - liga / desliga o alarme
2 beeps - já expilcado

de 3 a 7 beeps - sem função

8 beepss - hbilita/desabilita a leitura do sinal do interruptor do capô
9 beeps - restaura a config de fábrica
10 beeps - emite 4 beeps indicando final sem modificar nenhuma config do alarme.

O "saco" é se concentrar para contar os beeps, até chegar na função desejada.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Foguetinho » Ter Jul 22, 2014 8:58 am

Essa ai eu já fiz já, não ficou como original não, bateram no meu carro com essa ai dos 9 bips e o carro não alarmou...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Foguetinho » Ter Jul 22, 2014 8:59 am

ELe tem os sensores com a logomarca da FIAT, mo não são originais?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 22, 2014 2:14 pm

os sensores são colocados no parabrisa ? se sim, eles são originais FIAT HOMOLOGADOS, de fabricação Pósitron e não são os originais instalados pela fábrica na linha de montagem. Infelizmente existe essa diferença quase que semântica entre Original e Homologado, sendo que o original é instalado pela fábrica e o homologado, pelas revendas.

Moderador
Moderador

por Foguetinho » Ter Jul 22, 2014 9:52 pm

Isso! Resolvi colocar o alarme depois que o carro foi liberado na concessionária, foi daqueles kits que vendiam separado, me custou na epoca cerca de 600 reais.
Em relação ao Jumper na central interna, não mexi, obviamente a posição dele é a original, liguei pra concessionária e eles me pediram pra comparecer lá, só que moro à 400 km dela, srsrrsrrs, fui numa daqui da minha cidade e infelizmente nada soulucionado, obrigado pelo auxílio, abração!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Jul 23, 2014 1:06 pm

então, pelo que disse, esse alarme é o homologado pela FIAT mesmo.

Moderador
Moderador

por AraujoFrederico » Sex Ago 29, 2014 11:23 am

E se não soar o Bip? O meu esta acontecendo isso e a luz de presença não acende mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo