TJET - AutomobiliSPA

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

TJET - AutomobiliSPA

por Metys » Sex Jun 20, 2014 12:11 pm

Vídeos para se assistir e aprender mais sobre Punto T-JET através do Canal AutomobiliSPA do YouTube.

(A) AutomobiliSPA - Aplicação de MILITEC-1 no Punto TJET 2013
https://www.youtube.com/watch?v=5zQorsUlbKY

(B) FIAT PUNTO T-JET 2013 - Subindo Teresópolis 214HP
https://www.youtube.com/watch?v=qS-LFh-R5Ls

(C) AutomobiliSPA - Trocando Ideia sobre o TJET com Leandro Santos
https://www.youtube.com/watch?v=HB6HWKgCgh0

(D) AutomobiliSPA - Como Trocar o Filtro de Oleo do Punto TJET
https://www.youtube.com/watch?v=GYvcL_cjDoA

(E) AutomobiliSPA - Instalando o GIBA DownPipe no Punto Turbo
https://www.youtube.com/watch?v=_ahducJw0IY

(F) AutomobiliSPA - Instalação do Abafador CLA no PUNTO TJET
https://www.youtube.com/watch?v=brYkjxVBBz0

(G) AutomobiliSPA - Punto TJET - Trocando o Intermediário
https://www.youtube.com/watch?v=F-5VeafimDU

(H) AutomobiliSPA - Avaliação de Produto - RAIN-X
https://www.youtube.com/watch?v=B7n2Vzb-UK0

(I) PUNTO TJET 2013 - Som Escape Akrapovic + Abafador CLA
https://www.youtube.com/watch?v=_c9rzTikFX0

(J) PUNTO TJET 2013 - Removendo o Parachoque
https://www.youtube.com/watch?v=lKsloBh388k

(K) TJET vs Punto SuperSport vs DS3R
https://www.youtube.com/watch?v=IIGIdJS2fYY

(L) Punto T-JET Unichip - 0 a 190 KM/H - 206CV / 28 Kgfm Torque
https://www.youtube.com/watch?v=Vf82SjIGc1Q

(M) Punto TJET Nacional x Punto Abarth | 0-210 Km/h | 0-100Km/h em 7.1s
https://www.youtube.com/watch?v=KrcpQSkntq4


* Comentários sobre os videos neste tópico, por favor referenciar pela letra (sigla) A,B,C,D....etc no começo do nome do vídeo.
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Marcão_Abarth » Sex Jun 20, 2014 12:37 pm

É o Rafael Valente...já teve aqui no fórum..comecei a participar do T-Jet clube no facebook, ele é o criador da ''comunidade''. Entende bastante de T-Jet mesmo, inclusive desmontou o motor todo e re-montou, com pistões e bielas do Abarth....quando esteve aqui, muita gente questionou o conhecimento do cara..

Eu até hoje não acredito na ''técnica de amaciamento'' do motor e no ''milagroso'' militec, mas fora isso, é interessante acompanhar o canal dele.
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Metys » Sex Jun 20, 2014 3:21 pm

Marcão_Abarth escreveu:É o Rafael Valente...já teve aqui no fórum..comecei a participar do T-Jet clube no facebook, ele é o criador da ''comunidade''. Entende bastante de T-Jet mesmo, inclusive desmontou o motor todo e re-montou, com pistões e bielas do Abarth....quando esteve aqui, muita gente questionou o conhecimento do cara..

Eu até hoje não acredito na ''técnica de amaciamento'' do motor e no ''milagroso'' militec, mas fora isso, é interessante acompanhar o canal dele.

pensamento de leigo

se o óleo fosse tudo isso, as próprias montadoras adicionariam o lubrificante na troca de óleo e recomendariam no manual do fabricante.

sobre o amaciar o motor. pelo q entendo a tecnologia utilizada hoje tem perda de qualidade quase zero na usinagem das peças. na minha cabeça qto mais vc "acelerar" o motor mais desgaste fará.

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Re: TJET - AutomobiliSPA

por cassioferraz » Sex Jun 20, 2014 3:23 pm

Esse Rafel é totalmente arrogante, e vou falar entende e nada de Tjet e nem de carros...
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Metys » Sex Jun 20, 2014 3:31 pm

Sobre o video (E) o cabo da sonda alcança lá embaixo onde mostra? Eu achei curto demais tem como "esticar" este cabo?

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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Pikes Peak » Sex Jun 20, 2014 4:11 pm

Nem da pra ir a fundo pra comentar os videos. Parece cabeça de seguidores de igrejas radicais, teorias loucas e muito mais. "Trocar ideia com Abarth, etc, etc." Turbina original aguenta muita potencia, mas abre o bico logo e isso nao entra na cabeça deles...
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Febezza » Sex Jun 20, 2014 7:43 pm

Esse militec-1 até pensei em botar no câmbio, mas pesquisando você não acha nada de concreto a respeito do produto, então larguei mão.

Utilizo um produto da rain-x que é aplicado no reservatório de água do limpador, além de ter um cheiro estranho não percebi nenhum resultado significativo.

Não tenho nada contra ele, mas acho interessante os vídeos que ele fez, principalmente o da troca do filtro de óleo e da instalação do downpipe, serve bastante pra quem mesmo quer fazer o serviço.
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por RDO2 » Qua Jul 23, 2014 5:31 pm

Febezza escreveu:Esse militec-1 até pensei em botar no câmbio, mas pesquisando você não acha nada de concreto a respeito do produto, então larguei mão.

Utilizo um produto da rain-x que é aplicado no reservatório de água do limpador, além de ter um cheiro estranho não percebi nenhum resultado significativo.

Não tenho nada contra ele, mas acho interessante os vídeos que ele fez, principalmente o da troca do filtro de óleo e da instalação do downpipe, serve bastante pra quem mesmo quer fazer o serviço.


Uma vez utilizei um "condicionador de metais" em um Escort Racer. NÃO ERA MILITEC, mas o princípio era o mesmo: redução do atrito através da deposição de materiais na superfície metálica, reduzindo assim a rugosidade desta superfície. Inclusive não era indicado para câmbio, pois poderia gerar escape de marchas por este motivo.
Bom, rodei com o carro uns 2 meses e sempre tem o efeito placebo: você acha que o motor está mais liso e tal.
Algum tempo depois o carro começou a cuspir óleo cru pela descarga, baixava 1 litro por mês. Ao abrir o motor, todos os retentores de válvula estavam danificados, a borracha parecia plástico derretido.
O mecânico disse que era peça paralela da China... :-D, mas o motor era STD, não fazia sentido. O conserto até ficou barato...achei até que era manutenção normal pela quilometragem.
Algum tempo depois, encontrei este mesmo fornecedor que havia me dado uma amostra grátis do tal "condicionador de metais" e conversa vai, conversa vem ele deixou escapar que havia perdido uma venda para Petrobrás, pois o produto gerava "ácido clorídrico" quando era submetido a elevadas temperaturas...deu vontade de matar o cara, mas a situação dele já era lastimável.
Hoje não tenho coragem de usar nenhum "condicionador de metais" e ressalto que minha experiência não foi com o Militec, a própria Militec tem alguns Laudos Técnicos afirmando que não existe a possibilidade de formação de Ácido Clorídrico em temperaturas elevadas. Basta pesquisar no google: militec + ácido clorídrico.
Mas é aquela velha história: "gato escaldado em água quente tem medo de água fria"...eu não arrisco mais.
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por franck » Qua Jul 23, 2014 10:15 pm

Febezza escreveu:Esse militec-1 até pensei em botar no câmbio, mas pesquisando você não acha nada de concreto a respeito do produto, então larguei mão.

Utilizo um produto da rain-x que é aplicado no reservatório de água do limpador, além de ter um cheiro estranho não percebi nenhum resultado significativo.

Não tenho nada contra ele, mas acho interessante os vídeos que ele fez, principalmente o da troca do filtro de óleo e da instalação do downpipe, serve bastante pra quem mesmo quer fazer o serviço.



Já utilizei Militec em duas motos (embreagem e a caixa é banhada a óleo) uma R6 e outra SRAD 750, ambas compradas novas.

Coloquei já na primeira troca de óleo (1.000 km)

O que posso dizer.... o barulho típico (clok) do engate da primeira marcha com a moto parada (quem já teve moto grande sabe do que estou falando) diminuiu algo em torno de 60 % a 80% sem brincadeira. Esse barulho chega até a incomodar... quem está parado no semáforo nos veículos ao lado chega a olhar para gente achando que a moto está quebrando... kkk
Usei não para ganhar potência ou economia... mas por única razão... eram brinquedos de fim de semana (não as duas de uma vez só, tive uma e depois a outra) e as vezes as motos ficavam até 15 ou 20 dias paradas... então o uso foi para facilitar a lubrificação no momento da partida após período sem ligar (pensei na época até em usar o castrol magnatec, mas como coloquei o óleo na CC para não perder a revisão... tinha que ser o óleo deles... então qdo cheguei em casa coloquei o Militec.

Para mim valeu pela suavidade no ligar e tb por não escutar aquele barulho típico de metal batendo até que o óleo circule por todo motor, fora a diminuição do famoso clok quando se engata a primeira marcha...

Vendi ambas as motos com pouco menos de 10 mkm... a partir dai não sei o que aconteceu.

Assim que realizar a troca do óleo vou colocar no punto tb e inclusive na caixa.

A TEMPO: já coloquei num palio que tinha que zuava caixa de marchas, para ver se o barulho diminuía... não fez efeito nenhum no barulho... mas como disse o mecânico... era engrenagens gastas... tinha que abrir e arrumar.... e não tentar tapar o sol com a peneira... ou militec.
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Re: TJET - AutomobiliSPA

por Pikes Peak » Sáb Jul 26, 2014 2:07 pm

Parq caixa recomendo o Molycote A2 de bisnaga e para motor o aditivo que não tenho o nome...
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