Aviso de lâmpada queimada não funciona
Aviso de lâmpada queimada não funciona
Pesquisei e não encontrei no fórum um tópico com esta dúvida.
Hoje por acaso acendi o farol do carro de frente para um muro e notei que a luz baixa esquerda não está funcionando.
Nunca tinha me preocupado com isso pois achei que o carro tinha um sinal para avaria das lâmpadas no painel, mas não aparece este aviso.
Será que o meu carro não tem este aviso ou ele não está funcionando? Alguém tem uma ideia do porquê?
PS: É um attractive 2012 (série itália c/ hsd)
Hoje por acaso acendi o farol do carro de frente para um muro e notei que a luz baixa esquerda não está funcionando.
Nunca tinha me preocupado com isso pois achei que o carro tinha um sinal para avaria das lâmpadas no painel, mas não aparece este aviso.
Será que o meu carro não tem este aviso ou ele não está funcionando? Alguém tem uma ideia do porquê?
PS: É um attractive 2012 (série itália c/ hsd)
- Piloto de Atari
Re: Aviso de lâmpada queimada não funciona
Talvez o filamento nao tenha rompido e ainda esteja tando resistencia, por isso nao da o aviso...
Tente retirar alguma outra lampada e ver se acusa...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Tente retirar alguma outra lampada e ver se acusa...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Explicação da concessionária: o sistema não acusa o farol. Somente meia luz, pisca, luz de freio e luz da placa.
- Piloto de Atari
aceitável, uma vez que o farol queimado vc identifica fácil...
porém eu também achava que o sistema acusasse qualquer lampada queimada... um amigo q tem um grand siena se queixou da mesma coisa esses dias.
porém eu também achava que o sistema acusasse qualquer lampada queimada... um amigo q tem um grand siena se queixou da mesma coisa esses dias.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não no meu esta acusando a Luz esquerda queimada troquei mais o aviso não saiu. o mesmo esta acontecendo com a luz de placa acusou que estava queimada troquei e ainda esta aparecendo que preciso trocar. Alguém pode me ajudar ?
- Piloto de Atari
marcosabraga escreveu:Não no meu esta acusando a Luz esquerda queimada troquei mais o aviso não saiu. o mesmo esta acontecendo com a luz de placa acusou que estava queimada troquei e ainda esta aparecendo que preciso trocar. Alguém pode me ajudar ?
Você tem que usar as lâmpadas com potência igual a original, algumas são de 5W e se colocar lâmpada de 2W irá continuar acusando que precisa trocar a lâmpada.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Galera meu carro ontem apareceu o aviso de lampada queimada, logo depois apagou, hoje apareceu novamente e não apaga, conferi todas as lampadas e nenhuma está queimada. Alguma dica?
- Piloto de Autorama
O meu não acusou o farol alto, eu q percebi. punto 13/13, porem os outros acusa que é uma blz. rsrsrs
Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
Ressuscitando o tópico, hehe.
Aconteceu comigo, farol baixo queimou e não acusou no CB, olhando com calma a lâmpada percebi que apesar de não acender mais o filamento ainda estava no lugar inteiro com aparência tipo torto/amassado, portanto mesmo que o filamento não acenda se estiver no lugar não vai acusar lâmpada queimada no CB, mas se romper totalmente o filamento aí sim vai acusar.
Aconteceu comigo, farol baixo queimou e não acusou no CB, olhando com calma a lâmpada percebi que apesar de não acender mais o filamento ainda estava no lugar inteiro com aparência tipo torto/amassado, portanto mesmo que o filamento não acenda se estiver no lugar não vai acusar lâmpada queimada no CB, mas se romper totalmente o filamento aí sim vai acusar.
felipebm86 escreveu:Ressuscitando o tópico, hehe.
Não Felipe, não acusa a queima das lâmpadas do farol alto e baixo e também do neblina.
João Paulo