Suspensão dianteira com barulho
Re: Suspensão dianteira com barulho
jpromero escreveu:Thiago, o pivô não é, ele não range (pelo menos eu nunca ouvi em nenhum carro), ele apresenta barulhos de folgas (batidas toc toc) ao esterçar ou ao andar sobre ondulações, subir ou descer da calçada.
O rangido "nhec nhec" é causado por buchas, com toda certeza. Uma delas não está lubrificada. Lembrando que no Marea tive que trocar as 2 buchas da barra estabilizadora, barato de tudo, o caro foi a mão de obra de desmontar o agregado (sub chassi) inteiro. Não adiantou lubrificar, porém com o carro molhado esse nhec nhec parava totalmente, mas depois de seco voltava.
Se molhado não para de fazer barulho seu problema deve ser em outro lugar, talvez buchas dos braços oscilantes (bandejas).
O engraçado é que aparentemente as buchas dos braços e da barra estão em perfeito estado. Vou tentar molhar e ver se para.
- Piloto de Autorama
O meu estava com um barulho na suspensão igual cama velha, o mecânico resolveu reapertando toda a suspensão...
após isso o barulho sumiu
Flw
após isso o barulho sumiu
Flw
- Piloto de Atari
Só para constar consegui resolver meu problema, fui molhando bucha por bucha e testando o carro, no fim o barulho só parou quando molhei a mola, na parte que apoia no prato do amortecedor. Lavei bem, depois de seco passei graxa aerosol e ficou perfeito. Não faz mais barulho nenhum!
Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
- Piloto de Autorama
Thiagow_RJ escreveu:Só para constar consegui resolver meu problema, fui molhando bucha por bucha e testando o carro, no fim o barulho só parou quando molhei a mola, na parte que apoia no prato do amortecedor. Lavei bem, depois de seco passei graxa aerosol e ficou perfeito. Não faz mais barulho nenhum!

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Pessoal, tambem ocorreu isso com meu punto mas resolvi o problema.
Verifique o estado dos seus amortecedores primeiramente. No meu caso, troquei todos amortecedores, e o kit completo do coxim + bieleta, e mesmo assim o rangido ao mover o valor continuou. Troquei os coxins na garantia e o barulho persistiu. Todos os mecânicos diziam que o problema vinha do coxim, e mesmo trocando ele 4 vezes o problemas persistiu. Até que foi encontrada a solução. O fabricante enviou na garantia um outro tipo de coxim, pois o que tinham colocado no meu carro era de borracha com metal, e dessa vez ele enviou um de plastico com borracha, PROBLEMA RESOLVIDO, esta foi a solução, até a direção ficou melhor.
Verifique o estado dos seus amortecedores primeiramente. No meu caso, troquei todos amortecedores, e o kit completo do coxim + bieleta, e mesmo assim o rangido ao mover o valor continuou. Troquei os coxins na garantia e o barulho persistiu. Todos os mecânicos diziam que o problema vinha do coxim, e mesmo trocando ele 4 vezes o problemas persistiu. Até que foi encontrada a solução. O fabricante enviou na garantia um outro tipo de coxim, pois o que tinham colocado no meu carro era de borracha com metal, e dessa vez ele enviou um de plastico com borracha, PROBLEMA RESOLVIDO, esta foi a solução, até a direção ficou melhor.
- Piloto de Atari
Meu amigo experimenta trocar por coxim de outro material. O seu deve ser de metal com borracha, o meu rangido so foi resolvido quando troquei por um coxim de borracha com plastico. E caso seu carro já esteja proxímo de 80mil km rodado, você também deve trocar os amortecedores, senão eles vão estourar os coxins.filipesribeiro escreveu:bem tenho um Fiat punto 10/10 e estou com um problema na Direçao dele, quando movimento para esquerda e direita ele faz um rangido.. ja troquei os 2 coxim, melhorou o barulho porem esta bem fraco msm... alguem sabe oq pode ser agora ?
- Piloto de Atari
o problema está no coxim. Mesmo sendo novo, ele causa este problema pelo material que é feito. Verifica se ele é de metal com borracha, e troca por um de plastico.Israel Pinheiro escreveu:estou com o mesmo problema, que apareceu após eu trocar os coxis e o amortecedor. Não consigo solução e o barulho é insuportável
- Piloto de Atari
Amigos... se este barulho for quando você movimenta o volante, o problema deve está no coxim, mesmo ele sendo novo. A melhor forma de descobrir é pedi para alguém rodar o volante e você coloca a mão nas molas do carro, se vocÊ verificar que eles tremem ao movimentar o volante, ou estalam, o problema é no coxim. Verifique se os seus coxins são de metal com borracha, e troque por um de plástico, no meu depois de trocar 3 vezes o coxim e o problema não ser resolvido, na quarta, a loja trocou por um de plástico. PROBLEMA RESOLVIDO.
Vale lembrar que também troquei todos amortecedores do meu carro, bieleta, tudo, pois se o amortecedor tiver ruim, vai "estourar" o coxim.
Vale lembrar que também troquei todos amortecedores do meu carro, bieleta, tudo, pois se o amortecedor tiver ruim, vai "estourar" o coxim.
- Piloto de Atari
De qual coxim vc está falando? Que peça é esta?
- Piloto de Atari
A peça "coxim" que o Renan se refere é aquela que fica montada na carroceria do carro, por cima do amortecedor, alguns chamam esta peça de "top kit", basicamente é um rolamento revestido de borracha que ao esterçar as rodas se movimentam junto com o amortecedor.
A dica dele é trocar esta peça que é revestida de borracha por uma revestida em plástico.
A dica dele é trocar esta peça que é revestida de borracha por uma revestida em plástico.
João Paulo