Alguem ja teve q trocar o corpo de borboleta?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Alguem ja teve q trocar o corpo de borboleta?

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:08 am

Amigos, Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem ocorrendo em meu carro a alguns meses.

A historia é a seguinte,

Percebi a uns meses atraz que meu carro mudou quando a desempenho, perdeu potencia, começou a dar leves falhadas e 2 meses depois aproximadamente estava absurdamente ruim. Contudo verifiquei no forum e percebi que os motores GM 1.8 no meu caso, tinham o costume de problemas no TBI entao resolvi abri-lo para verificar e pra minha surpresa (ou nao) as engrenagens estavam comidas e haviam pedaços dos dentes por toda a parte do TBI.

Pois bem, como eu previa isso já tinha as engrenagens que comprei pela internet, troquei e o problema da falha e da mensagem de mandar controlar o motor que havia dado dias antes pararam. Mas observo que o carro parece estar desrregulado, Tem momentos em que ele parece estár segurando muito a aceleração e parece que a caixa é reduzida se é que voces me entendem, e alguns momentos perde potencia facilmente e quase nao consigo usar a terceira marcha como era de costume para subir alguns morros medianos. Um amigo disse algo sobre a injeção se adaptar a situação de nao conformidade do carro (as engrenagens quebradas do TBI) e ter mudado alguns parametros para sanar a deficiencia mecanica. Portanto queria saber de voces se alguem sabe qual o procedimento para resetar a central e se pode ser algo mais que possa estar causando a continuidade dessa deficiencia no veiculo.

vlws !
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucio.agro » Sáb Out 13, 2012 8:26 pm

lixo de problema q da vontade de por fogo no carro sem conta q o consumo fica um horror. pra quem trocou o potenciometro pode se prepara q em no maximo 20mil km vai ta trocando o corpo. na Primavia de Luis Eduardo Magalhães me pediram R$1.100,00 por essa #@%&!, liguei na Real Auto peças de ponta grossa, me pediram 300! rede fiat de assistencia tecnica = roubo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pezao_sound » Qui Ago 14, 2014 11:48 am

Meu T-jet ta com esse defeito eu acho, aparece no painel controlar motor e quando arranco com ele ele só acelera bem ate 3 mil giros depois fica sem força. O estranho é que eu levei na fiat o mecanico apagou o erro e disse que era falha no corpo de borboleta, sai de la com o carro normal só no dia seguinte que voltou o problema. mesmo com a luz acesa tem hora que ele funciona bem. Será essa engrenagem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Ago 14, 2014 2:13 pm

pezao_sound escreveu:Meu T-jet ta com esse defeito eu acho, aparece no painel controlar motor e quando arranco com ele ele só acelera bem ate 3 mil giros depois fica sem força. O estranho é que eu levei na fiat o mecanico apagou o erro e disse que era falha no corpo de borboleta, sai de la com o carro normal só no dia seguinte que voltou o problema. mesmo com a luz acesa tem hora que ele funciona bem. Será essa engrenagem?

Não são as engrenagens que estragam no T-Jet, é o corpo inteiro que tem que ser trocado. O seu carro está com o sintoma perfeito desse problema.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Siloen » Ter Ago 19, 2014 3:19 pm

Meu Tjet teve que trocar o corpo de borboleta. É ele inteiro, não dá pra ser diferente. Custava na época uns 4800,00!!! O mecânico da CSS conseguiu a peça de cortesia para mim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipr » Seg Set 15, 2014 4:41 pm

Estou com o mesmo problema no meu 1.4 já troquei o TBI uma vez e pouco mais de um mês o defeito voltou, no meu não acende a luz da injeção, mas ele congela a aceleração posso colar o pedal que a RPM não sobe, aí desligo o carro, ligo de novo, ele parece estar configurando porque o ponteiro da RPM fica subindo e descendo, mas eu mantendo a aceleração na casa dos 2.5 , 3mil rpm ele estabiliza e volta ao normal, não sei o que fazer, vontade de processar a Fiat para iso entrar em recall
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Set 16, 2014 10:00 am

filipr escreveu:Estou com o mesmo problema no meu 1.4 já troquei o TBI uma vez e pouco mais de um mês o defeito voltou, no meu não acende a luz da injeção, mas ele congela a aceleração posso colar o pedal que a RPM não sobe, aí desligo o carro, ligo de novo, ele parece estar configurando porque o ponteiro da RPM fica subindo e descendo, mas eu mantendo a aceleração na casa dos 2.5 , 3mil rpm ele estabiliza e volta ao normal, não sei o que fazer, vontade de processar a Fiat para iso entrar em recall

Você trocou por um novo e original? Caso positivo, tem garantia, exija que seja trocado novamente.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrcl.gm » Qua Out 08, 2014 3:00 pm

o meu sporting deu problema no sensor de fase, aparentemente parecia que perdia os parâmetros do pedal, mas numa varredura dos erros foi identificado o sensor de fase. Troquei e voltou ao normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luda157 » Seg Jan 26, 2015 4:02 pm

Alguém também conseguiu aplicar a solução acima? Meu carro está também com o mesmo problema, vou fazer o que o amigo acima indicou e posto para vocês.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Jan 28, 2015 3:06 pm

Olha pessoal, está surgindo uma nova luz que pode ajudar muitos donos de T-Jet com problema no TBI, vou colar aqui a solução encontrada por um membro da comunidade T-Jet do Facebook chamado Lucas Gustavo:

Pessoal o problema do TBI FOI resolvido.
Fiz um post o valor da peça era 6 mil reais quem estiver com o problema conversa comigo vou indicar o mecânico. Wesley da Power Tech fez um trato sinistro no meu TBI (corpo de borboleta).
Sumiu a mensagem da injeção Mandar controlar motor, e o carro está o capeta.
Essa mecânica é especializada em marea Turbo e marea e tem um preço muito mais em conta que as concorrentes. Os caras são mais dentro da realidade.
http://www.powertechmecanica.com.br/oficina.html
Powertech Mecânica Bom Jesus Belo horizonte.
Wesley (031) 9473-4835
Mencionar que é do Grupo Tjet Club viu o trabalho feito no Linea Tjet Preto do Lucas Gustavo, ele fará desconto.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo