Trepidação do escape!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Trepidação do escape!

por kabulosao » Sex Fev 06, 2009 5:25 pm

Fla pessoal,

Nao sou de postar muito no forum , mas ja li de tudo aqui !!
Seguinte , de um dias pra ca meu punto apresenta um barulho q vem de baixo do carro....
Mais precisamente ao longo do escapamento...

Isso acontece quando eu acelerava de leve o carro nao passando de 2000 giros e parava....apenas
toques no acelerador..... fui repara que em volta do escape tem uma protecao de aluminio ou algo metalico
que pode estar vibrando com o acelerador e fazendo um barulho bem desagradavel....

Cheguei a mostrar pro cara na concessionaria mais o bendito barulho nao aparecia....estranhamente parece
que ele acontece mais quando o carro esta levemente inclinado ou pode ser impressao minha.

O cara chegoou a pegar uma barra de ferro e tentar intortar alguma coisa embaixo , depois disso parou um pouco , mas logo voltou.

Queria saber se ja aconteceu isso com alguem ou se alguem tem uma ideia precisa do que seja , pois ja ta enchendo o saco.
Aparentemente a lata de aluminio nao esta em contato com o escapamento e todos parafusos parecem bem apertado.
E agora?

Desde ja . Obrigado !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trepidação do escape!

por darsh » Sex Fev 06, 2009 8:54 pm

No meu, era um parafuso que segura o silenciador (final da descarga) que tava batendo num ferro lá. Era pra ter uma borrachinha, mas essa simplesmente derreteu e quando fui ver, foi só puxar. Soluçao? Corteu um pedaço de borracha grande, furei no meio e coloquei entre a chapa do carro e o parafuso que prende o silenciador. Nunca mais barulho!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DanielTrombetta » Sex Fev 06, 2009 11:08 pm

Esse problema eu já tive no meu pálio weekend. Que eu me lembre, era algum problema que com uma solda mais firme segurou melhor essa chapa de metal que batia no escape e parou de fazer o barulho...sei como é chato esse barulho.

Quanto ao barulho ser em baixa rotação, eu acho que é normal se você sair mais devagar o carro dar uma trepidadas, por isso o barulho aparece assim. Mas eu não sei dizer ao certo, tenta ver em rua de paralelepípedo ou algum lugar que vibre mais o carro.

Mas no punto, o meu tá 100%.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sáb Fev 07, 2009 5:32 pm

Eu já tive esse barulho no meu Palio Weekend...
E com a mão mesmo eu ajeitei o aluminio...
Dei umas entortadas pra que não ficasse solto...

Tente ver isso no seu...
Ou então coloque algum calço ali (de borracha que aguente muito calor)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrinho-martines » Sáb Fev 07, 2009 6:23 pm

A pick up corsa ta assim também, é uma chapinha de aluminio pra isolar o calor do escape, o barulho só aparece quando ta reduzindo ou a uns 2000/2500 RPM andando, a chapinha vibra e faz um barulho bem feio,quando o carro em ponto morto pode acelerar oq for que não vai fazer o barulho. JÁ resolvi uma vez igual ao amigo a cima,mas voltou o barulho,agora vou arrancar de vez.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por superbskt » Qua Dez 07, 2011 12:57 pm

O meu Punto está assim, vou levar sexta (09-12-11) para olhar, pois vou viajar 3.000 Km (ida e volta) com ele no natal e quero ele bacana.
O barulho é assim: Quando acelero e coloco a segunda... e PÁ ... o barulho aparece, parece um estalo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Qua Dez 07, 2011 1:24 pm

O meu vai amanha para resolver isso tb, basta passar em uma tartaruga ou depressão e pauuu rsrs....

ja entrei de baixo do carro, pude notar que aquela curva do escape em cima do eixo traseiro ta batendo no assoalho :(

Tudo isso começou depois que a FIAT AMAZONAS SUMARÉ cagou no meu carro inteiro, começou o barulho das chapas defletoras , ai arrumei com a mão e essas pancadas secas agora...

abraços
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Bernardi » Sáb Ago 16, 2014 2:02 pm

darsh escreveu:No meu, era um parafuso que segura o silenciador (final da descarga) que tava batendo num ferro lá. Era pra ter uma borrachinha, mas essa simplesmente derreteu e quando fui ver, foi só puxar. Soluçao? Corteu um pedaço de borracha grande, furei no meio e coloquei entre a chapa do carro e o parafuso que prende o silenciador. Nunca mais barulho!

Que pedaço de borracha você colocou?
Piloto de Atari
Piloto de Atari