Carro apaga ao colocar o pé na embreagem
9 mensagens
|Página 1 de 1
Carro apaga ao colocar o pé na embreagem
Boa tarde pessoal..
Pesquisando aqui no fórum, encontrei apenas um tópico sobre isso, e de 2011, sem solução do problema, por isso estou postando novamente.
Quando estou em movimento, independente da velocidade, e coloco o pé na embreagem para reduzir a marcha, ele apaga. Depois dou partida, ele liga normalmente. Isso já aconteceu 4 vezes, e quase bati por isso, pois perco o controle sobre o carro, já que freios e volantes endurecem. Alguém já passou por isso e sabe a solução?
Pesquisando aqui no fórum, encontrei apenas um tópico sobre isso, e de 2011, sem solução do problema, por isso estou postando novamente.
Quando estou em movimento, independente da velocidade, e coloco o pé na embreagem para reduzir a marcha, ele apaga. Depois dou partida, ele liga normalmente. Isso já aconteceu 4 vezes, e quase bati por isso, pois perco o controle sobre o carro, já que freios e volantes endurecem. Alguém já passou por isso e sabe a solução?

- Piloto de Atari
Re: Carro apaga ao colocar o pé na embreagem
Criei um tópico sobre este problema e fui redirecionado aquí.
Acho que temos o mesmo problema mas ninguem respondeu,talvez somos os únicos hehehehehh!
O veículo apaga do nada mesmo estando em movimento.
Acho que temos o mesmo problema mas ninguem respondeu,talvez somos os únicos hehehehehh!
- Piloto de Atari
Se o carro ficar parado ligado, ele morre?
Parece ser algo da lenta... mas vamos esperar os q entendem, eu to no mesmo barco q vcs em conhecimento hehehe
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Parece ser algo da lenta... mas vamos esperar os q entendem, eu to no mesmo barco q vcs em conhecimento hehehe
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Bom dia !
Normalmente isso acontece nos motores FIRE 1.0 ou 1.4 devido a sujeira no corpo de borboleta ( TBI). Se você for adepto do DSY ( Do Shit yourself) é moleza, compre um spray próprio para limpeza de corpo de borboleta / carburador ( Tipo CARB-80) e remova a cobertura do filtro de ar, da entrada do corpo de borboleta. Com alguém acelerando o carro, vá borrifando generosamente o spray na boca da TBI e na borboleta e a pessoa vai variando a aceleração, depois disto tanto o corpo como a borboleta ficarão bem claros e o problema deverá desaparecer. Já resolvi este tipo de problema em diversos FIRE 1.0 e 1.4 com este procedimento.
Agora, ATENÇÃO>>>> só faça isso se você tiver noções e habilidades mecânicas! Se não, procure uma oficina e peça esta limpeza de corpo de borboleta ou limpeza do TBI.
Abcs
Normalmente isso acontece nos motores FIRE 1.0 ou 1.4 devido a sujeira no corpo de borboleta ( TBI). Se você for adepto do DSY ( Do Shit yourself) é moleza, compre um spray próprio para limpeza de corpo de borboleta / carburador ( Tipo CARB-80) e remova a cobertura do filtro de ar, da entrada do corpo de borboleta. Com alguém acelerando o carro, vá borrifando generosamente o spray na boca da TBI e na borboleta e a pessoa vai variando a aceleração, depois disto tanto o corpo como a borboleta ficarão bem claros e o problema deverá desaparecer. Já resolvi este tipo de problema em diversos FIRE 1.0 e 1.4 com este procedimento.
Agora, ATENÇÃO>>>> só faça isso se você tiver noções e habilidades mecânicas! Se não, procure uma oficina e peça esta limpeza de corpo de borboleta ou limpeza do TBI.
Abcs
- Piloto de Autorama
GILMARKYS escreveu:Criei um tópico sobre este problema e fui redirecionado aquí.
Sim, voce criou um tópico sobre isso (esse já era mais antigo) e gentilmente pedi por favor, que postasse sua dúvida / questão aqui , conforme a Notificação enviada :
"Lendo o contexto creio que voce se enganou e queria responder no tópico ===> viewtopic.php?f=22&t=25822 porém, criou um outro aparentemente solto, sem conexão então, o mesmo está sendo reprovado."
Assim sendo, gostariamos de sua contribuição, haja vista que voce propunha uma hipótese e possível solução para o problema em discussão nesse.

E ainda existe outro tópico com o mesmo tema porém, falando do Punto ETorQ 1.6 ===> viewtopic.php?f=2&t=17170
ou seja, com o seu, seriam 3 tópicos basicamente sobre o mesmo assunto.
Ademais, existe um tópico fixo para orientação ao pessoal novo no fórum ===> viewtopic.php?f=56&t=25453
orientando a antes de criar algum tópico novo, usar a ferramenta Pesquisar, evitando assim "N" tópicos falando sobre a mesma coisa e quando a Moderação reprova algum tópico o faz não pelo prazer de fazê-lo e sim, pensando no bem comum e em otimizar o uso daferramenta Pesquisar.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
alex63 escreveu:Bom dia !
Abcs
É exatamente esse o problema e a solução, já respondi em outros tópicos.
Alex, por acaso você não tinha um Tempra SW há uns 8 anos atrás e participava do grupo do Tempra no yahoogrupos?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Jpromero,
Eu tive um Tempra SX 1998 e não participava do grupo do Tempra do yahoo e nem de qualquer outro clube. Comecei com participação em grupos tem +/- 2 anos, quando comprei um KA Sport para meu filho e ele me levou ao forum do KA.
Abcs
Eu tive um Tempra SX 1998 e não participava do grupo do Tempra do yahoo e nem de qualquer outro clube. Comecei com participação em grupos tem +/- 2 anos, quando comprei um KA Sport para meu filho e ele me levou ao forum do KA.
Abcs
- Piloto de Autorama
Então é outro Alex, também do RJ e que tinha uma SW 1995.
João Paulo
Problemas resolvido.
Feito o procedimento citado limpei o corpo da borboleta e ficou blz.
Obrigado aos colaboradores.
Feito o procedimento citado limpei o corpo da borboleta e ficou blz.
Obrigado aos colaboradores.
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1