Compra de peças direto da fábrica
Compra de peças direto da fábrica
Pessoal boa noite. To com problema no meu farol do punto blackmotion 2014 e a concessionária ta dizendo que a culpa é minha. Simplesmente o refletor do farol soltou do nada e tão dizendo que foi mal uso. Esse farol na concessionária tá custando 750,00. Acho um absurdo esse preco ainda mais porque o defeito é de fábrica. Agora a dúvida é a seguinte. Se não tiver jeito, eu tenho como comprar esse farol direto da fábrica? Aindei pesquisando no mercado livre e achei esse vendedor vendendo esse farol aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-2014-_JM . Segundo ele e pela foto parece ser o mesmo farol do blackmotion, mas to meio desconfiado pq a diferenca de preco tá enorme. Será que vale a pena?
- Piloto de Atari
Re: Compra de peças direto da fábrica
Mas na concessionaria normalmente o preço de tudo ou quase tudo é fora do normal, vi o anuncio, parece ser original, apesar que 250 se fosse eu, arriscaria.
- Piloto de Autorama
Outra coisa. qual a diferenca o farol do punto? por exemplo, do punto 2011, 2012, 2013 e 2014, só muda a parte interna do farol ou muda o encaixe dos parafusos no carro? eu vejo que eles são iguais e só mudam por dentro
- Piloto de Atari
olha, infelizmente desde os anos 80 as fábricas trabalham no sistema just in time ou seja, recebem as peças que serão montadas nos veículos, de acordo com a programação da produção e por isso mesmo as CCs geralmente pedem uns dias para ter as peças, por que fazem o pedido para a fábrica e aí, a mesma manda para a CC. Tente procurar uma dessas lojas que recuperam retrovisores, parachoques e farois que sai mais barato.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Entendi. Dificil achar aqui uma loja que arrume isso. Mas vc saberia dizer se existe diferenca de encaixe entre os modelos de farol do punto?
- Piloto de Atari
os farois dos modelos 2013 (Bagre) em diante têm o desenho (o bico) acima do parachoque com um chanfro, enquanto que os dos modelos antigos eram pontudos agora os encaixes não vi diferença, porém a parte espelhada (refletor) diferem entre os modelos.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:os farois dos modelos 2013 (Bagre) em diante têm o desenho (o bico) acima do parachoque com um chanfro, enquanto que os dos modelos antigos eram pontudos agora os encaixes não vi diferença, porém a parte espelhada (refletor) diferem entre os modelos.
Valeu shadow. muito obrigado pela explicação. acho entao que, por exemplo, poderia comprar aqueles farois do tipo projetctor, pois sendo o encaixe igual ao dos outros modelos, encaixaria e nao daria diferenca que comprometesse o desenho do carro. até pq só observei esse detalhe dos farois de 2013 em diante serem acima do parachoque pq vc falou

- Piloto de Atari
Os encaixes e o modelo do farol, são diferentes!!!
Paguei R$279 no farol lado e. Na mercado Car , da mesma marca utilizada pela fabrica, q chama Valeo!!!
Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
Paguei R$279 no farol lado e. Na mercado Car , da mesma marca utilizada pela fabrica, q chama Valeo!!!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
- Piloto de Autorama
danilomjj escreveu:Os encaixes e o modelo do farol, são diferentes!!!
Bom saber. achei que os encaixes eram os mesmos. vc comprou o modelo certo pro seu ou veio errado?
- Piloto de Atari
Liguei para essa loja que o danilo falou e realmente lá eles disseram que tem o farol do blackmotion 2014 po 249,00
que diferença absurda comparado ao preço da concessionária. o unico problema é que eles não entregam via sedex só na loja mesmo. Ai vou ter que arrumar alguem que compre lá pra mim e mande por sedex

- Piloto de Atari