[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Roberto Miyamoto » Qua Jul 30, 2014 12:31 am

Instalei hoje o filtro inflow no meu punto sporting, e senti muita diferença no torque. Melhorou, e muito em baixa rotação. Dá pra passar os quebra-molas em terceira a 10 km/h. Na rodovia não deu pra testar direito ainda, mas melhorou muito o comportamento nas acelerações normais até 100 km/h. Eu recomendo, pois acho que o filtro original é feito para motores menores da fiat.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 11:28 pm
Localização: Umuarama

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por shadowcps » Qua Jul 30, 2014 10:00 am

imagens / fotos e maiores detalhes tipo: aonde comprou, precisou alguma modificação ? (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por qsboy » Qua Jul 30, 2014 2:33 pm

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por shadowcps » Qua Jul 30, 2014 3:47 pm

(>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por bOiv8 » Qua Jul 30, 2014 6:24 pm

Se for testar, não deixa de contar pra nos o que achou shadow (:D)
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por shadowcps » Qua Jul 30, 2014 6:34 pm

então, dei uma lida no link indicado e surgiram mais dúvidas, inclusive pq tem pergunta lá não respondida tipo:

1. ele usa óleo para reter a poeira mais fina e periodicamente precisa limpar então

2. a cada quanto tempo precisa fazer essa limpeza e

3. que óleo usa de novo depois de limpo ?

(~X() (~X() (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por qsboy » Qui Jul 31, 2014 8:47 am

1. ele usa óleo para reter a poeira mais fina e periodicamente precisa limpar então.
R - Sim.

2. a cada quanto tempo precisa fazer essa limpeza e
R - "É recomendável inspecionar o filtro INflow apenas uma vez por ano para pessoas que utilizam o veiculo no dia-a-dia em estradas pavimentadas. Para usuários que fazem rally, offroad, ou transitam freqüentemente em estradas não pavimentadas com poeira e/ou barro, é recomendável inspecionar o filtro INflow com mais freqüência (a cada seis meses, ou antes). Para saber se o filtro necessita ser lavado, basta simplesmente observar o filtro."

Eu limparia no prazo/km rodada que é trocado o filtro de papel.

3. que óleo usa de novo depois de limpo ?
R- "O óleo a ser utilizado é vaselina líquida (também conhecido como óleo mineral transparente). Esse óleo não é tóxico e pode ser manuseado facilmente. O volume a ser aplicado deve ser suficiente para cobrir as superfícies do filtro. Para melhor distribuição do óleo na superfície do filtro, massageie delicadamente o filtro para espalhar o óleo homogeneamente em toda a sua superfície. Para facilitar a vida do cliente nós oferecemos o óleo especial em sachês contendo o volume adequado a sua aplicação."
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por shadowcps » Qui Jul 31, 2014 12:37 pm

(=D>) (=D>) (=D>) (>:D<) (>:D<) (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por otavio456 » Sex Ago 22, 2014 1:31 pm

Boa tarde galera,

Tenho um Punto Blackmotion (1.8 16v) e estou querendo fazer o escapamento completo no Giba Escapes + colocar um filtro esportivo da K&N.

Vocês acham que eu ganharia alguns cavalos de potencia por causa do escape?

Vi relatos de pessoas que trocam o escapamento mas acabam se arrependendo por que o carro fica muito lento em baixa rotação. Isso confere?

Obrigado
Imagem
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 12:25 am
Localização: Sao Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por otavio456 » Dom Ago 24, 2014 2:46 pm

Fala galera,

Segue abaixo a resposta do Giba Escapes (c/ preco e tipo de escapamento que eles recomendaram):

"Bom dia Otavio,

Muito obrigado pelo seu contato.
Escapamento completo p/ o Fiat Punto Blackmotion 1.8 16v (coletor dimensionado c/ flexível de malha, tubos do escape em 2"c/ 2 abafadores absorsivos em aço carbono) custa R$ 1.700,00. Esse serviço tem que ser agendado e o valor pode ser parcelado em 3 x nos cartões Visa ou Mastercard.
Para reinstalar o escape original é bem simples, vc terá que guardar as peças originais e quando decidir reinstalar é só nos ligar para agendar, somente cobraremos a mão de obra da instalação, ok?

Att.,

Inês
EQUIPE GIBA"


Perguntei pra eles se eh possível ganhar alguns cavalos de potência com essa mudança e se o carro realmente ficaria mais lento em baixa rotação. Assim que eles me responderem, escrevo aqui no forum.

Abracos!
Imagem
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 12:25 am
Localização: Sao Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes