Punto engasgando, luz da injeção
Punto engasgando, luz da injeção
Olá, galera. Venho aqui relatar um problema com meu Punto 1.4 2012. Vai ser um relato comprido, quem puder...
Assim que saiu a gasolina grid comecei a abastecer com ela, depois de algumas três abastecidas o carro começou a engasgar e depois a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levei o carro numa oficina imaginando que fosse bico injetor sujo, o rapaz disse que não seria problema com bico e colocou o carro no scanner e estava apresentando duas falhas.
1) falha no cilindro 3
2) falha avanço de ignição
Com isso o mecânico informou que poderia ser bobina. Apagou a memória de falha e pediu para rodar e se o problema aparecer novamente, trocar a bobina. Desconfiei e fui rodar.
Enchi o tanque com vpower, rodei quase até o fim, fiz uma viagem de mais de 300km (Brasília - Goiânia) com tanque cheio de álcool. Fui e voltei e nada de acender a luz da injeção. Ao final do tanque de álcool abasteci com Grid novamente. Isso no sábado a tarde e durante a noite engasgou e acendeu a luz da injeção. Coincidência ou problema com a gasolina Grid ?
Ontem e hoje o carro estava com desempenho péssimo, engasgando muito, enfim, desempenho muito baixo, aceleração atrasada e vibração maior que o normal. Levei em outra oficina para limpeza de bicos. Antes da limpeza solicitei que fosse feito o teste de vazão pra detectar se o bico estava realmente sujo. O cidadão não fez isso, fez a limpeza direto. Acompanhei o procedimento e pude verificar que as provetas estavam equalizadas. Bicos no lugar, carro funcionou tranquilo. Rodei quase 100km depois e até o momento nenhum problema.
E aí pessoal, depois desse longa-metragem, o que vocês acham ? O problema pode ser bico mesmo ou alguma outra coisa não resolvida que pode acontecer ainda ? bobina por exemplo.Cabos e velas iridium colocados a pouco tempo.
Obrigado pra quem teve paciência de ler tudo !
Assim que saiu a gasolina grid comecei a abastecer com ela, depois de algumas três abastecidas o carro começou a engasgar e depois a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levei o carro numa oficina imaginando que fosse bico injetor sujo, o rapaz disse que não seria problema com bico e colocou o carro no scanner e estava apresentando duas falhas.
1) falha no cilindro 3
2) falha avanço de ignição
Com isso o mecânico informou que poderia ser bobina. Apagou a memória de falha e pediu para rodar e se o problema aparecer novamente, trocar a bobina. Desconfiei e fui rodar.
Enchi o tanque com vpower, rodei quase até o fim, fiz uma viagem de mais de 300km (Brasília - Goiânia) com tanque cheio de álcool. Fui e voltei e nada de acender a luz da injeção. Ao final do tanque de álcool abasteci com Grid novamente. Isso no sábado a tarde e durante a noite engasgou e acendeu a luz da injeção. Coincidência ou problema com a gasolina Grid ?
Ontem e hoje o carro estava com desempenho péssimo, engasgando muito, enfim, desempenho muito baixo, aceleração atrasada e vibração maior que o normal. Levei em outra oficina para limpeza de bicos. Antes da limpeza solicitei que fosse feito o teste de vazão pra detectar se o bico estava realmente sujo. O cidadão não fez isso, fez a limpeza direto. Acompanhei o procedimento e pude verificar que as provetas estavam equalizadas. Bicos no lugar, carro funcionou tranquilo. Rodei quase 100km depois e até o momento nenhum problema.
E aí pessoal, depois desse longa-metragem, o que vocês acham ? O problema pode ser bico mesmo ou alguma outra coisa não resolvida que pode acontecer ainda ? bobina por exemplo.Cabos e velas iridium colocados a pouco tempo.
Obrigado pra quem teve paciência de ler tudo !
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
abasteceu essa grid no mesmo posto?
se sim, eu mudaria de posto imediatamente.
que cabo é esse que vc trocou? a reatancia (resistencia) do cabo é a original?
se sim, eu mudaria de posto imediatamente.
que cabo é esse que vc trocou? a reatancia (resistencia) do cabo é a original?
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
tiagocaria escreveu:abasteceu essa grid no mesmo posto?
se sim, eu mudaria de posto imediatamente.
que cabo é esse que vc trocou? a reatancia (resistencia) do cabo é a original?
Cabo de vela no momento da substituição das velas.
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
Eu entendi que era o cabo de vela original que fora trocado...
minha pergunta foi mais no sentido de pq trocar um cabo de vela num carro 2012 e qual foi colocado no lugar...
Me ajude a entender a tempistica para opinar mais fundamentado...
saiu a grid --> colocou ela varias vezes --> falhas no motor e avanço --> apagou o erro --> colocou vpower --> ficou bom --> viajou no alcool --> viagem tranquila --> voltou pra grid --> voltou o problema --> nova limpeza de bico --> tudo equalizado --> ????
Agora as perguntas:
Onde nesse fluxograma trocou as velas e o cabo?
Qual a gasolina ta agora? tá com pau ainda?
Quantos km ta o carro?
O ultimo abastecimento com grid depois da viagem foi no mesmo posto do primeiro?
O consumo aumenta quando ta frouxo?
Dá fumaça na descarga? se sim, que cor?
Colocou o cabo original ou paralelo?
Ja experimentou voltar as velas originais e aproveitar e olhar se as iridium estao boas? pode ter ocorrido algo com elas... especificamente a do cilindro 3.
A bateria é nova ou ainda a original?
Tem alguma modificação no carro (filtro esportivo, sprint boost, coletor, etc)?
minha pergunta foi mais no sentido de pq trocar um cabo de vela num carro 2012 e qual foi colocado no lugar...
Me ajude a entender a tempistica para opinar mais fundamentado...
saiu a grid --> colocou ela varias vezes --> falhas no motor e avanço --> apagou o erro --> colocou vpower --> ficou bom --> viajou no alcool --> viagem tranquila --> voltou pra grid --> voltou o problema --> nova limpeza de bico --> tudo equalizado --> ????
Agora as perguntas:
Onde nesse fluxograma trocou as velas e o cabo?
Qual a gasolina ta agora? tá com pau ainda?
Quantos km ta o carro?
O ultimo abastecimento com grid depois da viagem foi no mesmo posto do primeiro?
O consumo aumenta quando ta frouxo?
Dá fumaça na descarga? se sim, que cor?
Colocou o cabo original ou paralelo?
Ja experimentou voltar as velas originais e aproveitar e olhar se as iridium estao boas? pode ter ocorrido algo com elas... especificamente a do cilindro 3.
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
tiagocaria escreveu:Eu entendi que era o cabo de vela original que fora trocado...
minha pergunta foi mais no sentido de pq trocar um cabo de vela num carro 2012 e qual foi colocado no lugar...
Me ajude a entender a tempistica para opinar mais fundamentado...
saiu a grid --> colocou ela varias vezes --> falhas no motor e avanço --> apagou o erro --> colocou vpower --> ficou bom --> viajou no alcool --> viagem tranquila --> voltou pra grid --> voltou o problema --> nova limpeza de bico --> tudo equalizado --> ????
Agora as perguntas:
Onde nesse fluxograma trocou as velas e o cabo?
Qual a gasolina ta agora? tá com pau ainda?
Quantos km ta o carro?
O ultimo abastecimento com grid depois da viagem foi no mesmo posto do primeiro?
O consumo aumenta quando ta frouxo?
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Colocou o cabo original ou paralelo?
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A bateria é nova ou ainda a original?
Tem alguma modificação no carro (filtro esportivo, sprint boost, coletor, etc)?
O cabo foi trocado porque as velas foram trocados, tudo na revisão de 60 mil. Hoje o carro tem 67 mil km. Rodou bastante com as velas novas antes de aparecer o problema.
Respondendo as perguntas na ordem:
Seria posicionado bem antes.
Grid, até o momento não.
67600.
Não foi no mesmo posto.
Aumenta.
Não reparei, mas acredito que não.
Original.
Ainda não tentei.
Bateria original ainda.
Filtro esportivo inbox da K&N.
Entre apagar o erro e acender de novo, passou-se quase uma semana. Nas duas ocasiões grid diferentes. Continuo com a ultima grid abastecida. Bicos limpos e memória apagada (já dito anteriormente). Estou analisando por uma semana como vai se comportar. Hoje foi o segundo dia rodando e ainda nada perceptível.
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
Já está na hora de trocar a bateria...
Re: Punto engasgando, luz da injeção
Febezza escreveu:Já está na hora de trocar a bateria...
Mas já ? Como testar a bateria ?
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
auto elétrico...







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Re: Punto engasgando, luz da injeção
tenta a bateria...
ela da uns paus absurdos quando ta fraca...
ja vi carro turbo dar falta e nao andar. olharam tudo de tudo.
quando trocaram a bateria o carro virou um canhao!
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ja vi carro turbo dar falta e nao andar. olharam tudo de tudo.
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Re: Punto engasgando, luz da injeção
Troquei a bateria no domingo e terça completou uma semana da limpeza dos bicos e nada apareceu.
Aparentemente foi resolvido.
Aparentemente foi resolvido.
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