Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Eu tbm compraria outro carro com DuaLogic Plus.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Concordo com a colocação do Haroldo e, posso afirmar que não ter tranco sem tirar o pé do acelerador, é mérito das últimas versões de software do Dualogic.
Meu Linea estava com uma versão de 2010 quando comprei e, sem tirar o pé do acelerador, o tranco era certo. Isso ocorria porque o motor continuava em aceleração até o exato momento da troca de marcha, ai quando a embreagem era desaclopada, o motor tava em situação "ganhar força" e ai dava o tranco.
Após atualizar o software (06/06/2013), da pra manter o pé no acelarador que praticamente não há tranco algum. A diferença na aceleração é bem notória. Eu mantenho o pé no acelerador, ele sobe com força ate uns 2500RPM por exemplo e dos 2500 até o ps 3000 ele sobe com menos força. No momento de troca de marcha (3000RPM nessa situação), o motor praticamente não está fazendo força, ai a troca ocorre com total suavidade.
Não sei se fui claro no que quis dizer!
Meu Linea estava com uma versão de 2010 quando comprei e, sem tirar o pé do acelerador, o tranco era certo. Isso ocorria porque o motor continuava em aceleração até o exato momento da troca de marcha, ai quando a embreagem era desaclopada, o motor tava em situação "ganhar força" e ai dava o tranco.
Após atualizar o software (06/06/2013), da pra manter o pé no acelarador que praticamente não há tranco algum. A diferença na aceleração é bem notória. Eu mantenho o pé no acelerador, ele sobe com força ate uns 2500RPM por exemplo e dos 2500 até o ps 3000 ele sobe com menos força. No momento de troca de marcha (3000RPM nessa situação), o motor praticamente não está fazendo força, ai a troca ocorre com total suavidade.
Não sei se fui claro no que quis dizer!


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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
adeitos escreveu:Concordo com a colocação do Haroldo e, posso afirmar que não ter tranco sem tirar o pé do acelerador, é mérito das últimas versões de software do Dualogic.
Meu Linea estava com uma versão de 2010 quando comprei e, sem tirar o pé do acelerador, o tranco era certo. Isso ocorria porque o motor continuava em aceleração até o exato momento da troca de marcha, ai quando a embreagem era desaclopada, o motor tava em situação "ganhar força" e ai dava o tranco.
Após atualizar o software (06/06/2013), da pra manter o pé no acelarador que praticamente não há tranco algum. A diferença na aceleração é bem notória. Eu mantenho o pé no acelerador, ele sobe com força ate uns 2500RPM por exemplo e dos 2500 até o ps 3000 ele sobe com menos força. No momento de troca de marcha (3000RPM nessa situação), o motor praticamente não está fazendo força, ai a troca ocorre com total suavidade.
Não sei se fui claro no que quis dizer!
Foi claro sim. O DuaLogic faz exatamente assim quando está em modo Normal. Mas em Sport essa desaceleração é muito pequena e rápida, por isso da trancos.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
quem não dá uns tranquinhos de vez enquanto até em cambio manual que atire a primeira pedra né? hehehehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Li as 8 páginas e descobri muita coisa legal, tenho um punto essence DL 12/13 e normalmente ando com o câmbio no modo manual,tenho a impressão que o carro fica sempre a mão e responde mais rápido que no automático, mas também gosto do modo auto e tô com uma dúvida: posso andar sempre no modo auto e quando for preciso mudar as marchas manualmente(sem tirar do modo auto)??? Eu sei que o câmbio atende ,só que tenho dúvida se há problema nisso a longo prazo pois não CSS me disseram que isso prejudica por que o CB com o tempo aprende errado e gera erro etc. Sinceramente acho que não, mas fico receoso.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Nossa! Quando a CSS fala uma coisa dessas, me parece desconhecimento do sistema. Não vejo problema algum em dar comandos pra trocar as marchas manualmente quando o cambio está em AUTO.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Alguém aí sabe, ou já leu alguma coisa, sobre os parâmetros que o câmbio usa pra "aprender"?
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Marcus Vilasboas escreveu:Nossa! Quando a CSS fala uma coisa dessas, me parece desconhecimento do sistema. Não vejo problema algum em dar comandos pra trocar as marchas manualmente quando o cambio está em AUTO.
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Não há problema algum, efetuo comandos mesmo com o câmbio na posição AUTO sempre que tenho necessidade.
João Paulo
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Pessoal boa tarde.
Tenho um punto sporting 2011 16v dualogic com 65000.
Saio com o carro pela manhã para o trabalho e o cambio se comporta normalmente.
Na hora do almoço quando saiu e começo a rodar pela cidade, levar meu filho para o colegio acontece o seguinte:
A quinta marcha do dualogic para de entrar. Ele fica tentando engatar a marcha mas não consegue e volta pra quarta marcha.
E quando isso ocorre a marcha ré também para de entrar. Fico tentando mas ele joga no neutro.
Aí vou, estaciono o carro e quando saio com ele novamente as 18:00 pra casa, tudo voltou ao normal.
Voces saberiam me dizer se isso pode ser problema com software do cambio ou algum problema físico( embreagem, óleo, aquecimento etc...)?
Aguardo o retorno dos colegas.
Obrigado.
Tenho um punto sporting 2011 16v dualogic com 65000.
Saio com o carro pela manhã para o trabalho e o cambio se comporta normalmente.
Na hora do almoço quando saiu e começo a rodar pela cidade, levar meu filho para o colegio acontece o seguinte:
A quinta marcha do dualogic para de entrar. Ele fica tentando engatar a marcha mas não consegue e volta pra quarta marcha.
E quando isso ocorre a marcha ré também para de entrar. Fico tentando mas ele joga no neutro.
Aí vou, estaciono o carro e quando saio com ele novamente as 18:00 pra casa, tudo voltou ao normal.
Voces saberiam me dizer se isso pode ser problema com software do cambio ou algum problema físico( embreagem, óleo, aquecimento etc...)?
Aguardo o retorno dos colegas.
Obrigado.
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Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
levitatecladista escreveu:Pessoal boa tarde.
Tenho um punto sporting 2011 16v dualogic com 65000.
Saio com o carro pela manhã para o trabalho e o cambio se comporta normalmente.
Na hora do almoço quando saiu e começo a rodar pela cidade, levar meu filho para o colegio acontece o seguinte:
A quinta marcha do dualogic para de entrar. Ele fica tentando engatar a marcha mas não consegue e volta pra quarta marcha.
E quando isso ocorre a marcha ré também para de entrar. Fico tentando mas ele joga no neutro.
Aí vou, estaciono o carro e quando saio com ele novamente as 18:00 pra casa, tudo voltou ao normal.
Voces saberiam me dizer se isso pode ser problema com software do cambio ou algum problema físico( embreagem, óleo, aquecimento etc...)?
Aguardo o retorno dos colegas.
Obrigado.
Muito provavelmente o defeito é o fluído com nível insuficiente. Esse é o primeiro procedimento a ser tentado.
João Paulo
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