Alerta: Temperatura excessiva de líquido de arrefecimento
Re: Alerta: Temperatura excessiva de líquido de arrefeciment
jpromero escreveu:Carllos escreveu:Boa tarde!
tava meio sumido porque não tinha novidade nenhuma, levei em um colega meu que é mecânico ele falou que os dois primeiros cilindros é que tão falhando, falou que podia ser a bobina, vou tentar pegar a bobina de uma strada 1.4 aqui da empresa que é a mesma do meu carro para testar ai depois posto o resultado, ah tava lendo um tópico sobre o TBI fique meio desconfiado acho que pode ser isto também.
Boa tarde!
As bobinas não são iguais. Os motores Fire usam 2 bobinas, enquanto o Linea 1.9 usa uma bobina apenas.
Boa tarde jovem.
as bobinas são iguais sim, a diferença é o suporte, o línea é rebitado e da strada é parafusado, testamos sábado porem o problema não era bobina, vamos testar agora a sonda, porem acho que não seja ela pois no raster não mostra defeito.
- Piloto de Atari
Bom pessoal, no final de semana retirei o corpo de borboletas para limpar e dar uma olhadas nas engrenagem, o corpo estava bem sujo apesar de o mecânico ter limpado com aquele spray, enfim retirei toda a sujeira as engrenagem são de plastico mas estão zeras não sei se o antigo dono trocou elas alguma vez, então passei limpa contato no sensor da borboleta e em um sensor que fica em cima do coletor de admissão (não tenho certeza mas este sensor deve ser o MAP) e nada disso adiantou o carro continua falhando, porem veio na cabeça de dar partida sem os cabos do corpo da borboleta e desse tal sensor estarem conectados, resultado o carro não falhou, fiz o teste apenas com o cabo desse tal sensor conectado e o carro falhou, fiz o teste apenas com o cabo da borboleta e o carro falhou, se desconectar os dois o carro funciona beleza mas com um lenta em torno de 1100 giros.
alguém sabe se vende apenas o sensor da borboleta separado ou só o tbi completo?
alguém sabe se vende apenas o sensor da borboleta separado ou só o tbi completo?
- Piloto de Atari
Carllos, calma, que o defeito não deve ser nessas peças.
Você precisa do scanner, não adianta ficar desconectando os sensores, seus testes não são conclusivos, pois quando a central de injeção detecta a falta de sinal de algum sensor ela adota uma estratégia de emergência, a elevação da rotação a 1100 rpm por si só já é motivo para eliminar a falha de funcionamento.
O meu caso, como disse anteriormente, a dificuldade de partida em temperaturas intermediárias ainda persiste, porém não fiz mais nada para solucionar. Acredito que o próximo passo para a resolução do MEU problema seja testar a pressão e vazão da bomba de combustível.
Você precisa do scanner, não adianta ficar desconectando os sensores, seus testes não são conclusivos, pois quando a central de injeção detecta a falta de sinal de algum sensor ela adota uma estratégia de emergência, a elevação da rotação a 1100 rpm por si só já é motivo para eliminar a falha de funcionamento.
O meu caso, como disse anteriormente, a dificuldade de partida em temperaturas intermediárias ainda persiste, porém não fiz mais nada para solucionar. Acredito que o próximo passo para a resolução do MEU problema seja testar a pressão e vazão da bomba de combustível.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Por um acaso, tentou mudar de posto de gasolina????
Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
- Piloto de Autorama
jpromero escreveu:Carllos, calma, que o defeito não deve ser nessas peças.
Então amigo, o problema é que no scanner não mostra nada de anormal, ja levei em 2 oficinas diferentes e de confiança.
a grande demora também é por conta que eu moro distante da cidade e quando vamos lá é sempre na correria e não da tempo de levar o carro na oficina, a questão dele falhar ate que não incomoda muito mas ele ficar ruim de partida isso me deixa put's da vida, ainda mais quando estou em um lugar com muito gente, o povo fica tudo olhando você dando partida e nada do carro pegar, e quando pega tem que ficar acelerando pra esquentar o motor, porque se tentar sair com ele frio o carro apaga. A você citou a bomba de combustível o meu já queimou duas vezes em menos de 6 mil rodados e olha que as duas eram bosch.
- Piloto de Atari
danilomjj escreveu:Por um acaso, tentou mudar de posto de gasolina????
positivo, antes abastecia em qualquer um, depois da limpeza de bico e troca dos filtro abasteço apenas em 2, que são os mais confiáveis da cidade vizinha.
- Piloto de Atari
Carllos escreveu:jpromero escreveu:Carllos, calma, que o defeito não deve ser nessas peças.
Então amigo, o problema é que no scanner não mostra nada de anormal, ja levei em 2 oficinas diferentes e de confiança.
a grande demora também é por conta que eu moro distante da cidade e quando vamos lá é sempre na correria e não da tempo de levar o carro na oficina, a questão dele falhar ate que não incomoda muito mas ele ficar ruim de partida isso me deixa put's da vida, ainda mais quando estou em um lugar com muito gente, o povo fica tudo olhando você dando partida e nada do carro pegar, e quando pega tem que ficar acelerando pra esquentar o motor, porque se tentar sair com ele frio o carro apaga. A você citou a bomba de combustível o meu já queimou duas vezes em menos de 6 mil rodados e olha que as duas eram bosch.
caros amigos não sou mecânico (ainda) mas o que parece pelo seus depoimentos e que o carro tem um problema no corpo da borboleta completo ele tem um atuador de marcha lenta que fica dentro do mesmo, além de um sensor de posição que não da para ser substituído ou seja deve ser trocado por inteiro. Teve um linda aqui que teve este mesmo problema porem era tjet e não aparece no scanner , deve se retirar o corpo e realizar os testes no mesmo com um aparelho próprio que testa o sensor e o atuador... Vale apenar verificar tbem a parte de alimentação juntamente com a parte de ignição...mas acho que isso já foi verificado.
- Piloto de Autorama
Carllos escreveu:
É realmente chato ficar dando partida e o carro não pegar, o pessoal ao redor começa a olhar e a sair de perto pensando que vão ter que empurrar

Percebo que em dias muito quentes, abastecido com 100% gasolina comum ou V-Power (só testei essas e de 2 postos de extrema confiança) e com o ar ligado o problema se agrava. Nunca na primeira partida do dia com gasolina o carro não pega. E se chegar com o carro bem quente em um local, desligar e religar, ele pega normalmente, o problema é quando fica algumas horas parado.
Fui ao mecânico ontem ver o Corsa automático da minha sogra que está fazendo o motor e conversei com ele sobre o Linea, ele disse que "deve" ser a válvula de retenção da bomba de gasolina, que provavelmente está havendo queda de pressão na linha e por isso ele demora a pressurizar, exigindo as 2 ou 3 partidas, como agora a verba está curta e o defeito não me impede de usar o carro estou postergando mas sinto que o problema está se agravando e não vou ter como fugir do conserto em breve.
Confere no seu carro a pressão e a estanqueidade do sistema, isso exige algumas horas na oficina...
João Paulo
Boa tarde, será que alguém poderia me ajudar?!
Eu estou com esse problema de "Temperatura excessiva do liquido de arrefecimento do radiador" e meu carro não liga, quando viro a chave o ponteiro da gasolina não sobe sendo que tem meio tanque de gasolina.
Me Ajudem por gentileza!
Eu estou com esse problema de "Temperatura excessiva do liquido de arrefecimento do radiador" e meu carro não liga, quando viro a chave o ponteiro da gasolina não sobe sendo que tem meio tanque de gasolina.
Me Ajudem por gentileza!
- Piloto de Atari