O seu Punto T-Jet consome água?
O seu Punto T-Jet consome água?
Sempre verifico o nível do reservatório do meu t-jet, normalmente sempre fica no nível do mínimo e completo com água desmineralizada e aditivo na proporção, ficando pouco acima do nível mínimo. Porém pra minha surpresa, hoje quando fui verificar o nível, estava abaixo do mínimo, pra terem uma referência, estava abaixo daquela linha da emenda do reservatório. Coloquei por volta de uns 200ml entre aditivo e água desmineralizada ou seja 100ml de cada, nisso o nível ficou no mínimo, rodei com o carro e fui verificar novamente e pra minha surpresa tinha baixado de novo
Peguei uma lanterna e fui examinar as mangueiras e por vestígio de agua, mas não encontrei nada de anormal.
Lembro-me bem que no meu outro t-jet nunca que aconteceu de baixar desta forma.

Peguei uma lanterna e fui examinar as mangueiras e por vestígio de agua, mas não encontrei nada de anormal.
Lembro-me bem que no meu outro t-jet nunca que aconteceu de baixar desta forma.
Re: O seu Punto t-jet consome água?
Carro nenhum consome água....
Se sumiu... é porque vazou em algum lugar...
O sistema é fechado... não entra e nem sai nada em funcionamento perfeito.
Pode ter um micro furo que somente quando o motor esquenta é que a água vaza em forma de vapor... sem deixar poças no chão e por isso muitas vezes nós motoristas não percebemos...
Ou também quando a temperatura subir acima do permitido, neste caso existe um "ladrão" para liberar a pressão, igual a panelas de pressão, mas isso só ocorre se existir um problema que faça o motor esquentar demais.... tipo válvula termostática travada, bomba de água com defeito etc...
Se sumiu... é porque vazou em algum lugar...
O sistema é fechado... não entra e nem sai nada em funcionamento perfeito.
Pode ter um micro furo que somente quando o motor esquenta é que a água vaza em forma de vapor... sem deixar poças no chão e por isso muitas vezes nós motoristas não percebemos...
Ou também quando a temperatura subir acima do permitido, neste caso existe um "ladrão" para liberar a pressão, igual a panelas de pressão, mas isso só ocorre se existir um problema que faça o motor esquentar demais.... tipo válvula termostática travada, bomba de água com defeito etc...
- Piloto de Autorama
Re: O seu Punto T-Jet consome água?
tente verificar se o radiador do tjet atual tem o mesmo codigo do radiador dos etorq.... se tiver, bem-vindo ao grupo...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tenho o mesmo problema Febezza!! Vira e mexe tenho que completar o reservatório...
Qual o problema do radiador dos etorq VLA?
Qual o problema do radiador dos etorq VLA?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
H.oliveira escreveu:Qual o problema do radiador dos etorq VLA?
agua baixando aos poucos.
na maioria dos casos parece ser um micro-vasamento la lateral esquerda dele....
tem um topico sobre isso aqui no forum, se constatado ser a mesma peça, podemos até unir os topicos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O outro tópico é sobre vazamento do liquido de arrefecimento dos motores e-torq; esse é sobre o T-Jet.
"O seu Punto motor e-torq consome água? " http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 22&t=16764
"O seu Punto motor e-torq consome água? " http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 22&t=16764
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
E eu procurei no catálogo de peças e não são as mesmas peças entre os E-Torq e os T-Jet. Todos os T-Jet do Punto e Linea usam o mesmo radiador. O do Bravo T-Jet é diferente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Hoje completei novamente com 200ml de aditivo + água desmineralizada na proporção. Deixei o carro funcionando por uns 20 min e verifiquei tudo, aparentemente não vi nenhum tipo de vazamento, vapor ou algo do gênero.
Vou procurar uma oficina que faça o teste da tampa, apesar que não notei nada de anormal nela.
Em comparação com o t-jet 2012 que tive, o reservatório dele ficava condensado devido ao calor, este não vejo acontecer isso.
Vou procurar uma oficina que faça o teste da tampa, apesar que não notei nada de anormal nela.
Em comparação com o t-jet 2012 que tive, o reservatório dele ficava condensado devido ao calor, este não vejo acontecer isso.
esteja preparado pra trocar o radiador, pois esse teste aromba qualquer micro-vasamento oculto.
teu carro nao está mais em garantia? mesmo sem garantia, talvez compense ir na fiat e relatar o problema, associando aos outros tantos citados aqui no forum.
teu carro nao está mais em garantia? mesmo sem garantia, talvez compense ir na fiat e relatar o problema, associando aos outros tantos citados aqui no forum.
Quanto pessimismo kkkkk
ta em garantia sim, vou pedir pra verem isso na revisão. Porque é uma *&%$# as CC aqui da cidade, quando é pra agendar algo com relação á garantia é tudo corpo mole, dia certo da semana que atendem em garantia etc, maior lorota.
ta em garantia sim, vou pedir pra verem isso na revisão. Porque é uma *&%$# as CC aqui da cidade, quando é pra agendar algo com relação á garantia é tudo corpo mole, dia certo da semana que atendem em garantia etc, maior lorota.