O seu Punto T-Jet consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

O seu Punto T-Jet consome água?

por Febezza » Seg Set 08, 2014 1:18 am

Sempre verifico o nível do reservatório do meu t-jet, normalmente sempre fica no nível do mínimo e completo com água desmineralizada e aditivo na proporção, ficando pouco acima do nível mínimo. Porém pra minha surpresa, hoje quando fui verificar o nível, estava abaixo do mínimo, pra terem uma referência, estava abaixo daquela linha da emenda do reservatório. Coloquei por volta de uns 200ml entre aditivo e água desmineralizada ou seja 100ml de cada, nisso o nível ficou no mínimo, rodei com o carro e fui verificar novamente e pra minha surpresa tinha baixado de novo (~X()

Peguei uma lanterna e fui examinar as mangueiras e por vestígio de agua, mas não encontrei nada de anormal.

Lembro-me bem que no meu outro t-jet nunca que aconteceu de baixar desta forma.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: O seu Punto t-jet consome água?

por franck » Dom Set 14, 2014 6:59 pm

Carro nenhum consome água....
Se sumiu... é porque vazou em algum lugar...
O sistema é fechado... não entra e nem sai nada em funcionamento perfeito.
Pode ter um micro furo que somente quando o motor esquenta é que a água vaza em forma de vapor... sem deixar poças no chão e por isso muitas vezes nós motoristas não percebemos...
Ou também quando a temperatura subir acima do permitido, neste caso existe um "ladrão" para liberar a pressão, igual a panelas de pressão, mas isso só ocorre se existir um problema que faça o motor esquentar demais.... tipo válvula termostática travada, bomba de água com defeito etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: O seu Punto T-Jet consome água?

por VLA » Seg Set 15, 2014 8:16 am

tente verificar se o radiador do tjet atual tem o mesmo codigo do radiador dos etorq.... se tiver, bem-vindo ao grupo...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por H.oliveira » Seg Set 15, 2014 9:25 am

Tenho o mesmo problema Febezza!! Vira e mexe tenho que completar o reservatório...

Qual o problema do radiador dos etorq VLA?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Set 15, 2014 12:39 pm

H.oliveira escreveu:Qual o problema do radiador dos etorq VLA?

agua baixando aos poucos.

na maioria dos casos parece ser um micro-vasamento la lateral esquerda dele....

tem um topico sobre isso aqui no forum, se constatado ser a mesma peça, podemos até unir os topicos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Set 15, 2014 1:47 pm

O outro tópico é sobre vazamento do liquido de arrefecimento dos motores e-torq; esse é sobre o T-Jet.

"O seu Punto motor e-torq consome água? " http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 22&t=16764
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Seg Set 15, 2014 2:11 pm

E eu procurei no catálogo de peças e não são as mesmas peças entre os E-Torq e os T-Jet. Todos os T-Jet do Punto e Linea usam o mesmo radiador. O do Bravo T-Jet é diferente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Seg Set 15, 2014 11:19 pm

Hoje completei novamente com 200ml de aditivo + água desmineralizada na proporção. Deixei o carro funcionando por uns 20 min e verifiquei tudo, aparentemente não vi nenhum tipo de vazamento, vapor ou algo do gênero.

Vou procurar uma oficina que faça o teste da tampa, apesar que não notei nada de anormal nela.

Em comparação com o t-jet 2012 que tive, o reservatório dele ficava condensado devido ao calor, este não vejo acontecer isso.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Ter Set 16, 2014 8:02 am

esteja preparado pra trocar o radiador, pois esse teste aromba qualquer micro-vasamento oculto.

teu carro nao está mais em garantia? mesmo sem garantia, talvez compense ir na fiat e relatar o problema, associando aos outros tantos citados aqui no forum.
Moderador
Moderador

por Febezza » Ter Set 16, 2014 11:41 pm

Quanto pessimismo kkkkk

ta em garantia sim, vou pedir pra verem isso na revisão. Porque é uma *&%$# as CC aqui da cidade, quando é pra agendar algo com relação á garantia é tudo corpo mole, dia certo da semana que atendem em garantia etc, maior lorota.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo