Suspeita Hodômetro adulterado PUNTO HLX 2008
Re: Suspeita Hodômetro adulterado PUNTO HLX 2008
No Linea tem uma diferença de uns 3000Km no painel para mais.

- Piloto de Autorama
vixe, mas 3000 já é de mais não? carro de test-drive por exemplo?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não VLA, é assim mesmo. A central marca que a km real é menor que a do painel. Pelo menos no meu também é assim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Exato, o painel marca a mais do que a central. No momento o painel ta marcando 64156 Km e a central marca 61980.

- Piloto de Autorama
Realmente a picaretagem não tem limites, infelizmente fiquei sabendo numa conversa entre amigos que tem um tipo de adulteração que altera também a km na ECU ficando impossível detectar com scanner, serviço este realizado a domicílio, demora uns 5 minutos e custa na faixa de 100,00.
Imaginem um carro com 90 mil km com troca de correia de comando programada pra 100 mil e vem um picareta desses e baixa pra 60 mil km, se o próximo proprietário deixa pra efetuar a troca na km programada isso será com 140 mil km (reais), será que aguenta? Óbvio que não! Imagina o tamanho do prejuízo.
Isso é uma das inúmeras possibilidades.
Cada vez mais carro usado é loteria pois o desgaste das partes de contato é muito relativo e varia de dono pra dono, o que ainda garante uma boa compra são as revisões com data e carimbo feitas na concessionaria, no mais boa sorte!
Imaginem um carro com 90 mil km com troca de correia de comando programada pra 100 mil e vem um picareta desses e baixa pra 60 mil km, se o próximo proprietário deixa pra efetuar a troca na km programada isso será com 140 mil km (reais), será que aguenta? Óbvio que não! Imagina o tamanho do prejuízo.
Isso é uma das inúmeras possibilidades.
Cada vez mais carro usado é loteria pois o desgaste das partes de contato é muito relativo e varia de dono pra dono, o que ainda garante uma boa compra são as revisões com data e carimbo feitas na concessionaria, no mais boa sorte!
Por isso que carro usado se compra pelo estado e procedência e não pelo preço ou KM. 

- Piloto de Autorama
Já ouvi sobre esquema, inclusive de pessoas que fazem pra não perder a garantia do carro devido a ultrapassagem da KM pra revisão
Bom, lendo os tópicos cheguei a uma conclusão. A Fiat ta botando material de terceira, só pode pra acabar tão rápido. Com relação à kilometragem, estou há 3 meses com meu HLX 1.8 2008 super conservado. O ex dono cuidou muito bem do carro. Tudo perfeito e pasmem, 142.000 km. Não dá nem pra desconfiar se foi ou não adulterado, só sei que o carro ta silencioso, durinho igual menina de 19 e fazendo 13,9 na cidade e 14.1 no painel. Medi a partir do reabastecimento completo. Estou super satisfeito com o carro e até agora só precisei trocar o óleo e o filtro do ar condicionado.

- Piloto de Atari
HLX fazendo 13,9 na cidade? Tem coisa errada aí hehehe
Edit: agora vi que vc é de Brasília... Brasília não conta como "cidade" padrão
Edit: agora vi que vc é de Brasília... Brasília não conta como "cidade" padrão

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
13,9 km/l na cidade?? com motor powertrain? Aproveita e verifica se não tem um cilindro de GNV no portamalas