Embreagem trepidando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Embreagem trepidando

por fabiomassoto » Sáb Jul 06, 2013 10:11 am

O meu é um ELX 1.4 2010 com 23.000 rodados!

Tenho o mesmo problema com trepidação, quando vou sair pela manhã com o carro frio é horrível, no engarrafamento tbm incomoda d+!!!! Minha primeira iniciativa foi fazer limpeza de bicos, trocar cabos e velas... Mas não deu certo!

Ainda tenho o problema dos estalos nas trocas de marcha que só piora, a qualquer momento vou ficar na mão!

Essa semana vou levar o carro na DICASA para trocar os cabos do comando do cambio e vamos ver o que eles vão falar da trepidação! :x
Punto 1.4 ELX
Kit CREATIVE
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Matheus Batita » Seg Jul 08, 2013 10:08 am

Sou novo aki no forum, ate pq comprei um punto a apenas 1 semana.
ja li alguns topicos aki e vi q estou na msm situacao, tenho que trocar a embreagem do meu!
queria so saber qual o tamanho do disco do elx 1.4. 190 ou 205mm??

obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiomassoto » Dom Mai 04, 2014 9:23 pm

Boa noite pessoal!

Tenho um punto 10/10 1.4, peguei ele a 1 ano atrás com 20.000, quando ele bateu 23.000 começou a trepidação e os estalos na caixa durante as trocas! Levei no meu mecânico de confiança, a 1° atitude foi trocar, velas, cabos (mesmo não precisando), limpezas dos bicos, troca de filtro e outras coisas.... Não resolveu!!! Meu mecânico não acreditando foi olhar os calços de motor e cambio, NA MOSCA, os dois quebrados, ficamos impressionados como um carro com apenas 23.000 com os calços quebrados e não são nada baratos (R$750,00)! De momento a trepidação parou! Mas agora chegando a 40.000 está voltando a trepidar, mas um pouco diferente da trepidação dos calços quebrados! Pode ser embreagem, o Punto é um carro muito pesado para um motor de palio 1.4 (que é o motor do nosso punto 1.4) o meu ainda tem o kit do HLX, com aros 16 e pneus 195, pesa na direção e aumenta o consumo (~X() ! Os Sienas 1.0 tiveram esse mesmo problema!

PROBLEMAS DE ESTALOS no cambio!

Desmontamos os cabos e os mesmos estavam zero ainda, resolvemos trocar o trabulador devido a folga, achamos que poderia estar puxando os cabos fora do curso, trocamos e nada, foi então que desmontamos novamente e subimos o carro no elevador com os cabos aparentes para ver a troca de marchas! O que nós achamos... Os cabos durante as trocas esbarram um no outro, causando o atrito e os devidos estalos, separamos os cabos usando aqueles lacres de plásticos (fitas hellermans), problema resolvido, nunca mais ouve estalos, e já rodei mais de 20.000 depois disso!!!!

Comprei meu carro de um senhor de idade único dono, já me falaram que ele devia dirigir queimando embreagem e dando tranco no carro, por isso esses problemas... mas tenho um amigo que tem um com 7.000 e está com o mesmo problema de calço quebrado!

Espero ter ajudado com relação aos estalos, sei que é um problema crônico!
Punto 1.4 ELX
Kit CREATIVE
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cristofersousa » Qui Jun 26, 2014 1:24 am

Prezados, sou novo no fórum hoje faz 01 dia que estou com meu Punto 1.8 HLX - 08, tinha um golzin quadrado kaskaksas..

Sem palavras a diferença do carro, minha esposa tem um Fiesta 2014 e vejo que mesmo o Punto sendo 2008 ele dá um banho no Fiesta.

Agora aproveitando o tópico fui no mecânico hoje ver essa trepidação que ocorre na embreagem ele falou para mim que possivelmente é o coxim que você sente na embreagem mesmo.

Vou trocar a correia dentada dele amanhã mas assim que der já quero ver os coxim, qualquer melhoria ou não eu aviso o pessoal!

[],s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nilton moraes » Qui Ago 07, 2014 10:52 am

Bom dia prezados amigos. Da mesma forma informo que meu punto atracttive 1.4 com kit Itália ano e modelo 2012 veio com esse defeito. Ao sair com o veículo pela manhã é sempre a mesma coisa a embreagem trepida. Levei à concessionária por diversas vezes e o problema não foi solucionado. Pretendo ingressar com uma ação judicial contra a Fiat e a Concessionária e informar o Ministério Público que defende os interesses dos consumidores (direito difuso), pois o problema abrange grande número de veículos com essa avaria. Pergunto! Alguém já teve êxito em solucionar esse problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jesijufi » Qui Ago 07, 2014 5:46 pm

O meu é um punto essence 1.6 2013, que com menos de um ano de uso apresentou problemas na embreagem (a bomba da embreagem). Não é possível trocar marchas e o pedal afunda. Tal problema ocorreu por três vezes, com espaço de tempo de aproximadamente 3 meses entre uma e outra. Vou desistir do Punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Ago 08, 2014 10:56 am

nilton moraes escreveu:Bom dia prezados amigos. Da mesma forma informo que meu punto atracttive 1.4 com kit Itália ano e modelo 2012 veio com esse defeito. Ao sair com o veículo pela manhã é sempre a mesma coisa a embreagem trepida. Levei à concessionária por diversas vezes e o problema não foi solucionado. Pretendo ingressar com uma ação judicial contra a Fiat e a Concessionária e informar o Ministério Público que defende os interesses dos consumidores (direito difuso), pois o problema abrange grande número de veículos com essa avaria. Pergunto! Alguém já teve êxito em solucionar esse problema?

Solucionei esse problema no Siena 1.4 2008 com a troca da embreagem na CCS, sem problema algum, cheguei lá, mostrei o problema e o chefe de oficina já disse que ia trocá-la, que esse defeito se dá porque a Fiat montou embreagem do 1.0 no 1.4, ai o conjunto não aguenta e trepida. Isso foi em 2008 ou começo de 2009.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipecavalcanti78 » Dom Set 21, 2014 7:53 pm

Galera!
Tenho um punto Itália 2012 com 28.000km rodados... Desde de 5000 km sentia uma pequena trepidação, porém assim que saiu da garantia a trepidação aumentou. Agora com 28.000 km está quase impossível de andar. Acho que a embreagem veio com o defeito de fábrica e agora vou ter que arcar com esse prejuízo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por odetonador » Qua Out 01, 2014 11:25 am

nilton moraes escreveu:Bom dia prezados amigos. Da mesma forma informo que meu punto atracttive 1.4 com kit Itália ano e modelo 2012 veio com esse defeito. Ao sair com o veículo pela manhã é sempre a mesma coisa a embreagem trepida. Levei à concessionária por diversas vezes e o problema não foi solucionado. Pretendo ingressar com uma ação judicial contra a Fiat e a Concessionária e informar o Ministério Público que defende os interesses dos consumidores (direito difuso), pois o problema abrange grande número de veículos com essa avaria. Pergunto! Alguém já teve êxito em solucionar esse problema?

Pessoal vejo que os Puntos ano/modelo entre 2010 e 2012 estão apresentando este problema. O meu é o Punto Italia 2012/2012 e começou a apresentar este problema com 15 mil KMs, hoje ele está com 35 mil Kms e ainda apresenta o problema. A cada 15 mil KMs estou limpando o TBI e os Bicos de injeção e a melhora é significativa, mas depois de um tempo volta as tripidações na embreagem. Hoje para acabar com este sintoma estou abastecendo o carro com etanol e o problema sumiu parcialmente. Mas, não tem lógica um carro flex ser abastecido só com Etanol. O certo seria todos ligarem reclamando do problema na central da FIAT, postar no facebook, fazer reclamação no reclameaqui, até a FIAT fazer um recall. Outro problema que apareceu no meu carro foi o cilindro mestre da embreagem que tá ruim e fazendo barulho, este é outro problema nestes carros e aparece com pouca kilometragem. Eu sempre tive carro da FIAT e este foi o meu primeiro carro zero da marca e estou estremamente decepcionado. :( :( :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por odetonador » Qua Out 01, 2014 12:02 pm

Pessoal neste momento estou fazendo uma reclamação junto a Central da FIAT.

Reclamação:

"
Prezados, Sou membro do Clube do Punto e venho reclamar de um problema que apresenta no meu carro e outros carros de membros do clube.

Meu caso:
"
Pessoal vê que os Puntos ano/modelo entre 2010 e 2012 estão apresentando este problema. O meu é o Punto Itália 2012/2012 e começou a apresentar este problema com 15 mil KMs, hoje ele está com 35 mil Kms e ainda apresenta o problema. A cada 15 mil KMs estou limpando o TBI e os Bicos de injeção e a melhora é significativa, mas depois de um tempo volta as trepidações na embreagem. Hoje para acabar com este sintoma estou abastecendo o carro com etanol e o problema sumiu parcialmente. Mas, não tem lógica, um carro flex ser abastecido só com Etanol. O certo seria todos ligarem reclamando do problema na central da FIAT, postar no facebook, fazer reclamação no reclameaqui, até a FIAT fazer um recall. Outro problema que apareceu no meu carro foi o cilindro mestre da embreagem que tá ruim e fazendo barulho, este é outro problema nestes carros e aparece com pouca kilometragem. Eu sempre tive carro da FIAT e este foi o meu primeiro carro zero da marca e estou estremamente decepcionado.
"

Outros relatos: viewtopic.php?f=2&t=3996
O tópico já tem 8 páginas de relatos e reclamações do mesmo problema, a trepidação ao sair com o carro e o desgaste precoce do cilindro mestre da embreagem.

Outros tópicos:
Embreagem com problema prematuro: viewtopic.php?f=2&t=27181
Problema Cilindro mestre:
viewtopic.php?f=2&t=24937
Punto dando solavancos ao sair:
viewtopic.php?f=2&t=23787
"

Resultado da Reclamação na Central FIAT:
"
Lucimar Gomes
12:04:13
Encaminhei sua reclamação ao setor responsável, oriento que aguarde contato. Seu protocolo é 1-103553506.
Francinaldo Santos
12:04:20
ok
Lucimar Gomes
12:04:49
Contato em até 2 dias úteis.
Francinaldo Santos
12:05:24
obrigado
Lucimar Gomes
12:05:25
Deseja alguma outra informação?