Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Re: Instalação de Freio a disco na roda de Trás.
nossa.. bem mais barato do que eu imaginava que fosse ficar... quando terminar se der posta o resultado pra ver como ficou... muito obrigado e sucesso no projeto!!!
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Re: Instalação de Freio a disco na roda de Trás.
Ola pessoal
Desculpe não ter respondido antes estou terminando o Tcc de Eng Mecânica Estou muito sem tempo.
O disco é sim o mesmo do Linea. Acho que o meu é do Linea, inclusive.
A questão do Eixo é bom trocar. Caso o proprietário seja perfeccionista. O meu só estalei os discos e nunca tive problemas, nem as vezes que fiz manutenção, nunca perceberam que não era original.( mas, eu próprio que "ajustei" a ficção dos cabos e dutos). talvez isso ajudou.
Caso forem pagar pra colocar assim melhor trocar o eixo.
Nosso amigo falo ai em cima da questão do travamento em carro sem ABS, e essa informação é verídica.
Tenho um amigo que colocou em um astra e ta ocorrendo o travamento das rodas traseiras.
Os Custos Variam Bastaste da região e do estado da peça.
usada ou nova, no caso da minha era usada. (tava melhor que os tambores originais).
Desculpe não ter respondido antes estou terminando o Tcc de Eng Mecânica Estou muito sem tempo.
O disco é sim o mesmo do Linea. Acho que o meu é do Linea, inclusive.
A questão do Eixo é bom trocar. Caso o proprietário seja perfeccionista. O meu só estalei os discos e nunca tive problemas, nem as vezes que fiz manutenção, nunca perceberam que não era original.( mas, eu próprio que "ajustei" a ficção dos cabos e dutos). talvez isso ajudou.
Caso forem pagar pra colocar assim melhor trocar o eixo.
Nosso amigo falo ai em cima da questão do travamento em carro sem ABS, e essa informação é verídica.
Tenho um amigo que colocou em um astra e ta ocorrendo o travamento das rodas traseiras.
Os Custos Variam Bastaste da região e do estado da peça.
usada ou nova, no caso da minha era usada. (tava melhor que os tambores originais).
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Duvida ai do nosso amigo Leoni
Man tava vendo o tópico pra instalação do freio na traseira do punto e vi que vc colocou os do Linea, quais são as peças (alem do eixo recomendado trocar), que são necessárias pra instalar?
E uma duvida cruel que eu tenho, eu uso meu HLX pra pisar em estrada de curva, hot lap e tal, eu acho que a traseira torce muito, ainda mais pq eu uso mola e amortecedor original.
Que setup de suspensão vc usa? Eu estava pensando em instalar as barras estabilizadoras do T-Jet, que são mais grossas na frente e ele possui a traseira.
Obrigado desde já cara!
Leoni Dias
Então,
No caso é necessário compra a manga de eixo, que é onde vão os cubos com os rolamentos que também seguram as pinças.
Quando tiver oportunidade olhe de baixo do carro pelo lado de trás do tambor, vc vai ver 4 parafusos grandes que seguram todo o sistema no eixo.
É necessário trocar também os cabos do freio de mão.
Uso molas Eibach pro kit (recomendo já fiz vários track Days).
A barra estabilizadora dianteira do Tjet, ja pensei em colocar, mas nunca verifiquei se realmente daria certo sem grande alterações.
A barra estabilizadora traseira do tjet é conjugada no eixo (soldada), ficando difícil a instalação dela em outro eixo.
Melhor saída é trocar o eixo traseiro completo.
Espero ter ajudado você e outros que estão com esse proposito.
abraço
Man tava vendo o tópico pra instalação do freio na traseira do punto e vi que vc colocou os do Linea, quais são as peças (alem do eixo recomendado trocar), que são necessárias pra instalar?
E uma duvida cruel que eu tenho, eu uso meu HLX pra pisar em estrada de curva, hot lap e tal, eu acho que a traseira torce muito, ainda mais pq eu uso mola e amortecedor original.
Que setup de suspensão vc usa? Eu estava pensando em instalar as barras estabilizadoras do T-Jet, que são mais grossas na frente e ele possui a traseira.
Obrigado desde já cara!
Leoni Dias
Então,
No caso é necessário compra a manga de eixo, que é onde vão os cubos com os rolamentos que também seguram as pinças.
Quando tiver oportunidade olhe de baixo do carro pelo lado de trás do tambor, vc vai ver 4 parafusos grandes que seguram todo o sistema no eixo.
É necessário trocar também os cabos do freio de mão.
Uso molas Eibach pro kit (recomendo já fiz vários track Days).
A barra estabilizadora dianteira do Tjet, ja pensei em colocar, mas nunca verifiquei se realmente daria certo sem grande alterações.
A barra estabilizadora traseira do tjet é conjugada no eixo (soldada), ficando difícil a instalação dela em outro eixo.
Melhor saída é trocar o eixo traseiro completo.
Espero ter ajudado você e outros que estão com esse proposito.
abraço
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Hmm, entendi, então de suspa só as molas mesmo, valeu pela ajuda!!
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Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Leoni Dias escreveu:Hmm, entendi, então de suspa só as molas mesmo, valeu pela ajuda!!
Sim o ideal seria também amortecedores apropriados.
Mas os originais ficam bom também.
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Na época eu tinha dado uma olhada no Cup Kit da H&R, mas já tava trocando as rodas e o orçamento tava alto haha. Que pneu vc usa ?(Marca)
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Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Dunlop dia a dia, Slick em track day.
mas os falken são ótimo custo beneficio.
mas os falken são ótimo custo beneficio.
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Hmm, entendi. Alias, perguntei do seu freio traseiro mas o que você usa na dianteira?
Fiz um orçamento na Powerbrakes aqui em SP e achei meio estranho as peças que eles usam:
Custo total: R$950,00
Discos de Audi de 312mm, pinças de Santana e pastilhas COBREQ N530 (Siena e Palio Weekend 97/98).
pastilha de siena 97 é meio estranho pra um disco de 312 não é não?
Fiz um orçamento na Powerbrakes aqui em SP e achei meio estranho as peças que eles usam:
Custo total: R$950,00
Discos de Audi de 312mm, pinças de Santana e pastilhas COBREQ N530 (Siena e Palio Weekend 97/98).
pastilha de siena 97 é meio estranho pra um disco de 312 não é não?
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Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Dianteira original.
Não conheço esse sistema em questão. mas ja ouvi falar muito em colocar pinça de Santana, das pastilhas de Siena não.
Quanto ao disco isso é claro que se vc aumenta o dinamômetro, melhora a frenagem. inclusive já vi esse sistema com as pinças e pastilhas originais.
Com a troca dos discos por de maior medida e um suporte que eleva a pinça para cima, melhorando a frenagem.
Não conheço esse sistema em questão. mas ja ouvi falar muito em colocar pinça de Santana, das pastilhas de Siena não.
Quanto ao disco isso é claro que se vc aumenta o dinamômetro, melhora a frenagem. inclusive já vi esse sistema com as pinças e pastilhas originais.
Com a troca dos discos por de maior medida e um suporte que eleva a pinça para cima, melhorando a frenagem.
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
adryano cabral escreveu:Dianteira original.
Não conheço esse sistema em questão. mas ja ouvi falar muito em colocar pinça de Santana, das pastilhas de Siena não.
Quanto ao disco isso é claro que se vc aumenta o dinamômetro, melhora a frenagem. inclusive já vi esse sistema com as pinças e pastilhas originais.
Com a troca dos discos por de maior medida e um suporte que eleva a pinça para cima, melhorando a frenagem.
Olá Adryano
Tenho um Punto 1.6 2013, e minha intenção é colocar o conjunto de freios do t-jet na frente. Será que essa alteração é válida pra track days, ou vc acha melhor partir pra um disco maior ainda como vc citou?
Outra questão que eu tenho é com relação às molas. Eu uso as eibach do 1.8, 1.4 ou t-jet no meu 1.6? Molas vindas da Europa, como as da novitec, será que servem no punto nacional?
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