Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Re: Instalação de Freio a disco na roda de Trás.
nossa.. bem mais barato do que eu imaginava que fosse ficar... quando terminar se der posta o resultado pra ver como ficou... muito obrigado e sucesso no projeto!!!
- Roda dura de Auto Escola
Re: Instalação de Freio a disco na roda de Trás.
Ola pessoal
Desculpe não ter respondido antes estou terminando o Tcc de Eng Mecânica Estou muito sem tempo.
O disco é sim o mesmo do Linea. Acho que o meu é do Linea, inclusive.
A questão do Eixo é bom trocar. Caso o proprietário seja perfeccionista. O meu só estalei os discos e nunca tive problemas, nem as vezes que fiz manutenção, nunca perceberam que não era original.( mas, eu próprio que "ajustei" a ficção dos cabos e dutos). talvez isso ajudou.
Caso forem pagar pra colocar assim melhor trocar o eixo.
Nosso amigo falo ai em cima da questão do travamento em carro sem ABS, e essa informação é verídica.
Tenho um amigo que colocou em um astra e ta ocorrendo o travamento das rodas traseiras.
Os Custos Variam Bastaste da região e do estado da peça.
usada ou nova, no caso da minha era usada. (tava melhor que os tambores originais).
Desculpe não ter respondido antes estou terminando o Tcc de Eng Mecânica Estou muito sem tempo.
O disco é sim o mesmo do Linea. Acho que o meu é do Linea, inclusive.
A questão do Eixo é bom trocar. Caso o proprietário seja perfeccionista. O meu só estalei os discos e nunca tive problemas, nem as vezes que fiz manutenção, nunca perceberam que não era original.( mas, eu próprio que "ajustei" a ficção dos cabos e dutos). talvez isso ajudou.
Caso forem pagar pra colocar assim melhor trocar o eixo.
Nosso amigo falo ai em cima da questão do travamento em carro sem ABS, e essa informação é verídica.
Tenho um amigo que colocou em um astra e ta ocorrendo o travamento das rodas traseiras.
Os Custos Variam Bastaste da região e do estado da peça.
usada ou nova, no caso da minha era usada. (tava melhor que os tambores originais).
Re: Instalação de Freio a disco na roda traseira.
Duvida ai do nosso amigo Leoni
Man tava vendo o tópico pra instalação do freio na traseira do punto e vi que vc colocou os do Linea, quais são as peças (alem do eixo recomendado trocar), que são necessárias pra instalar?
E uma duvida cruel que eu tenho, eu uso meu HLX pra pisar em estrada de curva, hot lap e tal, eu acho que a traseira torce muito, ainda mais pq eu uso mola e amortecedor original.
Que setup de suspensão vc usa? Eu estava pensando em instalar as barras estabilizadoras do T-Jet, que são mais grossas na frente e ele possui a traseira.
Obrigado desde já cara!
Leoni Dias
Então,
No caso é necessário compra a manga de eixo, que é onde vão os cubos com os rolamentos que também seguram as pinças.
Quando tiver oportunidade olhe de baixo do carro pelo lado de trás do tambor, vc vai ver 4 parafusos grandes que seguram todo o sistema no eixo.
É necessário trocar também os cabos do freio de mão.
Uso molas Eibach pro kit (recomendo já fiz vários track Days).
A barra estabilizadora dianteira do Tjet, ja pensei em colocar, mas nunca verifiquei se realmente daria certo sem grande alterações.
A barra estabilizadora traseira do tjet é conjugada no eixo (soldada), ficando difícil a instalação dela em outro eixo.
Melhor saída é trocar o eixo traseiro completo.
Espero ter ajudado você e outros que estão com esse proposito.
abraço
Man tava vendo o tópico pra instalação do freio na traseira do punto e vi que vc colocou os do Linea, quais são as peças (alem do eixo recomendado trocar), que são necessárias pra instalar?
E uma duvida cruel que eu tenho, eu uso meu HLX pra pisar em estrada de curva, hot lap e tal, eu acho que a traseira torce muito, ainda mais pq eu uso mola e amortecedor original.
Que setup de suspensão vc usa? Eu estava pensando em instalar as barras estabilizadoras do T-Jet, que são mais grossas na frente e ele possui a traseira.
Obrigado desde já cara!
Leoni Dias
Então,
No caso é necessário compra a manga de eixo, que é onde vão os cubos com os rolamentos que também seguram as pinças.
Quando tiver oportunidade olhe de baixo do carro pelo lado de trás do tambor, vc vai ver 4 parafusos grandes que seguram todo o sistema no eixo.
É necessário trocar também os cabos do freio de mão.
Uso molas Eibach pro kit (recomendo já fiz vários track Days).
A barra estabilizadora dianteira do Tjet, ja pensei em colocar, mas nunca verifiquei se realmente daria certo sem grande alterações.
A barra estabilizadora traseira do tjet é conjugada no eixo (soldada), ficando difícil a instalação dela em outro eixo.
Melhor saída é trocar o eixo traseiro completo.
Espero ter ajudado você e outros que estão com esse proposito.
abraço
Hmm, entendi, então de suspa só as molas mesmo, valeu pela ajuda!!
- Piloto de Atari
Leoni Dias escreveu:Hmm, entendi, então de suspa só as molas mesmo, valeu pela ajuda!!
Sim o ideal seria também amortecedores apropriados.
Mas os originais ficam bom também.
Na época eu tinha dado uma olhada no Cup Kit da H&R, mas já tava trocando as rodas e o orçamento tava alto haha. Que pneu vc usa ?(Marca)
- Piloto de Atari
Dunlop dia a dia, Slick em track day.
mas os falken são ótimo custo beneficio.
mas os falken são ótimo custo beneficio.
Hmm, entendi. Alias, perguntei do seu freio traseiro mas o que você usa na dianteira?
Fiz um orçamento na Powerbrakes aqui em SP e achei meio estranho as peças que eles usam:
Custo total: R$950,00
Discos de Audi de 312mm, pinças de Santana e pastilhas COBREQ N530 (Siena e Palio Weekend 97/98).
pastilha de siena 97 é meio estranho pra um disco de 312 não é não?
Fiz um orçamento na Powerbrakes aqui em SP e achei meio estranho as peças que eles usam:
Custo total: R$950,00
Discos de Audi de 312mm, pinças de Santana e pastilhas COBREQ N530 (Siena e Palio Weekend 97/98).
pastilha de siena 97 é meio estranho pra um disco de 312 não é não?
- Piloto de Atari
Dianteira original.
Não conheço esse sistema em questão. mas ja ouvi falar muito em colocar pinça de Santana, das pastilhas de Siena não.
Quanto ao disco isso é claro que se vc aumenta o dinamômetro, melhora a frenagem. inclusive já vi esse sistema com as pinças e pastilhas originais.
Com a troca dos discos por de maior medida e um suporte que eleva a pinça para cima, melhorando a frenagem.
Não conheço esse sistema em questão. mas ja ouvi falar muito em colocar pinça de Santana, das pastilhas de Siena não.
Quanto ao disco isso é claro que se vc aumenta o dinamômetro, melhora a frenagem. inclusive já vi esse sistema com as pinças e pastilhas originais.
Com a troca dos discos por de maior medida e um suporte que eleva a pinça para cima, melhorando a frenagem.
adryano cabral escreveu:Dianteira original.
Olá Adryano
Tenho um Punto 1.6 2013, e minha intenção é colocar o conjunto de freios do t-jet na frente. Será que essa alteração é válida pra track days, ou vc acha melhor partir pra um disco maior ainda como vc citou?
Outra questão que eu tenho é com relação às molas. Eu uso as eibach do 1.8, 1.4 ou t-jet no meu 1.6? Molas vindas da Europa, como as da novitec, será que servem no punto nacional?
- Piloto de Atari