teto skydome

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

teto skydome

por alan » Sáb Set 12, 2009 4:50 pm

e ai galera,
queria saber se com algum de voces ja aconteceu do teto nao fechar,
quando ele esta quase fechando ele abre denovo, comigo ja aconteceu varias vezes
desde que eu comprei a 1ano e 8 meses + ou - umas 10 veses , quero saber se e normal ou se é so com o meu...
mas é assim ele nao fecha ai eu dou uma volta e ele fecha, nunca aconteceu de nao fechar e ter que ficar aberto.
valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: teto skydome

por Danilinhu » Sáb Set 12, 2009 8:15 pm

Não será o sensor de anti-esmagamento que está identificando algo no lugar?
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por alan » Sáb Set 12, 2009 9:37 pm

pois é eu tambem achei, mais nem sei onde é esse sensor,
quando eu levei na fiat pedi pra eles olharem eles falaram
que nao tem o que olhar ou revisar. quando der problema eles arrumam.
nao gostei muito né mas fazer o que.
pelo que eu notei tambem parece que quando eu paro com o carro em uma subida
e vou fechar o teto acontece o mesmo.
valeu pelo ajuda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Ter Set 15, 2009 12:29 pm

nossa, mto estranho isso msm... nunca vi...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Ter Set 15, 2009 2:31 pm

Nunca vi tb...o meu nunca deu nada desse tipo...pode ser que tenha algo nos trilhos que faz alguma resistência e ele entende no sensor antiesmagamento que eh pra abrir de novo...

Mas diga uma coisa alan, vc eh de jaragua msm? Vc não vem pra joinville às vezes não?

Eu tb tenho um sporting amarelo com skydome e já vi um outro igual rodando na cidade, mas não sei de quem é não...o meu tem adesivo do clube...

Abração ae...

P.S. Fui no jogo Krona x Malwee e descobri que eu odeio o Falcão..heheheh abraçao
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alan » Ter Set 15, 2009 5:19 pm

o que eu queria saber era se isso acontecia com os outros tambem, mas pelo visto eu é que fui 'premiado'
vou ter que reclamar denovo.
eu so de jaragua ja fui muitas vezes pra joinville, aqui nao tem nem um amarelo, a ultima vez que fui pra joinville
foi domingo retrasado encontrei 2 no shopping muller um de mafra eu acho e outro de sao bento, fiquei impressionado tres puntos amarelos!!!
tu vai pra enseada daniel??
no inicio do ano estacionaram um amarelo do lado do meu, a mas nao era teu nao acho que nao tinha skydome.
fazia um tempo que eu nao entrava mas no clube, fizeram algum encontro em joinville? podemos combinar um.

cara é normal os joinvilenses nao gostarem do falcao,
eu pra fala a verdade nunca fui ver um jogo da malwee.

abracos e obrigado pelas respostas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DanielTrombetta » Ter Set 15, 2009 8:38 pm

Fui pouco pra praia por aqui pra falar a verdade, mas ia mais em São Fco do Sul, na prainha ou bem poucas vezes na enseada (mais pra comer msm).

O meu ainda tem placa de SP, to precisando mudar logo, antes de chegar o IPVA caro de sp...e agr ta com o adesivo do PuntoClube atrás.

Mas da uma passada lá no tópico PC-SC, na regional de Santa Catarina, tem mais gnt de jlle...a gnt pode marcar um encontro msm por aqui...

Abraço

hahaha sacanagem com o falcão...mas disseram q a seleçao jah veio jogar aqui em jlle e qnd ele pegava na bola a torcida vaiava...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Luccasmed » Qui Out 09, 2014 7:33 am

O meu ta do mesmo jeito. Se eu abrir mais que a metade, na hora q eu paerto pra fechar, ele para e abre completamente, para so depois fechar. Tambem nunca aconteceu de ficar aberto e travar.
Outra coisa q percebi, isso so acontece quando SEGURO o botao de fechar pra q ele se feche com um toque. Se eu for fechando dando toques sucessivos, nao tem problema.

Eu n sabia q o teto tb tinha antiesmagamento, esta informacao procede? Porque algum #@% jogou brita nos trilhos do meu teto enqto eu passava na rua e depois ele ficou assim. Tentei tirar o maximo de pedra e folha q vi nos trilhos, até q parou de fazer uns estalos, mas a funcao de descida com um toque ficou prejudicada.

Alguem tem experiencia com isso? O q aconteceu? Como concertou?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Out 09, 2014 3:55 pm

Será que o teto tem programação do anti-esmagamento como os vidros elétricos?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Luccasmed » Qui Out 09, 2014 8:27 pm

Olha companheiro, no meu caso acho q saquei o problema. Realmente deve ser uma funcao antiesmagamento. Depois eu testo pra ver se nao esmaga mesmo (kkkk).
Mas vamos ao ponto. Após ver um video sobre teto solar com antiesmagamento, acho q acontece exatamente o mesmo com o meu teto. http://m.youtube.com/watch?v=9rY13Nw_hcE

1ª observacao: O teto fecha ate um ponto e abre sozinho até o fim. Depois por fim ele se fecha por completo.
Mas isso nao ocorre em qualquer ponto da abertura, apenas qdo tento fechar o vidro da metade em diante. Se eu deixar ele quase fechado ou todo aberto, ele se fecha normalmente.

2ª observacao: só acontece isso qdo eu uso a funcao "one touch" (ou seja, seguro o botao por 1 segundo para o vidro se fechar sozinho). Qdo vc faz isso, tanto no vidro da porta quanto no teto, a funcao antiesmagamento se ativa. Se eu der toques curtos e sucessivos, o teto fecha normal!

3ª observacao: meus trilhos/teto está sujo demais e tem historia nessa semana de alguem que jogou pedras pequenas no meio dos trilhos, justo quando percebi o problema. Tava estalando mt na hora de fechar e eu tirei o maximo de pedras e folhas com uma faca, pinça e mt disposicao. Apos isto parou de estalar quando fecha.

Entao, acho q se limpar (BEM LIMPO), se possivel desmontar pra limpar. Deve resolver. porem... Liguei na cc e pediram pra levar la e deixar 2 dias... Vou ver o que resolvo fazer
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo