Cambio raspa ao engatar Marcha Ré !

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Cambio raspa ao engatar Marcha Ré !

por georickk » Ter Out 14, 2014 10:08 am

Pessoal, tenho um Punto Attractive 1.4 2013/2014, esta com 16.000 km rodados e a garantia vence no final deste mês.

Na semana passada o punto apresentou problemas na embreagem. Não engatava marcha nenhuma e fiquei na estrada. O carro foi guinchado e encaminhado à concessionária.
Após 3 dias na concessionária, o problema identificado foi "cilindro da embreagem".

Bom ficou bom. Mas passados duas semanas (no domingo passado), o carro apresentou problemas ao engatar marcha ré (Apenas marcha ré). Ao engatar com o carro ligado, o cambio raspa.

Observei também, que o luz do ABS "As vezes" se acende no painel.

Minhas perguntas são:

1) Existe relação entre o problema apresentado na embreagem e este problema na marcha RÉ?
2) O que pode ter acontecido com o Cambio para ocorrer este problema na marcha Ré?
3) Esse problema poderá se estender para outras marchas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Cambio raspa ao engatar Marcha Ré !

por jpromero » Qua Out 15, 2014 2:07 pm

Sim, pode ter relação com a troca do cilindro de embreagem, peça para CCS revisar e fazer uma nova sangria.

A luz do ABS acende durante a partida? Sua bateria deve estar com carga baixa. Você usa pouco o carro?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Cambio raspa ao engatar Marcha Ré !

por qsboy » Qui Out 16, 2014 9:12 am

A luz do ABS às vezes se acendia no meu punto. Levei na concessionaria e trocaram o modulo do ABS. O ABS funcionava normal, mas quando acendia a luz e fazia uns testes de frenagem, as rodas travavam.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola