Alarme Original Punto T-jet - Problema

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Alarme Original Punto T-jet - Problema

por renatothiago » Sáb Abr 27, 2013 7:24 pm

Caros amigos e amigas!

O Alarme do meu t-Jet 2013 veio instalado de fábrica e está apresentando um comportamento atípico.

Antes do problema, quando acionava o alarme, normalmente acontecia um único Bip longo e as luzes da seta piscavam uma única vez.

Hoje porém, ao acionar o alarme, cerca de um segundo após o Bip e a "piscada", as setas piscaram mais duas vezes na sequencia e o Bip soou mais uma vez, porém de forma mais curta e com menor volume do que o primeiro Bip. As portas travaram normalmente.

No manual do carro não há nada sobre o alarme,nem tampouco veio um manual específico para o mesmo...

Se alguém souber algo a respeito e puder compartilhar ficarei muito grato! :-D

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Alarme Original Punto T-jet - Problema

por ANDARANDAR » Qui Jun 13, 2013 12:27 am

Bom dia Amigo, tenho um t-jet 2013 e alarme do carro hora o BIP está mais baixo hora com volume mais alto,porém o travamento está normal. Levei para conssecionária a mesma folou que nunca tinha ocorrido uma situação dessa,foi notificado situação e enviado para fábrica para análise. Colega caso você tenha resolvido situação por favor me informe. Abraços Assis Mendonça
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Sex Mar 28, 2014 3:06 pm

renatothiago escreveu:Caros amigos e amigas!

O Alarme do meu t-Jet 2013 veio instalado de fábrica e está apresentando um comportamento atípico.

Antes do problema, quando acionava o alarme, normalmente acontecia um único Bip longo e as luzes da seta piscavam uma única vez.

Hoje porém, ao acionar o alarme, cerca de um segundo após o Bip e a "piscada", as setas piscaram mais duas vezes na sequencia e o Bip soou mais uma vez, porém de forma mais curta e com menor volume do que o primeiro Bip. As portas travaram normalmente.

No manual do carro não há nada sobre o alarme,nem tampouco veio um manual específico para o mesmo...

Se alguém souber algo a respeito e puder compartilhar ficarei muito grato! :-D

Abraços

Olá amigo, meu punto apresentou o mesmo problema hj....poderia me informar o que foi feito para solucionar?
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por andrek » Sex Mar 28, 2014 3:27 pm

O meu T-Jet tem o alarme original de fábrica e também fez isso uma vez - piscou as luzes e apitou mais vezes do que o normal ao ser trancado... era a tampa do porta malas que eu havia aberto e não fechei direito, e essa era a forma dele avisar... :oops:

Ou seja, não o problema não estava no hardware e nem no software, mas sim no peopleware.... rs.... veja se não foi isso! :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bOiv8 » Sex Mar 28, 2014 4:11 pm

andrek escreveu:O meu T-Jet tem o alarme original de fábrica e também fez isso uma vez - piscou as luzes e apitou mais vezes do que o normal ao ser trancado... era a tampa do porta malas que eu havia aberto e não fechei direito, e essa era a forma dele avisar... :oops:

Ou seja, não o problema não estava no hardware e nem no software, mas sim no peopleware.... rs.... veja se não foi isso! :wink:

Abraços!

Obrigado pela ajuda andrek, maaaaaaaaaaaaassssssssssss não resolveu huahuauhauh

O alarme dar três BIP's é o padrão pra avisar que alguma porta esta aberta e totalmente normal, mas o meu caso é diferente, igualzinho como o renatotiago colocou.

Desde que o ocorreu a primeira vez, esta toda hora assim....ja abri e fechei todas as portas, o capo e a mala....continua o "problema"

E a garantia acabou faz 23 dias (~X() (=D>), chorar uma garantia estendida agora, caso seja serio o problema. Parte elétrica é o que mais me descabela, odeio problemas elétricos (~X()

Mandei MP pro dono do tópico, vamos ver se ele responde...
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bOiv8 » Seg Mar 31, 2014 3:04 pm

Aqui um vídeo que gravei do problema.

https://www.youtube.com/watch?v=rhkzN-r ... e=youtu.be

Exatamente como descrito pelo autor:
renatothiago escreveu:

Liguei na CCS, amanha vou levar la pra eles darem uma olhada, pelo que falamos no telefone não parece ser nada grave, apenas uma perda de configuração, aparentemente. Só me resta torcer :|

Nao vou falar a solução pra ninguém HUA HUA HUA :shake:
Vitimas do SPO|RTING:

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por juniorr » Qui Out 23, 2014 9:04 am

Alguma solução? Meu bravo esta com o mesmo problema.
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bOiv8 » Qui Out 23, 2014 12:03 pm

Juniorr o problema era na sirene do alarme.

Levei na concessionaria e fizeram vários testes e no fim detectaram que era problema na sirene...trocaram por um nova e acabou o problema.

Se ja tiver saído da garantia prepara o bolso...só a sirene é mais caro que o alarme completo na hora de montar o carro. Na nota que me entregaram custava R$500,00 a sirene.
Dai sugiro correr atras de algum desmanche pra ver se encontra.
Vitimas do SPO|RTING:

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jwsaraujo » Qui Out 23, 2014 7:50 pm

500,00 a sirene dae ta dificil mesmo (:-O)

mas quanto ao problema do barulho e mais piscadas nao seria algum sensor de capo ou porta malas ou porta que esteja com problema?

nos alarmes paralelos o problema é o mesmo.
T-Jet 2013/2013 - branco
ex - Palio 1.8R 2007/2008 - vermelho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Qui Out 23, 2014 10:29 pm

jwsaraujo você viu o vídeo que postei algumas mensagens acima?

Se o problema for igual, quase certeza que a solução só vira se trocar a sirene.

O mecânico da concessionaria me explicou na época que essas piscadas a mais e o bip são um código de erro...se fosse erro nos sensores seria outro padrão de piscada e bip...
Vitimas do SPO|RTING:

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo