Azar ou problemas crônicos?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Azar ou problemas crônicos?

por kotemotta » Ter Out 28, 2014 12:10 pm

Sou proprietário de um Fiat Punto ELX 2009 completo, com todos opcionais. O carro está, atualmente, com aproximadamente 90.000km rodados, eis que os rolamentos das rodas traseiras ficaram ruins. Problema normal para a kilometragem, levei numa oficina de confiança para a troca, e a decepção:
Além dos rolamentos (que tive que trocar cubos com sensores ABS):
Lona de freio enferrujada (?)
Eixo traseiro trincado (?)
Suporte (coxim) motor, lado direito, estourado (fazia embreagem trepidar)

Toda essa brincadeira somaram um prejuizo de R$3.500,00, sendo que, sempre cuidem bem do carro, nunca bateu, nada. O valor alto é devido a aquisição somente de peças genuínas FIAT, porém, não sei se vai resolver. (~X()

Além disso, percebi que nos ELX tem outros problemas crônicos, como:
Alavanca do câmbio frouxa
Marcha garrando pra entrar
Trepidação ao arrancar
Tampa de combustível
...

Sou apaixonado com Puntos, mas, quando for trocar de carro, pensarei duas vezes antes de pegar outro punto, o que era quase uma decisão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Azar ou problemas crônicos?

por jpromero » Ter Out 28, 2014 1:09 pm

O carro é seu desde 0 km?

De tudo que será trocado apenas o eixo trincado é que é estranho, o resto são peças de desgaste que fatalmente irão dar problema, provavelmente não é de hoje que o coxim do motor está estourado...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodney.oliveira » Ter Out 28, 2014 6:43 pm

3500$$ :shock:
Eu tinha trocado de carro.
Falando sério.. nesses caso sempre veja a opinião de outro profissional.. e o que vc não pode deixar de verificar é o preço das peças num autopeças, e consultar sobre a qualidade da marca.. as vezes o fabricante é o mesmo.
abraço.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Qua Out 29, 2014 8:00 am

como disse o jpromero, exceto pelo eixo trincado, o resto parece aceitável pela km rodada....

esse preço é em concessionária? achei meio salgado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por kotemotta » Qua Out 29, 2014 11:25 am

Não é em concessionária mas é numa oficina "bem conceituada". O gerente me mostrou todas as peças ruins, bem como os preços das peças novas e pelo que me parece, de todas, só saiu muito mais caro lá o coxim (R$1250,00), sendo que na internet achei por R$450,00 em SP com frete de R$100,00. Mas, mandei fazer por lá mesmo pois não posso esperar.
Antes eu tinha um Punto Sporting 1.8, também completo, que não tinha apresentado nenhum dos problemas até a KM 63.000. Já ouvi falar que montaram o motor do ELX (1.4) numa estrutura de 1.0, o que faz sentido, pois os suportes do motor eu já troquei uma vez, e coloquei original (ele simplesmente não aguenta), a embreagem também já foi pro saco uma vez e tá indo de novo, e o eixo traseiro tava trincado FORA A FORA, sem eu nunca ter batido o carro. Complicado isso :(
To pensando em mudar de versão, talvez um essence ou sporting, ou futuramente um T-Jet, mas, ELX tá saindo muito caro, pra pouco carro :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Qua Out 29, 2014 12:25 pm

O carro é seu desde zero?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por kotemotta » Qua Out 29, 2014 12:47 pm

Não, mas é meu a muito tempo, sou o segundo dono, peguei muito pouco rodado, levei em seguradora pra fazer vistoria que confirmaram que nunca bateu.
Ah, esqueci de mais uma, bomba injetora de combustível estrgou a caminho do meu trabalho, carro apagou e me deixou na mão. Levei na FIAT Tecar no guinxo e ficou em R$1.110,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kotemotta » Qua Out 29, 2014 12:48 pm

Só vejo elogios do motor 1.6 do punto, acho que minha solução é ir pra ele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Out 30, 2014 7:10 am

rapaz, o meu 1.6 vai fazer 4 anos mês que vem (comprei zero km) e to muito satisfeito com ele... na faixa de preço que ele custava na epoca (astra advantage, polo, frágile) não tinha muitas opções nesse nivel... hoje existe o new fiesta que talvez valha a pena dar uma pesquisada.

infelizmente vc não tá sendo muito feliz com o seu... a maioria no teu lugar mudaria de carro, mas vc ainda pensa em um terceiro punto, que legal.

se eu tivesse q gastar 3500 em manutenção corretiva num carro de menos de 30k, já tendo passado por outros problemas com o carro, tentaria passá-lo adiante arrumando o minimo necessário pra não ser desleal com o próximo dono.

só uma observação: não é o fato do seu carro nunca ter sofrido um acidente que garante que o eixo nao pode ter sido danificado em alguma pancada em meio-fio ou uma dessas crateras que temos pelas ruas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Thiagow_RJ » Qui Out 30, 2014 9:07 am

Concordo com o que a galera falou, todas as peças são de desgaste, é normal a troca delas com 90.000kms, exceto a trinca no eixo mas que também é plausível tendo em vista as condições das vias aqui no Brasil.

Quanto ao valor que foi gasto, na minha opinião está completamente fora da realidade, o Coxim que você citou por exemplo, eu paguei aqui no RJ R$190,00 com mão de obra inclusa. E fiz questão de que fosse paralelo, já que o original NÃO é de qualidade pois tive que troca-lo com 27.000kms rodados.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo