Azar ou problemas crônicos?
Re: Azar ou problemas crônicos?
VLA escreveu:rapaz, o meu 1.6 vai fazer 4 anos mês que vem (comprei zero km) e to muito satisfeito com ele... na faixa de preço que ele custava na epoca (astra advantage, polo, frágile) não tinha muitas opções nesse nivel... hoje existe o new fiesta que talvez valha a pena dar uma pesquisada.
infelizmente vc não tá sendo muito feliz com o seu... a maioria no teu lugar mudaria de carro, mas vc ainda pensa em um terceiro punto, que legal.
se eu tivesse q gastar 3500 em manutenção corretiva num carro de menos de 30k, já tendo passado por outros problemas com o carro, tentaria passá-lo adiante arrumando o minimo necessário pra não ser desleal com o próximo dono.
só uma observação: não é o fato do seu carro nunca ter sofrido um acidente que garante que o eixo nao pode ter sido danificado em alguma pancada em meio-fio ou uma dessas crateras que temos pelas ruas.
Foram R$258,00 no coxim original e R$70,00 na mão de obra. Peguei o carro ontem e hoje to sentindo trepidando um pouco. Não sei, pode ser cisma, ou até mesmo uma característica do carro, mas, não to feliz mais com ele. Não tenho como trocar agora, mas, do inicio do ano de 2015 ele não passa

Eu ainda penso no essence exatamente pelo tanto que falam bem dele. Sobre o New Fiesta, me interessaria somente pela dupla embreagem na versão automática, mas, ainda sim acho que iria de punto mesmo. Cheguei a pensar num Honda Civic, City ou Fiat Bravo pra não ter mais dor de cabeça com carro, mas, esteticamente prefiro o Punto a todos esses.
Thiagow_RJ escreveu:Concordo com o que a galera falou, todas as peças são de desgaste, é normal a troca delas com 90.000kms, exceto a trinca no eixo mas que também é plausível tendo em vista as condições das vias aqui no Brasil.
Quanto ao valor que foi gasto, na minha opinião está completamente fora da realidade, o Coxim que você citou por exemplo, eu paguei aqui no RJ R$190,00 com mão de obra inclusa. E fiz questão de que fosse paralelo, já que o original NÃO é de qualidade pois tive que troca-lo com 27.000kms rodados.
Thiago, me disseram o contrário. Que as paralelas não aguentas e blá blá blá. Sei que já tá tremendo de novo. Só no coxim (só de um lado) foram R$330,00.
kotemotta escreveu:Thiagow_RJ escreveu:Concordo com o que a galera falou, todas as peças são de desgaste, é normal a troca delas com 90.000kms, exceto a trinca no eixo mas que também é plausível tendo em vista as condições das vias aqui no Brasil.
Quanto ao valor que foi gasto, na minha opinião está completamente fora da realidade, o Coxim que você citou por exemplo, eu paguei aqui no RJ R$190,00 com mão de obra inclusa. E fiz questão de que fosse paralelo, já que o original NÃO é de qualidade pois tive que troca-lo com 27.000kms rodados.
Thiago, me disseram o contrário. Que as paralelas não aguentas e blá blá blá. Sei que já tá tremendo de novo. Só no coxim (só de um lado) foram R$330,00.
Eu julgo com base na minha experiência e nos relatos aqui do Forum, o meu Coxim original quebrou com 27.000kms, e há inúmeros relatos da galera aqui falando que quebrou com 10.000kms etc.
É comprovado que a peça original é de má qualidade ou mal projetada, resolvi arriscar na paralela, aqui no RJ tava custando 1/3 do preço da original na css. Já aguentou 8.000kms até agora, vamos ver se bate o recorde de 27.000!!!!!!!

- Piloto de Autorama
Thiagow_RJ escreveu:kotemotta escreveu:Thiagow_RJ escreveu:Concordo com o que a galera falou, todas as peças são de desgaste, é normal a troca delas com 90.000kms, exceto a trinca no eixo mas que também é plausível tendo em vista as condições das vias aqui no Brasil.
Eu julgo com base na minha experiência e nos relatos aqui do Forum, o meu Coxim original quebrou com 27.000kms, e há inúmeros relatos da galera aqui falando que quebrou com 10.000kms etc.
É comprovado que a peça original é de má qualidade ou mal projetada, resolvi arriscar na paralela, aqui no RJ tava custando 1/3 do preço da original na css. Já aguentou 8.000kms até agora, vamos ver se bate o recorde de 27.000!!!!!!!
Sinto um meio que descaço na FIAT em algumas peças do Punto. É, além deste caso, o caso dos reparos da alavanca de cambio, que são feitas de "garrafa pet"

Ainda temos o problema da embreagem, que parece que não foi feita pra esse carro, por que aguenta no máximo 10.000km, sempre começa a tremer ou dar outros problemas. Tá complicado viver de Punto

kotemotta escreveu:Sinto um meio que descaço na FIAT em algumas peças do Punto. É, além deste caso, o caso dos reparos da alavanca de cambio, que são feitas de "garrafa pet". É baratinho, sempre compro original e se passam algumas semanas e lá está os estalos de novo, além do engate da primeira marcha ficar cada dia mais difícil.
Ainda temos o problema da embreagem, que parece que não foi feita pra esse carro, por que aguenta no máximo 10.000km, sempre começa a tremer ou dar outros problemas. Tá complicado viver de PuntoO que é uma pena porque sou um grande amante do carro.
kotemotta, acho que entre azar ou problemas crônicos como sugere o título do tópico você deve estar com mais azar ou está exagerando um pouco, embreagem durar 10k?

Sei dizer que o meu está com 38150 km e até agora a embreagem está muito boa e o coxim não apresentou problemas.
Vou aproveita o espaço e fazer um apelo a todos os amigos aqui do fórum, quando forem falar de seus problemas com seu punto por favor não generalizem, se eu lesse um post desses quando estava pensando em comprar o meu punto certamente NÃO COMPRARIA.
Sei que na maioria das vezes isso acontece na forma de desabafo, mas todos nós assim como o amigo acima amamos nossos puntos, portanto vamos ser cautelosos e tentar manter o nível deste grande carro, obrigado.
Concordo com o Felipe Martins, não dá pra generalizar... Com um rápido passeio pelo fórum é possível ver que a grande maioria está satisfeita com seus Puntos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
felipebm86 escreveu:kotemotta escreveu:Sinto um meio que descaço na FIAT em algumas peças do Punto. É, além deste caso, o caso dos reparos da alavanca de cambio, que são feitas de "garrafa pet". É baratinho, sempre compro original e se passam algumas semanas e lá está os estalos de novo, além do engate da primeira marcha ficar cada dia mais difícil.
Ainda temos o problema da embreagem, que parece que não foi feita pra esse carro, por que aguenta no máximo 10.000km, sempre começa a tremer ou dar outros problemas. Tá complicado viver de PuntoO que é uma pena porque sou um grande amante do carro.
kotemotta, acho que entre azar ou problemas crônicos como sugere o título do tópico você deve estar com mais azar ou está exagerando um pouco, embreagem durar 10k?![]()
Sei dizer que o meu está com 38150 km e até agora a embreagem está muito boa e o coxim não apresentou problemas.
Vou aproveita o espaço e fazer um apelo a todos os amigos aqui do fórum, quando forem falar de seus problemas com seu punto por favor não generalizem, se eu lesse um post desses quando estava pensando em comprar o meu punto certamente NÃO COMPRARIA.
Sei que na maioria das vezes isso acontece na forma de desabafo, mas todos nós assim como o amigo acima amamos nossos puntos, portanto vamos ser cautelosos e tentar manter o nível deste grande carro, obrigado.
Felipe, é só ler os comentários acima e ver de qual versão está sob comento. Não quero generalizar, cada um tem sua sorte com seu carro. Já ví gente ter vários problemas com uma BMW 320i zera e já ví gente jurando ser o melhor carro que já montou na vida, mesmo tendo andado de Evoque.
Seu carro é Essense. O motor dele, creio que seja o melhor motor nos carros da FIAT. Como sabemos, embreagem, coxins, e afins fazem parte do motor. Tinha um Sporting com o guerreiro motor GM 1.8, fui super feliz com ele, não dava nada. Agora com a versão ELX, não fui feliz. Pode ser só meu caso, não é um desabafo, é um relato.
Quanto ao carro em sí, vejamos. Eu tinha um Sporting, troquei por ELX por questões financeiras. Gastei uma boa grana no ELX então não tenho como trocar de carro AGORA, mas, já to juntando um dinheiro por que quero trocar POR OUTRO PUNTO. Como eu disse, eu penso num Essense, ou se Deus abençoar, um T-Jet. Eu AMO TANTO puntos, que mesmo depois de toda dor de cabeça não pretendo mudar de modelo, mas, sim de versão. Mas, obrigado pela critica e principalmente pelo seu relato, pois até ma ajuda a decidir. Como eu disse, só vejo donos de Essense elogiando seu carro, o que me faz pender a um essense até pelo fato de o motor 1.6 apesar de seu excelente desempenho ter um ótimo consumo, comparado ao 1.8. Vlw, abraço!
kotemotta escreveu:Felipe, é só ler os comentários acima e ver de qual versão está sob comento. Não quero generalizar, cada um tem sua sorte com seu carro. Já ví gente ter vários problemas com uma BMW 320i zera e já ví gente jurando ser o melhor carro que já montou na vida, mesmo tendo andado de Evoque.
Seu carro é Essense. O motor dele, creio que seja o melhor motor nos carros da FIAT. Como sabemos, embreagem, coxins, e afins fazem parte do motor. Tinha um Sporting com o guerreiro motor GM 1.8, fui super feliz com ele, não dava nada. Agora com a versão ELX, não fui feliz. Pode ser só meu caso, não é um desabafo, é um relato.
Quanto ao carro em sí, vejamos. Eu tinha um Sporting, troquei por ELX por questões financeiras. Gastei uma boa grana no ELX então não tenho como trocar de carro AGORA, mas, já to juntando um dinheiro por que quero trocar POR OUTRO PUNTO. Como eu disse, eu penso num Essense, ou se Deus abençoar, um T-Jet. Eu AMO TANTO puntos, que mesmo depois de toda dor de cabeça não pretendo mudar de modelo, mas, sim de versão. Mas, obrigado pela critica e principalmente pelo seu relato, pois até ma ajuda a decidir. Como eu disse, só vejo donos de Essense elogiando seu carro, o que me faz pender a um essense até pelo fato de o motor 1.6 apesar de seu excelente desempenho ter um ótimo consumo, comparado ao 1.8. Vlw, abraço!
É que às vezes em nossos comentários até mesmo sem ter intenção damos a entender que os problemas com nossos carros são regra, mas não são, onde por exemplo você diz
Nesse relato você afirma ser uma regra trocar a embreagem a cada 10k ou menos porque segundo você dura no máximo 10, o que é um exagero, é complicado levar em consideração alguns proprietários reclamando de um problema e considerar defeito genérico diante de milhares de unidades vendidas.o problema da embreagem, que parece que não foi feita pra esse carro, por que aguenta no máximo 10.000km
Lembro novamente que o que deixamos aqui em nossos comentários não ficam apenas entre os usuários do fórum e é visto por qualquer pessoa pesquisando sobre o fiat punto.
Não peço pra que não falem de seus problemas, mas que falem com cautela, simples.
Abraço!
felipebm86 escreveu:kotemotta escreveu:Felipe, é só ler os comentários acima e ver de qual versão está sob comento. Não quero generalizar, cada um tem sua sorte com seu carro. Já ví gente ter vários problemas com uma BMW 320i zera e já ví gente jurando ser o melhor carro que já montou na vida, mesmo tendo andado de Evoque.
É que às vezes em nossos comentários até mesmo sem ter intenção damos a entender que os problemas com nossos carros são regra, mas não são, onde por exemplo você dizNesse relato você afirma ser uma regra trocar a embreagem a cada 10k ou menos porque segundo você dura no máximo 10, o que é um exagero, é complicado levar em consideração alguns proprietários reclamando de um problema e considerar defeito genérico diante de milhares de unidades vendidas.o problema da embreagem, que parece que não foi feita pra esse carro, por que aguenta no máximo 10.000km
Lembro novamente que o que deixamos aqui em nossos comentários não ficam apenas entre os usuários do fórum e é visto por qualquer pessoa pesquisando sobre o fiat punto.
Não peço pra que não falem de seus problemas, mas que falem com cautela, simples.
Abraço!
Entendi. Anotado

Abraço!