Embreagem trepidando
Re: Embreagem trepidando
Pessoal o mesmo está acontecendo comigo, vai fazer 2 semanas que comprei punto 1.4 elx 2010, no dia 03/11 fui sair com o carro e deu uma trepidação monstruosa no lado do passageiro, deu pra perceber que não vinha de motor, eu desconfiei que fosse roda ou suspensão, mais pelo relato da galera está parecendo ser o mesmo problema. Obs: Não tinha ocorrido nada antes com o carro, só que fui levar no mecânico e o carro resolveu não apresentar nem uma trepidação e o cara falou que era coisa da minha cabeça... Jeito é mandar desmontar câmbio pra ver se realmente o problema vêm de lá e aproveitar que tem 3 meses de garantia. Realmente decepcionado com o ocorrido e por menos de 2 semanas e o carro já irá ficar parado em oficina.
- Piloto de Atari
gabrielc escreveu:Pessoal o mesmo está acontecendo comigo, vai fazer 2 semanas que comprei punto 1.4 elx 2010, no dia 03/11 fui sair com o carro e deu uma trepidação monstruosa no lado do passageiro, deu pra perceber que não vinha de motor, eu desconfiei que fosse roda ou suspensão, mais pelo relato da galera está parecendo ser o mesmo problema. Obs: Não tinha ocorrido nada antes com o carro, só que fui levar no mecânico e o carro resolveu não apresentar nem uma trepidação e o cara falou que era coisa da minha cabeça... Jeito é mandar desmontar câmbio pra ver se realmente o problema vêm de lá e aproveitar que tem 3 meses de garantia. Realmente decepcionado com o ocorrido e por menos de 2 semanas e o carro já irá ficar parado em oficina.
Do lado do passageiro? Não parece ser a embreagem e sim aquele coxim grande que fica próximo das correias.
Pegue uma subida bem íngreme e coloque 4 pessoas no carro, uma delas é o mecânico, pare e arranque nessa subida, se for embreagem ou coxim vai trepidar com toda certeza.
Arranque sem aumentar muito a rotação, sem "queimar embreagem".
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Fui na casa do mecânico terça feira e o carro resolveu não trepidar, o carro esta na oficina fazendo uma troca de correia, você sabe me dizer qual coxim seria esse? Iria pedir pra ele dar uma olhada no coxim e no câmbio... Mais como eu disse trepidou lado do passageiro, sempre na saída de 1 marcha, depois que embalava voltava normal.
- Piloto de Atari
Gabriel, pelo menos no meu carro e pelo que lembro do Siena 1.4 próximo as correias tem apenas um suporte do motor e nele vai uma bucha popularmente chamada de coxim.
Embaixo existem mais 2 suportes (1 no câmbio e mais outro no motor), peça para verificar todos, já está no mecânico mesmo.
Embaixo existem mais 2 suportes (1 no câmbio e mais outro no motor), peça para verificar todos, já está no mecânico mesmo.
João Paulo
O me faz isso tb, mas não acho que seja desgaste pq o carro tem força e quando a embreagem tá ruim ele não puxa o carro, então deixei para trocar depois, mas já to quase trocando o carro mesmo
- Piloto de Autorama
Meu carro tem o mesmo defeito. E convenhamos, O DEFEITOZINHO CHATO. 

Não sei oque fazer, não vou conseguir conviver com esse problema, eu sou muito perfeccionista, queria um carro pra fazer meus roles tranquilamente e pelo que estou vendo vou só passar raiva e ter um carro parado direto em oficina :/
Jeito vai ser esperar o problema ficar frequente, pq o mecânico andou e disse que estava normal... Odeio quando a pessoa acha que o problema está em nossa cabeça, só sabe mesmo quem convive com o carro. Tenho 2 meses e meio de garantia, nesse meio tempo, se voltar a acontecer terei que por o mecânico no carro e mostrar pra ele que algo está errado.
Jeito vai ser esperar o problema ficar frequente, pq o mecânico andou e disse que estava normal... Odeio quando a pessoa acha que o problema está em nossa cabeça, só sabe mesmo quem convive com o carro. Tenho 2 meses e meio de garantia, nesse meio tempo, se voltar a acontecer terei que por o mecânico no carro e mostrar pra ele que algo está errado.
- Piloto de Atari
jpromero, mecânico me ligou e disse que realmente é o coxim que fica próximo a correia, agora é trocar pra ver se para. Obrigado!
- Piloto de Atari
gabrielc escreveu:jpromero, mecânico me ligou e disse que realmente é o coxim que fica próximo a correia, agora é trocar pra ver se para. Obrigado!

João Paulo
Pra quem é de BH, meu problema foi resolvido na Garra Auto Peças da Av. Dom Pedro II por INCRÍVEIS R$220,00, podendo ser dividido em até 3x
. Recomendo!
Foram trocados disco, colar, plator da embreagem (e mais alguma coisa q não lembro), e o suporte do motor do lado direito (coxin), de acordo com o mecânico, são as únicas causas de trepidação na embreagem, que no PUNTO a maioria das vezes a trepidação é causada por uma ondulação no VOLANTE DO MOTOR (o que não foi meu caso), mas que pode ser além disso, a embreagem com o disco rugoso ou suporte do motor estourado, enfim, problemas resolvidos, puntera zero again!

Foram trocados disco, colar, plator da embreagem (e mais alguma coisa q não lembro), e o suporte do motor do lado direito (coxin), de acordo com o mecânico, são as únicas causas de trepidação na embreagem, que no PUNTO a maioria das vezes a trepidação é causada por uma ondulação no VOLANTE DO MOTOR (o que não foi meu caso), mas que pode ser além disso, a embreagem com o disco rugoso ou suporte do motor estourado, enfim, problemas resolvidos, puntera zero again!