Ajuda. Barulho insuportavel no painel
Re: Ajuda. Barulho insuportavel no painel
O meu também está com um barulho chato no painel, perto do porta objetos central (aquele que fica junto das bocas de ventilação). Quando acelera ele faz "clec", e depois quando breca ele faz "clec" de volta, parece que tem um parafuso solto rolando la dentro... E de vez em quando do nada o barulho some.
Aliás, alguem sabe como faz para remover esse porta-objetos para ver se o barulho é embaixo dele mesmo?
Aliás, alguem sabe como faz para remover esse porta-objetos para ver se o barulho é embaixo dele mesmo?
- Piloto de Autorama
wellington tessarolo escreveu:Nesse motor e-torq, tem uma abraçadeira que fixa os tubos do ar condicionado no painel lado do vão moitor que fica fazendo barulho em arrancadas e em piso irregular. Tem que fogar a abraçadeira e colocar uma espuma.
O meu é EVO 1.4 com ar cond. e faz barulho ( croooc.crrooc ) nas arracandas com a rotação ainda baixa e nas retomadas tambem com rotação baixa.
Depois que a rotação aumenta o barulho some.
Parece alguma coisa batendo ( vibrando ) atras do console central entre o assoalho e a parede do motor.
Pensei que fosse os cabos do trambulador. Será que são os tubos do ar cond.??
Dá para fazer em casa esse serviço de colocar espuma?
Precisa desmontar muita coisa?
- Piloto de Atari
bueno09 escreveu:Tudo bom povo?
Pessoal, meu amarelão ta com um barulho insuportavel, está me deixando louco.
É um tec tec, parece plastico saindo do lugar e voltando.
Acontece quase sempre quando acelero, me parece que não tem ha ver com a aceleração e sim com a torção do carro na hora que acelera.
As vezes acontece quando ligo o carro, treme tudo(normal), e faz o barulho.
É bem na frente, tenho a impressão de que o barulho acontece atras do forro do acelerador, mas sobe pelas saidas de ar frontais, ai parece que é no painel.
Alguém já viu isso, ou algo parecido? O carro é 2011, e ta com 10 mil km.
Abse obrigado.
Amigo tive o mesmo problema, era um barulho insuportável mesmo e o meu realmente era do painel.
Perceba que tem uma tampinha de plastico no fundo do painel perto do parabrisa, este tampinha estava com folga dei umas pancadinhas nela e resolveu.
Este é um ponto negativo do punto, tenho o meu a 7 meses e esta cheio de grilos...
Abs
- Piloto de Atari
Pessoal, primeiramente é um prazer falar com vocês. Primeira vez que participo aqui do clube. Me cadastrei tem muito pouco tempo.
Comprei um Linea 2015 zero e desde zero ele da um estalo em arrancadas em 1, 2 ou 3 marchas. Sempre acelerando. Se a aceleração for suave isso não ocorre, mas se for um pouquinho mais forte isso já acontece. Pouco importa se o asfalto está lisinho. minha impressão inicial é que era o painel de instrumentos, mas depois vi que não. Depois achei que era algo nos pedais... eh tipo um tlec. Muito raramente acontece por causa de piso irregular.
Queria mais informações dos amigos que conseguiram soluções, especialmente sobre esse negocio do tubo do ar condicionado e da tampinha do painel. Onde exatamente ficam estas coisas para que eu possa acessar e testar as soluções?
Abraços
Comprei um Linea 2015 zero e desde zero ele da um estalo em arrancadas em 1, 2 ou 3 marchas. Sempre acelerando. Se a aceleração for suave isso não ocorre, mas se for um pouquinho mais forte isso já acontece. Pouco importa se o asfalto está lisinho. minha impressão inicial é que era o painel de instrumentos, mas depois vi que não. Depois achei que era algo nos pedais... eh tipo um tlec. Muito raramente acontece por causa de piso irregular.
Queria mais informações dos amigos que conseguiram soluções, especialmente sobre esse negocio do tubo do ar condicionado e da tampinha do painel. Onde exatamente ficam estas coisas para que eu possa acessar e testar as soluções?
Abraços
- Piloto de Atari
mestrecavernoso escreveu:Pessoal, primeiramente é um prazer falar com vocês. Primeira vez que participo aqui do clube. Me cadastrei tem muito pouco tempo.
Abraços
Seu carro é novo, zero km, leve a CCS e peça que eles resolvam!
Mas pra mim, esse "tlec" é algo solto na suspensão ou coxim do motor ou câmbio. Em todo caso, se acha que o problema é no interior, ande com o porta-luvas aberto e repare se barulho some.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Tenho um T-jet 2013 e fazia este mesmo (tlec) quando arrancava e na frenagem tbm achava que era na suspensão mas pedi pra minha esposa dirigir e fiquei procurando dentro do carro e acabei descobrindo era o banco do motorista. Agora com 24.000 km tem um (toc toc) esse é realmente na suspensão quando desso uma rampa ou esterço para direita ou esquer em uma velocidade de até 30 40 km já foi duas vezes para oficina já troquei até a caixa de direção e nada, se algum tiver arrumado me deem uma luz porque ta russo.
- Piloto de Atari
FabianoTjet escreveu:Tenho um T-jet 2013 e fazia este mesmo (tlec) quando arrancava e na frenagem tbm achava que era na suspensão mas pedi pra minha esposa dirigir e fiquei procurando dentro do carro e acabei descobrindo era o banco do motorista. Agora com 24.000 km tem um (toc toc) esse é realmente na suspensão quando desso uma rampa ou esterço para direita ou esquer em uma velocidade de até 30 40 km já foi duas vezes para oficina já troquei até a caixa de direção e nada, se algum tiver arrumado me deem uma luz porque ta russo.
Toc toc normalmente vem da bieleta, é a peça mais barata da suspensão.
João Paulo
A final, alguém conseguiu resolver o barulho do painel? Rsrs
- Piloto de Atari
Bah, pior que o meu faz um barulho que parece de plástico vibrando também. É um barulho baixo que só eu ouço (sou chato pra isso). Acontece somente em baixas rotações e RARAMENTE quando passo em ruas de paralelepípedo. Porém só acontece com o A/C ligado. Mexi nas mangueiras do ar que entram pra dentro do carro e estão bem firmes, não parece ser dali. Olharei atrás do painel pra ver se acho algo solto. Caso não achar, vou esperar acabar a garantia (termina em dezembro/14) e desmontar o painel pra ver o que se passa.
- Piloto de Autorama
Pessoal, consegui resolver o meu problema, no meu caso, a válvula da partida fria, quebrou e uma pequena mangueira soltou, isso fazia com que batesse em ua parte de ferro perto do parabrisa, então eu só afastei essa mangueira e pronto!
- Piloto de Atari