Punto ELX ou HLX

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto ELX ou HLX

por leandrekes » Qua Nov 05, 2014 7:54 pm

Boa noite,

Estou preste a comprar meu primeiro veiculo, e gosto bastante do design do punto, porem estou com dúvida em qual versão adquirir levando em consideração que comprarei um usado 2008/2009, Qual melhor custo beneficio? Qual o melhor consumo? Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto ELX ou HLX

por VLA » Qui Nov 06, 2014 6:55 am

HLX ou se puder, um Sporting.

Mais motor e praticamente o mesmo consumo sabendo tocar, fora os itens de série a mais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por leandrekes » Qui Nov 06, 2014 7:09 am

VLA escreveu:HLX ou se puder, um Sporting.

Mais motor e praticamente o mesmo consumo sabendo tocar, fora os itens de série a mais.

Qual o consumo em média você sabe me dizer? O sporting já está fora dos meus planos rsrsrs $$$$$$ :oops:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leandrekes » Qui Nov 06, 2014 1:16 pm

Mais alguem com uma opiniao? Grato :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eduardo Andrade » Qui Nov 06, 2014 2:15 pm

Rapaz vai fazer um mês que estou com um 2007/2008 modelo ELX 1.4
estou gostando muito do desempenho, conforto e desing mais não estou gostando da economia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 06, 2014 3:25 pm

Eu me esforçaria para pegar um com motor ETorq.

Mas se não der mesmo, o HLX anda mais e consome mais porém não é nada exagerado sabendo andar (leia-se andando devagar, no torque do motor) e ainda oferece mais opcionais. Recomendo que compre um com air-bag e ABS.

Se optar mesmo pelo HLX ande bastante com ele antes de fechar negócio, mais de 20 km. Ele tem um problema crônico nas engrenagens do corpo de borboleta motorizado o que faz o carro não aceitar aceleração e apresentar mensagem de "controlar motor" no painel ou ainda falhas na aceleração, no mais é um bom motor.

O ELX é 1.4, embora seja um bom motor também é um pouco fraco para o peso do Punto. Tive um Siena com esse motor e não deu defeito algum durante 75 mil km (comprei zero), meu consumo era de 10,5 km/l de gasolina na cidade, 12 na estrada (pois é, ele gasta na estrada), sempre com o AC ligado.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Thiagow_RJ » Qui Nov 06, 2014 5:30 pm

Tenho um 1.4 e quanto ao consumo eu acho péssimo, aqui no RJ (Transito Pesado), metade do tempo com ar ligado, faço 7.5 km/l
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrekes » Sex Nov 07, 2014 9:29 am

Apartir de que ano já tem o motor Etorq?
Agora fiquei com mais dúvidas, porque estava interessado em comprar um Polo, dai pensei em um punto, porem le muita coisa no forum muitas pessoas insatisfeitas com o consumo praticamente de um carro 2.0.! Como é meu primeiro carro não tenho uma visão clara de custos tanto em manutenção quanto em consumo! Referente a esse problema de engrenagem do corpo de borboleta (*não tenho conhecimento em mecanica trabalho com Tecnologia rsrsrs) isso é válido só para cambio borboleta ou não tem nada ver? Obrigado

jpromero escreveu:Eu me esforçaria para pegar um com motor ETorq.

Mas se não der mesmo, o HLX anda mais e consome mais porém não é nada exagerado sabendo andar (leia-se andando devagar, no torque do motor) e ainda oferece mais opcionais. Recomendo que compre um com air-bag e ABS.

Se optar mesmo pelo HLX ande bastante com ele antes de fechar negócio, mais de 20 km. Ele tem um problema crônico nas engrenagens do corpo de borboleta motorizado o que faz o carro não aceitar aceleração e apresentar mensagem de "controlar motor" no painel ou ainda falhas na aceleração, no mais é um bom motor.

O ELX é 1.4, embora seja um bom motor também é um pouco fraco para o peso do Punto. Tive um Siena com esse motor e não deu defeito algum durante 75 mil km (comprei zero), meu consumo era de 10,5 km/l de gasolina na cidade, 12 na estrada (pois é, ele gasta na estrada), sempre com o AC ligado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leandrekes » Sex Nov 07, 2014 9:32 am

Você não acha que esta na media? Pois carro 1.0 normalmente faz 11Km/l, estamos falando de um carro 1.4, pesado e ainda com metade do tempo com o ar ligado...me corrija se eu estiver errado..agradeço pelo comentario!

Thiagow_RJ escreveu:Tenho um 1.4 e quanto ao consumo eu acho péssimo, aqui no RJ (Transito Pesado), metade do tempo com ar ligado, faço 7.5 km/l
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Nov 07, 2014 11:22 am

Motores Etorq 1.6 16v e 1.8 16v substituiram no meio do ano de 2010 (modelo 2011) o Motor Powertrain 1.8 8v antigo de origem GM na linha Punto, por isso vc só vai encontrar HLX até 2010/10 e os Essence 2010/11.

Se conseguir pegar um Essence melhor ainda, mas faça um test-drive em ambos antes, pra ver se o motor atende à sua expectativa... São motores de tocada meio diferente, um rende melhor em alta (etorq) e outro em baixa (powertrain).

Obs: Não dá pra comparar Polo com Punto, descobri isso quando estava na mesma dúvida e fui olhar ambos rs...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo