Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por Frank Poa » Qua Out 22, 2014 9:38 am

Oi.

o meu é um Attractive 14/15. Tá com 950 km e, até o momento, o ar tá perfeito! Mas o dia mais quente que ele pegou até agora tinha temperatura de 27°. Vamos ver com dias mais quentes, mas espero que continue assim!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Ter Nov 11, 2014 9:11 am

Obrigado Xezi! Já ingressei com a ação por danos morais e na 1a audiencia nem a Fiat ou a CCS apresentaram proposta de acordo. Saindo a sentença eu posto aqui! Abs

xezi escreveu:
mrccavalcanti escreveu:Por parte da Fiat consegui a troca do compressor do meu AC. Isso pq eu insisti muito e passei por 2 concessionárias até conseguir a substituição. Depois disso meu AC tem fucionado bem, mas so pq estamos no outono/inverno.

A Denso (fabricante do compressor) disse que a culpa do ar ser fraco é da configuração do termostato que é programado para armar e desarmar com mt frequência. No meu carro, em média, ele trabalha por 30s e fica desarmado por 15s num ciclo ininterrupto.

Assim, nos dias ensolarados com mais de 30ºC o AC se mostra muito fraco!

jpromero escreveu:Eu ví. Mas de solução mesmo nada né?

Caro mrccavalcanti,

mesmo que seja para resolver seu caso particular,
fica mais um voto de apoio para que continue com a intenção
de levar a juízo, seja por danos morais, por lucro cessante,
o que melhor entender.

Quero crer que se todos tivessem a iniciativa de solicitar
por seus direitos em casos como este, ao longo do tempo
a posição de grandes empresas contra o consumidor
poderia ser modificada. Vai chegar um dia em que as
pessoas vão se unir e ingressar diretamente via
ministério público mas, até lá, iniciativas isoladas
são boas também.

Continue firme,
Xezi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Ter Nov 11, 2014 9:14 am

Frank Poa, aqui no RJ até uns 32ºC meu ar cond (após ter sido trocado o compressor já que veio com defeito de fábrica) dá conta do recado.

O grande problema de rendimento do AC é quando o carro fica parado no sol (mesmo com parásol no vidro dianteiro e abrindo os vidoros pra dispersar o calor) e quando a temperatura ultrapassa os 32ºC. Nestas condições o rendimento do AC se mostra insuficiente. Talvez em Curitiba vc não tenha tantos problemas. Abs

Frank Poa escreveu:Oi.

o meu é um Attractive 14/15. Tá com 950 km e, até o momento, o ar tá perfeito! Mas o dia mais quente que ele pegou até agora tinha temperatura de 27°. Vamos ver com dias mais quentes, mas espero que continue assim!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dhiegu » Dom Dez 07, 2014 3:50 pm

Ar condicionado LIXo, fiat lixo, nunca mais compro um fiat, vivo morrendo de calor, pagando mais de 40.000 num carro que nem o ar concionado presta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heltontjet » Seg Dez 08, 2014 3:37 pm

Alguém já tentou aquela famosa recarga do gás?? Depois de alguns anos é bom fazer,agora com relação aos novos ou mesmo zero km talvez ajudaria já que a Fiat economiza em tudo vai ver ta economizando nisso tbem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Paolobh » Ter Jun 02, 2015 4:12 pm

Olá pessoal!
Primeiramente peço desculpas por "ressuscitar" um tópico antigo. Comprei um Punto Essence 1.6 16v 0km 15/16 e retirei ele na ultima sexta-feira (29/05/2015). Ontem ao sentir a necessidade do uso do ar condicionado fiquei chocado pelo fato dele não funcionar, liguei na concessionaria e agendei uma visita para manutenção no dia 09/06/15 e pesquisando na internet encontrei esse tópico que pra minha surpresa parece ser um problema cronico, antigo e mal resolvido.
Não li todo o tópico, mas vi que algumas pessoas conseguiram resolver através do senso anticongelante, esse é realmente o unico defeito possível? Quero chegar na concessionaria tendo alguma noção do problema para tentar uma solução mais rápida.
Todos que tiveram problemas aprenderam a aceitar/conviver ou conseguiram solução?

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Ter Jul 21, 2015 6:08 pm

Para quem está enfrentando (ou enfrentou no verão) problemas no ar condicionado informo que o reporter Waldez Carmo Amorim, da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond.

É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat. Ou senão divulgar para todos esta falha no projeto do funcionamento do AC.

Por favor, vamos nos unir e escrever para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi do Punto. Ele só precisa de mais 4 relatos de problemas para publicar a matéria. Eu já encaminhei o meu!!!!

Há duas maneiras de entrar em contato:

Usando seus e-mails: [email protected] / [email protected]

ou o atendimento ao leitor da revista:

http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/faleconosco/#
(clicar no 1º link da página)

O e-mail dele não tem o domínio da Abril pq ele é terceirizado e já confirmei sua condição junto ao redator-chefe da Quatro Rodas, Zeca Chavez ([email protected]).

Em tempo, ajuizei uma ação contra a Fiat e a concessionária que me vendeu o carro. Assim que sair a sentença eu informo neste tópico.

Abs a todos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Ter Jul 21, 2015 6:11 pm

Paolobh escreveu:Olá pessoal!
Primeiramente peço desculpas por "ressuscitar" um tópico antigo. Comprei um Punto Essence 1.6 16v 0km 15/16 e retirei ele na ultima sexta-feira (29/05/2015). Ontem ao sentir a necessidade do uso do ar condicionado fiquei chocado pelo fato dele não funcionar, liguei na concessionaria e agendei uma visita para manutenção no dia 09/06/15 e pesquisando na internet encontrei esse tópico que pra minha surpresa parece ser um problema cronico, antigo e mal resolvido.
Não li todo o tópico, mas vi que algumas pessoas conseguiram resolver através do senso anticongelante, esse é realmente o unico defeito possível? Quero chegar na concessionaria tendo alguma noção do problema para tentar uma solução mais rápida.
Todos que tiveram problemas aprenderam a aceitar/conviver ou conseguiram solução?

Obrigado

Paolo,. por favor leia o meu post logo abaixo do seu. hà dezenas de reclamações aqui, embora a maioria seja de Punto 1.1. Abs, Marcio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciofornari » Sex Jul 24, 2015 11:29 am

mrccavalcanti escreveu:Para quem está enfrentando (ou enfrentou no verão) problemas no ar condicionado informo que o reporter Waldez Carmo Amorim, da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond.

É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat. Ou senão divulgar para todos esta falha no projeto do funcionamento do AC.

Por favor, vamos nos unir e escrever para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi do Punto. Ele só precisa de mais 4 relatos de problemas para publicar a matéria. Eu já encaminhei o meu!!!!

O e-mail dele não tem o domínio da Abril pq ele é terceirizado e já confirmei sua condição junto ao redator-chefe da Quatro Rodas, Zeca Chavez ([email protected]).

Em tempo, ajuizei uma ação contra a Fiat e a concessionária que me vendeu o carro. Assim que sair a sentença eu informo neste tópico.

Abs a todos!!!

Já respondi umas 10 vezes o e-mail desse loco e nunca vi nada relacionado a reportagem, por isso acho que é furada..
Passei os dados, menos o número do Chassi..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrccavalcanti » Sex Jul 24, 2015 11:41 am

Não é furada!!! Depois de quase um ano ele voltou a me procurar pq esta querendo publicar essa historia do AC do Punto.
Estou em contato quase diário com ele por e-mail.
Ele precisa de 5 relatos pra publicar e só tem o meu e mais um, que deve ser o seu.

Ele acabou de escrever pelo email [email protected]

Ele encontrou apenas 15 reclamações no Reclame Aqui (a minha está lá) e dois relatos via e-mail. Ele precisa de mais tr~es por e-mail pra redação da 4Rodas aprovar a pauta e publicar.

Vamos nos unir, galera!!!!!!!!!!!!!

Marcio Cavalcanti

marciofornari escreveu:
mrccavalcanti escreveu:Para quem está enfrentando (ou enfrentou no verão) problemas no ar condicionado informo que o reporter Waldez Carmo Amorim, da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond.

Abs a todos!!!

Já respondi umas 10 vezes o e-mail desse loco e nunca vi nada relacionado a reportagem, por isso acho que é furada..
Passei os dados, menos o número do Chassi..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo