Marcador de temperatura errado E Desligar Radio BlueMe

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Marcador de temperatura errado E Desligar Radio BlueMe

por povray » Qua Nov 12, 2014 8:13 pm

Ola pessoal, estou com 2 duvidas aqui, se alguem ja passou por isso, ou viu alguem passar e puder me dar uma luz, ficaria muito grato..

Meu Punto esta com o marcador de temperatura muito estranho (e ja faz tempo). Quando o carro esta ligado, ele nunca passa da primeira marca no medidor (a com o C). Porém se desligar o carro e só ligar a chave, a temperatura é mostrada corretamente.

Ja troquei o sensor de temperatura do painel por outro original, e não resolveu nada, continhua travado no primeiro nivel do medidor. Alguem ja passou por isso, ou tem idéia de como possa ser resolvido?

Bom, eu tinha um gol que o medidor de temperatura ficou louco também, mas era ao contrario, dizia que o carro estava sempre fervendo, e o problema foi resolvido puxando um novo fio negativo até o bloco do motor (era problema de aterramento), sera que essa solução faria algum sentido no Punto?

Outra coisa que sempre quis fazer, é fazer com que o rádio não ligue automaticamente todas as vezes que o Punto é ligado. Ja procurei essa opção no manual, e no menu do radio e do computador de bordo, e não achei nada a respeito.. Alguém sabe como desativar isso? Pois não é sempre que se esta a fim de ouvir uma musica. Acho que o unico jeito é deixar o volume no 0..

Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Marcador de temperatura errado E Desligar Radio BlueMe

por Wellington Nishijima » Qua Nov 12, 2014 9:14 pm

Cara, no meu caso em relação ao radio, pra ele não ligar eu desligo ele antes de desligar o carro. Se desligar o carro com o som ligado ele volta ligar assim que ligar a chave. Quanto a temperatura eu não sei não... :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 13, 2014 10:22 am

O problema da temperatura deve ser no painel, no instrumento mesmo. Leve em uma oficina de painel que eles devem resolver bem fácil.

No menu do rádio vá até a opção AUTO IGNITION ON e desligue-a. Seu rádio não ligará mais automaticamente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por povray » Qui Nov 13, 2014 9:21 pm

O punto é 2008, acho que não tem essa opção de desligar no menu dele não. E mesmo desligando o radio antes de desligar o carro, não adianta nada, ele liga sozinho denovo junto com o carro.

Quanto a temperatura, esqueci de mencionar, mas as vezes ela cai em vez de subir, e chega quase no zero (com o carro andando).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama