capa protetora do capo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

capa protetora do capo

por fabiolucas3 » Qui Nov 20, 2014 5:13 pm

galera,

vou viajar em janeiro e quero comprar aquelas capas protetoras para não arranhar a frente do meu essence, alguém possui uma para vender? sabem onde eu compro pela internet ou em BSB?

no mercado livre achei de 350 reais, ai nao rola, encontrei nesse site por 190 mas nao conheço o site: http://www.paulistasom.com.br/loja/prod ... ting_punto

enfim, qualquer dica será bem vinda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: capa protetora do capo

por bOiv8 » Qui Nov 20, 2014 8:37 pm

Existe pelicula transparente que protege o capo de pequenas pedriscos.
Essas capas, dependendo da fixação, podem mais prejudicar do que ajudar.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Febezza » Qui Nov 20, 2014 10:44 pm

Desconheço á loja em questão, mas dê uma ligada lá, pergunta se tem loja físcia, pesquise bem antes.

Com relação ao envelopamento, não custa tão barato assim, fica na faixa de uns R$300,00 ou mais dependendo do loja que faz esse tipo de serviço
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Sex Nov 21, 2014 7:10 am

eu ja pensei nessas capas, mas são feias de doer - e caras.

ja viajei varias vezes com o punto, e distancias longas... deve ter uns 2 micro-sinais de pedras na frente do carro, acho q nao vale a pena essas capas, a não ser que vc compre a traseira de algum caminhao e rode longas distancias muito perto dele.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Sex Nov 21, 2014 9:00 am

Na hipótese de um envelopamento, já que é só pra proteger durante a viagem, eu compraria um vinil transparente de boa qualidade e colocaria em casa mesmo, visto que a ideia não é permanecer no carro e sim proteger num curto período, e se ficarem algumas bolhas não vai ser problema até porque como o vinil é transparente vão ficar praticamente invisíveis.
Acho que seria o melhor custo/benefício.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por franck » Sáb Nov 22, 2014 11:33 am

fabiolucas3 escreveu:galera,

vou viajar em janeiro e quero comprar aquelas capas protetoras para não arranhar a frente do meu essence, alguém possui uma para vender? sabem onde eu compro pela internet ou em BSB?

no mercado livre achei de 350 reais, ai nao rola, encontrei nesse site por 190 mas nao conheço o site: http://www.paulistasom.com.br/loja/prod ... ting_punto

enfim, qualquer dica será bem vinda

Fuja das de pano, se cair humidade ou água nelas e depois pegar sol, condensa a água que entra no verniz da pintura e nunca mais sai... só pintando o veículo.

Tive um amigo que perdeu a pintura do capô do seu classe A zerado numa viajem de aproximadamente 250km.

Pegou chuva e depois sol....

Quando chegou tinha umas manchas abaixo do verniz e acima da pintura.

Só resolveu pintando novamente, dava dó... um carro novinho.

Acredite, já vi muito casos assim, a humidade/água condensa, não tem como sair para cima, acaba por adentrar no verniz.

Acontece até se você cobrir seu carro com lona plástica e entrar água por baixo... adeus pintura.

Só uma vez vi uma proteção que realmente funciona, mesmo assim não foi aqui no Brasil, ela era feita de acrílico, com aproximadamente uns 15 cm de largura e fixada na ponta do capô (parece que o capo já tinha o furo para fixar e não parecia gambiarra não), seguindo o contorno dele, com espaço de uns 2 a 3cm entre o acrílico e o capô, justamente para a água e humidade evaporar, curiosamente feita para Opel, que é o mesmo corsa aqui do brasil.

Só para ilustrar, tem um cara vendendo uma no mercado livre, quem tiver curiosidade de ver segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ick-up-_JM

Essa funciona, as outras... fuja, pois toda vez que seu carro pegar água vai ter que parar para retirar a capa e se esquecer uma vez, mesmo que não pegue sol, a própria caloria do motor vai se encarregar de fazer a água evaporar e provocar o estrago.

CONSELHO:

Não ande colado na traseira de ninguém, assim, não terá pedras arremessadas no seu capô e consequente picados na pintura.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodney.oliveira » Sáb Nov 22, 2014 6:03 pm

galera.. se pegarem uma pista recém asfaltada.. chorem pq ai o bicho pega.
aconteceu comigo a uns 3 anos atras voltando de conselheiro Lafaiete -MG para Furnas-MG..
ferrou todo o capo do brava..
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por julianodh » Ter Dez 02, 2014 4:33 pm

Tava querendo comprar essa aqui:
http://www.pandic.com.br/capa_frontal/marcas/fiat/capa_frontal_fiat_punto.php
Mas fiquei preocupado em como ela se comporta em alta velocidade, vi comentarios que vibra muito.
O que queria mesmo era fazer o envelopamento, mas acabei de ligar em uma loja, e passou o orçamento de R$ 700,00 para capo, parachoque e paralama, porem era com envelopamento liquido, vou ver se com pelicula é mais barato.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama