Tuning Punto 1.6 2013
6 mensagens
|Página 1 de 1
Tuning Punto 1.6 2013
Eai galera,
Estou pensando em dar uma modificada no meu Punto Essence 1.6 16v pra dar uma "melhorada" na aparencia (Não que precise) e na potência do motor.
Não entendo muito, então Li alguns tópicos aqui só que ainda estou com alguma dúvidas:
1) Queria colocar um filtro esportivo (K&N de preferencia, ouvi falar que é a melhor) Cônico ou o outro ?
2) Chip vale a pena? Tenho um amigo que tem e vai fazer de graça, portanto a parte do preço não importa, só queria saber se é útil e se atrapalha ou ajuda.
3) Um escapamento esportivo (Ouvi falar que tem que "combinar" com o filtro).
Valeu ai !
Estou pensando em dar uma modificada no meu Punto Essence 1.6 16v pra dar uma "melhorada" na aparencia (Não que precise) e na potência do motor.
Não entendo muito, então Li alguns tópicos aqui só que ainda estou com alguma dúvidas:
1) Queria colocar um filtro esportivo (K&N de preferencia, ouvi falar que é a melhor) Cônico ou o outro ?
2) Chip vale a pena? Tenho um amigo que tem e vai fazer de graça, portanto a parte do preço não importa, só queria saber se é útil e se atrapalha ou ajuda.
Valeu ai !
- Piloto de Atari
Re: Tuning Punto 1.6 2013
VictorFischer escreveu:Eai galera,
Valeu ai !
Antes de tudo seja bem vindo!
1) K&N é um excelente filtro. Você pode escolher entre 2 opções: O cônico que vai ficar "externo" e vai precisar de adaptações, porem com um ronco mais agressivo e o Inbox (interno), que ocupa o mesmo lugar do filtro original do veículo. Neste último caso o ronco aumenta pouco.
2) Chip só vale a pena colocar se a pessoa saber mexer. Neste caso, ele vai proporcionar um ajuste fino no seu carro.
3) O escapamento vai também proporcionar um ronco legal e não precisa "combinar" com o filtro.
Espero ter ajudado.
- Piloto de Autorama
VictorFischer escreveu:Eai galera,
Valeu ai !
Cara, bem vindo! Vamos lá para a resposta vinda do meu humilde conhecimento.
Normalmente quando você vai dar essa "melhorada" no seu punto, a maioria dos membros, ou galera que eu conheço faz logo as 3 coisas. Pra atingir alguma melhora (mesmo que pequena) no desempenho, você tem que realmente mexer nesses 3 pontos.
Já ouvi dizer que escape e filtro só fazem diferença (aumento de desempenho) em carros com "alta cavalaria" (coisa de 150cv++), mas há polemica nisso. Além do que, o escape pode ser feito de diversas maneiras, então você tem que ver muito bem em que parte vai mexer, ou se vai mexer nele todo.
Não usei filtro no meu, mas já ouvi dizer que na questão de desempenho, o mais indicado pro nosso carro é o cônico, mas também é bastante duvidoso o ganho de potência.
Quando fiz meu escape, pra andar na cidade até ficou legal, barulinho bom de ouvir, mas pra viajar ou em velocidades altas com o carro fechado, o barulho fica ensurdecedor, então pense bem antes de fazer e se arrepender.
Com relação ao chip, o que fiz no meu foi a reprogramação de central, que devem ter os mesmo objetivos. No meu caso, achei que valeu muito a pena, o carro ficou bem mais "esperto". Achei que valeu a pena o investimento.
Se vc quer dar uma melhorada na aparencia, eu sou suspeito pra falar porque fiz isso no meu, mas coloca uma ponteira esportiva no escape, e o filtro pra dar um barulho diferenciado. Acho que o escape faz muito barulho, mas aí vai de cada um né!
PS: To querendo colocar um filtro esportivo pra dar uma mudada no ronco, se fizer no seu me dá um toque depois!
- Piloto de Atari
Boa noite....
Como ficou o consumo do 1.6 após a reprogramação da central?
Abrs.
Como ficou o consumo do 1.6 após a reprogramação da central?
Abrs.
- Piloto de Atari
Alguém pode enviar o link de algum site que eu possa encontrar o filtro de ar k&n pro punto 1.6 ?
- Piloto de Atari
Eu coloquei hoje Filtro de Ar K&N, Deu um ronco e uma qualidade muito boa pro motor, coloquei o K&N R3001, Um escapamento esportivo e vai chipar na próxima semana, vai ter um ganho de 13CV e o Filtro ele disse que tive também um ganho de 4cv.
Meu carro é o 1.8hlx 2009... está fera demais!
Fiz o serviço em Bombas Diesel Maringa, em Umuarama PR,
Manoel
Meu carro é o 1.8hlx 2009... está fera demais!
Fiz o serviço em Bombas Diesel Maringa, em Umuarama PR,
Manoel
Manoel S. Junioir
6 mensagens
|Página 1 de 1