O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
o meu também baixava agua do reservatório , ia completando , não via nada de vazamento ate quando começou a gotejar no piso da garagem , o paraflu marca aonde vaza , fica aquela mancha vermelha , estava bem embaixo do compressor do ar condicionado .,então o vazamento era na bomba dagua , tive que trocar, carro com 30k rodado , agora ta tranquilo não baixa mais nada...
- Piloto de Atari
esses canos que saem da bomba d'agua, são muito frágeis e enferrujam rápido chegando a dissolver e provocar os vazamentos.
- Piloto de Atari
Pessoal, com 6 meses que a garantia havia acabado detectei vazamento no radiador fui na concessionária exige a troca.Eles desmontaram e viram que não foi mau uso (sem marcas de colisão) assim depois que reclamei bastante trocaram sem custo para mim. Agora depois de 2 anos detectei hoje vazamento na parte lateral superior do radiador. Um mecânico me disse que a sustentação do radiador é deficiente ele fica instável e vibra muito provocando trincas no mesmo.
Alguém sabe dizer se este o problema crônico.
Minha Palio week fiquei 8 anos sem problema algum deste tipo.
Alguém sabe dizer se este o problema crônico.
Minha Palio week fiquei 8 anos sem problema algum deste tipo.
- Piloto de Atari
esse mecânico tem grandes chances de estar certo, infelizmente.
maioria dos relatos de vazamento é na lateral do radiador.
maioria dos relatos de vazamento é na lateral do radiador.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Esse problema já vem se confirmando crônico nos e-torq's, também fui "contemplado" uma vez aos 30 mil km, espero que não se repita como no caso do amigo Alexandre, segue foto do vazamento:

Olá galera,
Venho aqui relatar que o meu punto essence 1.6 16v 2011 também está sumindo água do reservatório, comprei ele a pouco mais de 1 mês, peguei de único dono e com 37 mil km. e ontem ao chegar em casa vi que a ventoinha ligou muito forte, fui verificar o nível da água e tinha só um pouquinho, bem pouco mesmo. ai completei com água. antigo dono trocou o radiador em março/2013.
Logo que comprei tive que trocar a carcaça da válvula termostática, pois estava vazando como mostra na foto
fiz agora o procedimento que o Scorpio mencionou na pag. 2, nível estava no máximo, andei um pouco, cheguei e deixei ele ligado por uns 10 minutos, a ventoinha acionou umas 4 ou 5 vezes. e o nível está no minimo. vamos ver se estabiliza ou se vou ter que trocar alguma coisa.
Obs. Minha mãe tem o Punto Elx 1.4 2007/2008 e nunca teve esse problema.
Venho aqui relatar que o meu punto essence 1.6 16v 2011 também está sumindo água do reservatório, comprei ele a pouco mais de 1 mês, peguei de único dono e com 37 mil km. e ontem ao chegar em casa vi que a ventoinha ligou muito forte, fui verificar o nível da água e tinha só um pouquinho, bem pouco mesmo. ai completei com água. antigo dono trocou o radiador em março/2013.
Logo que comprei tive que trocar a carcaça da válvula termostática, pois estava vazando como mostra na foto

fiz agora o procedimento que o Scorpio mencionou na pag. 2, nível estava no máximo, andei um pouco, cheguei e deixei ele ligado por uns 10 minutos, a ventoinha acionou umas 4 ou 5 vezes. e o nível está no minimo. vamos ver se estabiliza ou se vou ter que trocar alguma coisa.
Obs. Minha mãe tem o Punto Elx 1.4 2007/2008 e nunca teve esse problema.
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Esse problema já vem se confirmando crônico nos e-torq's, também fui "contemplado" uma vez aos 30 mil km, espero que não se repita como no caso do amigo Alexandre, segue foto do vazamento:
Mesmo ponto de vazamento do radiador do Linea.

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:felipebm86 escreveu:Esse problema já vem se confirmando crônico nos e-torq's, também fui "contemplado" uma vez aos 30 mil km, espero que não se repita como no caso do amigo Alexandre, segue foto do vazamento:
Mesmo ponto de vazamento do radiador do Linea.
Como pode ver o radiador não sofreu qualquer avaria, apenas começou a vazar na junção entre o alumínio e o plástico, o que na minha opinião comprova defeito de fabricação.
pela quantidade de problemas relatados, sempre na mesma junção do plastico com aluminio, é dificil contestar que exista algum vicio de produção ou fixação do radiador dos etorq e dos lineas... se fosse gm rolaria um recall, mas como é fiat 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Falando em recall, alguém que teve esse problema conseguiu o reparo sem custo fora da garantia?