QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET

por jdorini » Dom Nov 16, 2014 10:05 am

andrews3000ex escreveu:O meu 13/14 tá com 7000Km e só tive o problema das maçanetas que não abriam internamente, mas foi só regular e ficou tudo tranquilo.

Na verdade todo Punto tem esse defeito, as portas abrem internamente quase no limite da maçaneta e não tem como regular. O que eles fazem é uma gambearra. Colocam uma cinta plástica pequena no lugar onde é alojado o gancho do cabo de aço, preenchendo o espaço em que o cabo fica solto. Vi um tapeceiro fazendo isso na concessionária enquanto eu aguardava o troca de óleo do meu. Critiquei ao ver isso, mas ele disse que é o procedimento recomendado pela fábrica. Eu como sou detalhista não gostei e, para o meu Punto, fiz acabamento com DUREPOXI nas quatro maçanetas e ficou excelente, perfeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CARLOS-BSB » Sex Nov 28, 2014 9:36 am

O engate da primeira, terceira e a ré eram duros. Com a troca do óleo do câmbio no recall (http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... =2&t=27211) ficou manteiga!!! 35.000km

RECALL http://www.autossegredos.com.br/2014/09 ... s-modelos/
.
Meu T-Jet Azul Maserati viewtopic.php?f=56&t=27101
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Nov 28, 2014 5:46 pm

jdorini escreveu:
andrews3000ex escreveu:O meu 13/14 tá com 7000Km e só tive o problema das maçanetas que não abriam internamente, mas foi só regular e ficou tudo tranquilo.

Na verdade todo Punto tem esse defeito, as portas abrem internamente quase no limite da maçaneta e não tem como regular. O que eles fazem é uma gambearra. Colocam uma cinta plástica pequena no lugar onde é alojado o gancho do cabo de aço, preenchendo o espaço em que o cabo fica solto. Vi um tapeceiro fazendo isso na concessionária enquanto eu aguardava o troca de óleo do meu. Critiquei ao ver isso, mas ele disse que é o procedimento recomendado pela fábrica. Eu como sou detalhista não gostei e, para o meu Punto, fiz acabamento com DUREPOXI nas quatro maçanetas e ficou excelente, perfeito.

Não é por nada não mas esta adequação técnica sua é um tanto pior que se colocar um calço ou a própria cinta.

Há 2 soluções pra resolução desse problema de dificuldade de abertura da porta através do acionamento interno, sendo:

- Colocação de um calço na maçaneta na parte onde vai a trava do cabo de aço que faz o acionamento.

- Fazer uma pequena dobra no cabo fazendo com que ele fique maus curto, porém ele poderá a tornar o problema devido que o cabo volte na posiçao.

Quando tive este problema na porta do passageiro dianteiro, na CC fizeram desta maneira, pouco tempo depois voltou a fuçar ruim, nisso eu mesmo cobsertei colocando um pequeno calço de borracha bem discreto e que secenxauxou perfeitamente no local.

Até verifiquei a possibilidade de trocar o cabo por menor, porém a dificuldade é grande pois teria que desmontar outros componentes e retirar aquelele plastico que reveste a porta.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior