Punto ELX ou HLX

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto ELX ou HLX

por leandrekes » Sex Nov 07, 2014 1:52 pm

O problema é que esses modelos mais novos, o valor já é um pouco mais caro, como é meu primeiro veiculo tenho um orçamento mais apertado rsrs contando o seguro salgado rsrs O que fez voce adquirir um punto ao inves de um polo tratando-se de um modelo 08 pra frente? (modelo do polo 07 pra baixo acho muito feio rsrs)
VLA escreveu:Motores Etorq 1.6 16v e 1.8 16v substituiram no meio do ano de 2010 (modelo 2011) o Motor Powertrain 1.8 8v antigo de origem GM na linha Punto, por isso vc só vai encontrar HLX até 2010/10 e os Essence 2010/11.

Se conseguir pegar um Essence melhor ainda, mas faça um test-drive em ambos antes, pra ver se o motor atende à sua expectativa... São motores de tocada meio diferente, um rende melhor em alta (etorq) e outro em baixa (powertrain).

Obs: Não dá pra comparar Polo com Punto, descobri isso quando estava na mesma dúvida e fui olhar ambos rs...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Nov 10, 2014 6:59 am

leandrekes escreveu:O que fez voce adquirir um punto ao inves de um polo tratando-se de um modelo 08 pra frente? (modelo do polo 07 pra baixo acho muito feio rsrs)

já entrou em ambos? já deu uma volta neles?

experimente um punto hlx completinho... sinta o material dos bancos, olhe pro painel, volante, etc... peça pra alguém demonstrar pra você o sistema blue&me (vai por mim, não pegue um punto sem isso, é um sistema de reconhecimento de voz pra som e celular)... depois dê uma volta, repare no conforto, na estabilidade... depois disso entre num polo, daí vc me conta... rs...

é questão de gosto... o polo parece ser um bom carro, bem construído... uma pena ter sido abandonado no BR e ver gente pagando por um gol o preço que ele custava.... mas Punto é mais carro :P
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por meloko » Ter Nov 11, 2014 11:20 pm

Comprei um Sporting 1.8 16v e-torq 2011. Carro excelente, faz 9,5 km/l, top top top!! Um amigo tem um hlx 2008 fazendo 9km/l e meu chefe de tem um elx 1.4 fazendo míseros 8. Eu andaria num motor maior. Ou o powertrain 1.8 8v ou o e-torq 1.8 16v

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DK Paiva » Qui Dez 04, 2014 6:34 pm

Estou com um ELX também. O consumo dele comigo é excelente: Faz em média de 10 a 11km/l na gasolina dentro da cidade e olha que eu ando bem, porém pego trânsito só algumas vezes. Estou pensando em pegar um HLX, porque acho extremamente fraco o meu motor e pesquisando pelo Web Motors vi que o HLX está R$1000,00 a R$2000,00 a mais só.
Alguém que tenha esse modelo sabe me dizer seu consumo aproximado e se o motor realmente anda bem, porque tenho amigos com o Essence 1.6 16v que acham o carro fraco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior