Quebra do Cilindro Embreagem Mestre

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Quebra do Cilindro Embreagem Mestre

por welmon » Sex Abr 25, 2014 6:43 pm

Esse é um legitimo bagre.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lang » Sex Abr 25, 2014 7:32 pm

o meu quebrou com 7 mil rodados, 2 meses apos a troca quebrou de novo, agora ele ta com 20 mil e ta beleza
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PuntoEssenceNathy » Sex Jun 06, 2014 2:10 pm

Lang escreveu:o meu quebrou com 7 mil rodados, 2 meses apos a troca quebrou de novo, agora ele ta com 20 mil e ta beleza

Sabe me dizer o que foi feito para não quebrar mais?
Estou com o meu trocando pela terceira vez! E a peça coloca é sempre original, até agora foram todas trocadas em garantia, e quem fornece essa peça para fábrica é a LUK.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lang » Sáb Jun 07, 2014 2:15 pm

olha, só levei o carro guinchado ate a cc, nao acompanhei o serviço, me falaram q trocaram o cilindro que vai no pedal da embreagem.. as duas vezes
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lang » Qui Set 18, 2014 1:01 am

agora com 26750km começou um principio de querer quebrar, com medo de ficar na mao levei para a cc, mas por sorte era apenas ar no sistema, o rapaz fez a sangria e uma limpeza e ficou zero, nem me cobraram
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Roger7 » Seg Nov 03, 2014 6:45 am

Olá a todos!

Sou "mais um" com este mesmo problema. Quebra do cilindro mestre da embreagem.
Pela quarta vez... O problema pode descrito assim: sem qualquer "aviso", o pedal da embreagem "afunda" e não volta mais, ficando totalmente solto, sendo possível movimentá-lo livremente (p.ex. com a mão) mas sem qualquer ação, as marchas não entram com o carro ligado (pois a embreagem não "atua"). Diagnóstico: cilindro mestre da embreagem quebrado. E aí... A única forma de movimentar o carro é: desligar o carro, engatar a 1ª marcha, ligar o carro (que já sai "dando tranco" - péssimo), e ir em 1ª até o destino, sendo que é necessário desligar/religar o motor sempre que for preciso parar no percurso. Ou guinchar...
Na primeira vez (12/dezembro/2013) levei na autorizada pois estava na garantia de um ano. Na segunda (28/março/2014) e na terceira (10/agosto/2014) levei no meu mecânico particular. Em todas as trocas foi efetuada a sangria do sistema, com troca total do fluido. Ontem 02/novembro/2014 o problema aconteceu novamente. Tenho tudo documentado.
Já estou dando nota zero para o carro, para a Fiat, para a LUK/Shaeffler (fabricante do cilindro).
O problema ocorre "sem aviso"... Quebrou? Vc está na mão!!! Fiquei na mão na garagem do meu prédio na hora de levar meu bebê para o bercário, fiquei na mão na porta do hospital na saída de um atendimento de pronto socorro. Fiquei na mão novamente na garagem do meu prédio antes de sair para lazer num domingo. E finalmente a gota d'água, minha esposa ficou na mão "no meio da rua" (!!!) sozinha e com o bebê no carro (!!!).
Desta (quarta) vez estou deixando o carro novamente na autorizada. Mas vou exigir um compromisso da Fiat: a solução final "deste" problema. Sei que carro pode dar problema, mas quatro vezes "o mesmo" !!! É demais pra mim!!!
Confesso pensar que em breve muito provavelmente estarei deixando o Clube. Confiabilidade é um dos mais altos valores que podemos associar a alguém ou a alguma coisa; sem confiabilidade a vida em sociedade não se estabelece. Não é legítima a conduta de um fabricante de deixar o consumidor do seu produto ao sabor da sorte ou do azar. Deve haver responsabilidade, como em tudo, e a lei nos impõe esta responsabilidade.
Espero que a Fiat faça o devido resgate deste meu (ou nosso) caso.

Abração a todos!
Rogério
São Paulo/SP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Roger7 » Qui Dez 25, 2014 1:54 pm

Volto aqui para relatar mais um episódio da minha infelicidade com este carro.

Após deixar o carro na autorizada ITAVEMA/SP e solicitar o reconhecimento do defeito como um defeito de fábrica sujeito a reparo gratuito a resposta foi uma conta de mais de 700 reais. Segundo o funcionário da autorizada a FIAT negou o reparo gratuito.

O carro quebra quatro vezes a mesma peça e a FIAT não reconhece o defeito de fabricação e me dá apenas um "DANE-SE e PAGUE".

Um detalhe: para trocar a peça (original LUK/Schaeffler) no mecânico particular, custo R$260,00 (peça, fluido e mão de obra). A troca da mesma peça na autorizada saiu pela quantia de R$760,00. A sensação é de estar sendo roubado.

Este carro veio com defeito de fábrica, vício oculto. Vejo que não sou o único a experimentar este contratempo. A FIAT só faz empurrar o problema para dentro do bolso do consumidor e busca abocanhar sempre mais dinheiro, afinal estamos no capitalismo (mas não em um "vale tudo",né?). A confiabilidade da marca FIAT caiu muito para mim, tanto pelo defeito do carro como pela política de relacionamento daquele consumidor que teve o azar de comprar um carro com defeito de fabricação. A política da FIAT é ignorar as reclamações contando com a passividade/desinformação/vergonha/fraqueza do consumidor.

Próximos passos: PROCON (em janeiro/2015), e caso persista sem solução digna e leal, seguidamente irei à JUSTIÇA (Juizado Especial Cível). Vou ter que movimentar o poder público com algo que poderia ser resolvido de forma muito menos gravosa em todos os sentidos. Mas acho que vai ser interessante fazer este "curso" de direito do consumidor. Vou tentar ensinar a FIAT como trabalhar com lealdade de verdade, aquela lealdade que vai além dos anúncios publicitários, além do marqueting.

Prometo que volto aqui para os demais relatos. Mas isso pode demorar bastante.

Abração!
Rogério
São Paulo/SP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior