Fiat anuncia recall dos câmbios Dualogic
7 mensagens
|Página 1 de 1
Fiat anuncia recall dos câmbios Dualogic
A Fiat anunciou, nesta terça-feira (23), o recall dos veículos equipados com sistema de câmbio Dualogic por causa de uma falha em componente que pode comprometer a troca de marcha e, em situações extremas, causar acidentes.
Os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014.
De acordo com a empresa, o defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem.
O componente do atuador da embreagem afetado pode perder funcionalidade, provocando dificuldades em arrancadas. O motorista também pode ficar impossibilitado de engatar ou trocar as marchas, "gerando risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo", segundo comunicado da companhia.
Os proprietários de carros que tenham esse sistema devem entrar em contato com a empresa para agendar a substituição do atuador da embreagem, caso o procedimento seja necessário.
O serviço pode ser agendado pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001 ou em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat.
(click na imagem para ampliar)

O site da Fiat também disponibiliza mais informações aos donos de veículos envolvidos no recall.
Para saber mais: http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat ... -fiat.html
.
Os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014.
De acordo com a empresa, o defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem.
O componente do atuador da embreagem afetado pode perder funcionalidade, provocando dificuldades em arrancadas. O motorista também pode ficar impossibilitado de engatar ou trocar as marchas, "gerando risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo", segundo comunicado da companhia.
Os proprietários de carros que tenham esse sistema devem entrar em contato com a empresa para agendar a substituição do atuador da embreagem, caso o procedimento seja necessário.
O serviço pode ser agendado pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001 ou em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat.
(click na imagem para ampliar)

O site da Fiat também disponibiliza mais informações aos donos de veículos envolvidos no recall.
Para saber mais: http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat ... -fiat.html
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat anuncia recall dos câmbios Dualogic
Scorpio, onde c viu essas datas, porque na pagina do comunicado no site da fiat diz os carros produzidos entre fevreiro 2012 e fevereiro 2014.
- Piloto de Atari
Fiquei na dúvida e preocupado, procurei de novo lá e ñ vi nada dessas data.
Agora, a fiat não divulgou isso na imprensa não???
Agora, a fiat não divulgou isso na imprensa não???
- Piloto de Atari
marcus capella escreveu:Scorpio, onde c viu essas datas, porque na pagina do comunicado no site da fiat diz os carros produzidos entre fevreiro 2012 e fevereiro 2014.
No final da postagem acima tem "Para saber mais" na sequencia um link do site da Fiat.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal, a FIAT acho que informou errado, fui na concessionária na sexta passada, pois pelo chassi o daqui de casa estava nesse recall.
Fui lá falar com o vendedor, o carro havia saído menos de 20 dias da concessionária, ele me mostrou um comunicado da FIAT revisando os números de chassi.
Não entendi pq no site a fiat não mudou a informação, pois continua marcando o número do chassi......
Nas concessionárias existe um documento de retificação de 22/12/2014 sobre o recall.
Abraços
Fui lá falar com o vendedor, o carro havia saído menos de 20 dias da concessionária, ele me mostrou um comunicado da FIAT revisando os números de chassi.
Não entendi pq no site a fiat não mudou a informação, pois continua marcando o número do chassi......
Nas concessionárias existe um documento de retificação de 22/12/2014 sobre o recall.
Abraços
- Piloto de Autorama
Eu encontrei esse comunicado aí: http://www.fiat.com.br/mobile/comunica- ... punto.html
E as datas são diferentes.
Vou ligar na ccs e me informar.
E as datas são diferentes.
Vou ligar na ccs e me informar.
- Piloto de Atari
Já fiz no meu carro, foi tranquilo!
- Roda dura de Auto Escola
7 mensagens
|Página 1 de 1