Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha
7 mensagens
|Página 1 de 1
Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha
Olá sou novo no forum então não consegui ver algum topico relacionado a esse tema. Tenho um punto hlx 1.8 2009, recentemente estava dirigindo normal derepente a alavanca ficou mole e fazer um tipo de "TEC" na troca das marchas da 1° pra 2° e assim sucessivamente para as demais. O caso é o seguinte gostaria de saber se alguem já teve esse problema? pra que na hora de levar no mecanico o cara falar tanta bobeira. ou se for façil eu msm trocar. Vlws
- Piloto de Atari
Re: Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha
Boa tarde amigo, tenho um Fiat Punto ELX 1.4 que também esta com esse mesmo proplema no câmbio.
Quando passo algumas marchas faz um barulhinho parecido com o que vc citou, pricipalmente quando passo para a marcha ré, que as vezes a marcha não entra.
Fui num mecânico de confiança e ele me disse q eu deveria trocar uma peça de plástico que fica depois da coifa do câmbio.
Eu não peguei o nome exato dessa peça, mas ele me disse que na autorizada da Fiat sai por R$500,00 fora a mão de obra.
Quando passo algumas marchas faz um barulhinho parecido com o que vc citou, pricipalmente quando passo para a marcha ré, que as vezes a marcha não entra.
Fui num mecânico de confiança e ele me disse q eu deveria trocar uma peça de plástico que fica depois da coifa do câmbio.
Eu não peguei o nome exato dessa peça, mas ele me disse que na autorizada da Fiat sai por R$500,00 fora a mão de obra.
- Piloto de Atari
Pouco caro na autorizada tipow vo levar um em mecânico aqui perto de casa pra ver o que ele fala tbm vlws pela ajuda.
Sei que não e normal ficar assim, mas to rodando com ele será que corro algum risco de ficar na estrada por esse tipo de problema?
Sei que não e normal ficar assim, mas to rodando com ele será que corro algum risco de ficar na estrada por esse tipo de problema?
- Piloto de Atari
Tenho um Punto 1.4 Atracitve que está com mesmo problema, quando troca para terceira marcha. Devo levar urgente no mecanico?
- Piloto de Atari
karentjs, provavelmente o seu problema é a bucha da alavanca de câmbio, o reparo geralmente não necessita de urgência. Infelizmente a FIAT não vende somente a bucha, é necessário comprar o Trambulador completo, custa na faixa de R$600,00. Há soluções alternativas como mandar fazer a bucha ou utilizar uma similar do Celta, segue o tópico com as orientações para a troca da mesma, da uma lida que a galera fala sobre as maneiras alternativas de solucionar o problema.
viewtopic.php?f=17&t=21704
viewtopic.php?f=17&t=21704
- Piloto de Autorama
Meu punto 2007 ELX 1.4 está com mesmo problema o mecânico no qual levei o carro falou que teria que trocar todo o cabo de engrenagem, no qual encontrei na minha cidade por 168 reais, o problema é que mesmo com a referencia o vendendor nao garante que a peça é a mesma ele quer que leve a peça fora do carro.
será que fazendo essa substituição a troca de marchas volta ao normal?
- Piloto de Atari
Eduardo Andrade escreveu:Meu punto 2007 ELX 1.4 está com mesmo problema o mecânico no qual levei o carro falou que teria que trocar todo o cabo de engrenagem, no qual encontrei na minha cidade por 168 reais, o problema é que mesmo com a referencia o vendendor nao garante que a peça é a mesma ele quer que leve a peça fora do carro.
Acredito que não seja o cabo de "engrenagem" como você escreveu, pois o Punto usa embreagem hidráulica, ou seja, não usa cabo. O conserto em questão no tópico é da alavanca de troca de marchas, portanto talvez seu problema seja outro, recomendo que procure mais informações com o mecânico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
7 mensagens
|Página 1 de 1