Estepe Diferente

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Estepe Diferente

por rdtz » Seg Fev 16, 2015 5:27 pm

Galera sou iniciante aqui... Comprei um punto 1.6 essence usado ano 2013... O mesmo veio com aro 16.....porem o estepee aro14.... Esta correto isso???? Ou o antigo dono trocou O estepe????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Estepe Diferente

por Febezza » Ter Fev 17, 2015 11:17 pm

Acredito que deva ser isso mesmo. O estepe está novo sem uso?

Normalmente os estepes são com rodas menores, porém o perfil do pneu é mais alto, ficando no mesmo diâmetro da roda original 16" com pneu
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Qua Fev 18, 2015 8:08 am

Não é isso não!!
Com certeza foi trocado pois meu essence tem estepe original 16" nas medidas originais 195/55, se eu fosse você cobraria isso do antigo dono!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qui Fev 19, 2015 6:49 am

o estepe do punto é aro 16 também.

provavelmente foi roubado e o dono comprou uma roda 14.... desde que seja uma roda fiat e esteja com um pneu grande (por exemplo um 185/70 ou maior) não vejo problema em rodar curtas distancias numa emergencia....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Qui Fev 19, 2015 7:06 am

Eu não aceitaria, afinal esse detalhe pode ser um problema na hora de vender também!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rdtz » Qui Fev 19, 2015 6:22 pm

Entao.... Como saber se a roda 14 e fiat???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Sex Fev 20, 2015 6:48 am

Está estampado a marca FIAT no aro da roda, próximo ao ventil.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por manoelflimaf » Qui Abr 02, 2015 4:12 pm

Caro rdtz,

Meu Línea 13/13 comprei 0km tem aros 17" de liga leve e estepe original de aço 16". Sei que em algumas versões do Línea o estepe também era 17" igual a todo o conjunto. Por um momento pensei que a concessionária tinha ficado com o estepe de liga leve mas tive certeza que o estepe de aço era original através de um papel que vem junto com o estepe informando as especificações que ele foi adicionado na linha de montagem àquele veículo. Fiz questão de guardá-lo junto ao manual para evitar esse inconveniente na hora da venda. Mas acho que o normal é o cidadão que retira o carro na concessionária jogar fora achando que é um mero pedaço de papel que sobrou da fábrica na montagem do carro. Todo mundo sabe que as montadoras fazem de tudo pra diminuir o custo da montagem do carro e muitas vezes o estepe é sacrificado. Mas no seu caso, concordo com o VLA e acho mesmo é que o dono teve o estepe roubado e comprou outro na medida 14' porque é mais em conta. Se a furação é a mesma não vejo problema a não ser se for pra viajar. Pra chegar até a borracharia mais próxima não precisa ser igual ao conjunto. Basta lembrar que Honda, Hyundai e alguns asiáticos usam estepes ridiculamente menores e mais finos porque é só pra chegar na borracharia mais próxima mesmo. Não dá pra culpar o dono: carro em lava-jato e na mão de manobrista... Seguro morreu de velho: eu olho o tempo todo o estepe. Espero ter ajudado e.. desculpe o tamanho do texto! Em tempo: o Línea é nada mais que um punto sedã com entre-eixos maior.
Piloto de Atari
Piloto de Atari