Manias para conservação Mito ou Verdade
Re: Manias para conservação Mito ou Verdade
felipebm86 escreveu:Além de várias manias já citadas, hoje percebi que tenho mais essas:
Ao dar a partida ligo a ignição e espero uns 3 segundos antes de bater arranque, geralmente espero até parar o barulho da bomba de combustível, já faço isso tão automaticamente que nem me dou conta;
Em longas descidas ao invés de frear continuamente tento dar freadas mais fortes intercaladas por períodos sem frear, acredito que esse costume diminui o desgaste, aquecimento e vitrificação dos discos de freio.
Faço a mesma coisa aqui, antes de ligar o carro.
Se não me engano consta no manual isso, para quando o carro estiver frio ainda.
- Piloto de Atari
Mais um doido aqui, ventoinha ligou eu deixo ela desligar para desligar o motor. Não só pela bateria, pois a bateria aguenta e eu posso trocar facilmente, mas pq eu fico pensando se o liquido de arrefecimento se mantém circulando com o motor desligado, pq se não a ventoinha estaria apenas resfriando o liquido que está no radiador e o motor iria continuar quente. Alguém sabe se a bomba de agua do motor fire 1.4 (2011)é elétrica, ou mecânica usando a própria rotação do motor?
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Além de várias manias já citadas, hoje percebi que tenho mais essas:
Ao dar a partida ligo a ignição e espero uns 3 segundos antes de bater arranque, geralmente espero até parar o barulho da bomba de combustível, já faço isso tão automaticamente que nem me dou conta;
Em longas descidas ao invés de frear continuamente tento dar freadas mais fortes intercaladas por períodos sem frear, acredito que esse costume diminui o desgaste, aquecimento e vitrificação dos discos de freio.
kkk com certeza cara, mais uma mania boa, a partida se da melhor com maior pressão na injeção
- Piloto de Atari
christophersato escreveu:felipebm86 escreveu:Além de várias manias já citadas, hoje percebi que tenho mais essas:
kkk com certeza cara, mais uma mania boa, a partida se da melhor com maior pressão na injeção
também faço isso antes de dar a partida! e também espero uns 40, 60 segundos depois de ligado para sair com o carro quando o mesmo fica a noite toda parado!

christophersato escreveu:Mais um doido aqui, ventoinha ligou eu deixo ela desligar para desligar o motor. Não só pela bateria, pois a bateria aguenta e eu posso trocar facilmente, mas pq eu fico pensando se o liquido de arrefecimento se mantém circulando com o motor desligado, pq se não a ventoinha estaria apenas resfriando o liquido que está no radiador e o motor iria continuar quente. Alguém sabe se a bomba de agua do motor fire 1.4 (2011)é elétrica, ou mecânica usando a própria rotação do motor?
A bomba d'água é mecânica acionada por correia através da rotação do motor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/