Carro sem riscos na pintura: é possível ou só em sonho?
Carro sem riscos na pintura: é possível ou só em sonho?
Seguinte gurizada...não sei se estou postando no lugar certo, mas lá vai...
Fui pegar meu carro esses dias na garagem, quando comecei a dar uma olhada mais detalhada nele e pércebi alguns riscos. Logo já fiquei de cara, porque se tem uma coisa que não aguento é ver meu carro riscado. Percebi que um risco era bem grande, mas era aquele risco tipo como se tivessem passado uma borracha na lataria (não sei se me entenderam), ou seja, acredito que com polimento sai. Fui para o outro lado do carro e percebi que tinha um risco de um centímetro mais ou menos, na hora fiz aquele teste da unha (de deslizar a unha sobre a lataria até chegar no risco. Se trancar, significa que alí não tem polimento que salve). Pra minha tristeza, aconteceu isso, e o risco dá pra perceber que está branco, ou seja, polimento não vai adiantar nada.
Minha perguntas são:
1) Só eu que sou azarado ou o carro de vocês também tem riscos? Vale ressaltar que alguns riscos só se percebe se eu me abaixar e olhar muito bem o carro, mas como sou perfeccionista eu percebo, hehehe...
2) Existe alguma maneira de tentar minimizar esse problema?
3) Sobre o risco mais profundo que falei, o que recomendam fazer? Micropintura já fiz uma vez no meu carro antigo e não curti muito (pode ser que o lugar que eu fiz não era dos melhores, sei lá também). O ideal pra mim seria repintar toda a porta de novo, mas acho muito trabalho só pra cobrir o risco...
Enfim, fico no aguardo do relato e das sugestões de vocês...
Flw!
Fui pegar meu carro esses dias na garagem, quando comecei a dar uma olhada mais detalhada nele e pércebi alguns riscos. Logo já fiquei de cara, porque se tem uma coisa que não aguento é ver meu carro riscado. Percebi que um risco era bem grande, mas era aquele risco tipo como se tivessem passado uma borracha na lataria (não sei se me entenderam), ou seja, acredito que com polimento sai. Fui para o outro lado do carro e percebi que tinha um risco de um centímetro mais ou menos, na hora fiz aquele teste da unha (de deslizar a unha sobre a lataria até chegar no risco. Se trancar, significa que alí não tem polimento que salve). Pra minha tristeza, aconteceu isso, e o risco dá pra perceber que está branco, ou seja, polimento não vai adiantar nada.
Minha perguntas são:
1) Só eu que sou azarado ou o carro de vocês também tem riscos? Vale ressaltar que alguns riscos só se percebe se eu me abaixar e olhar muito bem o carro, mas como sou perfeccionista eu percebo, hehehe...
2) Existe alguma maneira de tentar minimizar esse problema?
3) Sobre o risco mais profundo que falei, o que recomendam fazer? Micropintura já fiz uma vez no meu carro antigo e não curti muito (pode ser que o lugar que eu fiz não era dos melhores, sei lá também). O ideal pra mim seria repintar toda a porta de novo, mas acho muito trabalho só pra cobrir o risco...
Enfim, fico no aguardo do relato e das sugestões de vocês...
Flw!
- Piloto de Atari
Re: Carro sem riscos na pintura: é possível ou só em sonho?
cara tem um jeito de amenizar sim .... comprando um carro com pintura metálica, elas são mais bem tratadas que as sólidas!
O outro jeito é espelhamento e mais um serviço que a 3M faz no seu carro que dificulta um pouco em aparecer os riscos.
Espero ter ajudado.
Abs
O outro jeito é espelhamento e mais um serviço que a 3M faz no seu carro que dificulta um pouco em aparecer os riscos.
Espero ter ajudado.
Abs
- Roda dura de Auto Escola
Não tem como evitar riscos, existem apenas tratamentos para remover pequenos riscos ou outros para disfarçar.
Sempre lembrando que espelhamento apesar de deixar o carro lindo desgasta o esmalte da pintura do carro e a torna ainda mais frágil contra riscos
A 3M tem uma cera que ajuda a proteger a pintura, mas não faz milagres, pequenas pedras, areia, galhos de árvore, motoboy e até popozudas com calças jeans com botões metálicos encostadas no seu carro vão continuar riscando qualquer pintura no mundo.
Sempre lembrando que espelhamento apesar de deixar o carro lindo desgasta o esmalte da pintura do carro e a torna ainda mais frágil contra riscos
A 3M tem uma cera que ajuda a proteger a pintura, mas não faz milagres, pequenas pedras, areia, galhos de árvore, motoboy e até popozudas com calças jeans com botões metálicos encostadas no seu carro vão continuar riscando qualquer pintura no mundo.
- Piloto de Auto Escola
dê uma olhada nesse tópico!
viewtopic.php?f=10&t=2135
viewtopic.php?f=10&t=2135
- Piloto de Autorama
Ah...
Carro 100% perfeito só em sonho!
Não adianta ficar com frescura com pintura...
Isso só vai te dar dor de cabeça, infelizmente!
Sei que é chato ver o carro arranhado mas enfim...
Ele fica sujeito a todo tipo de coisa: pedradas, pedrinhas, poeira, portadas, arranhoes de bolsa, arranhoes de chaves, etc...
É muito dificil (pra nao dizer impossivel) manter um carro intacto!
Só se ele ficar na garagem sempre e olha lá!
Sei que é chato ver o carro arranhado mas enfim...
Ele fica sujeito a todo tipo de coisa: pedradas, pedrinhas, poeira, portadas, arranhoes de bolsa, arranhoes de chaves, etc...
É muito dificil (pra nao dizer impossivel) manter um carro intacto!
Só se ele ficar na garagem sempre e olha lá!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Ah...
Eh...

Só lembro da tampa de combustivel do meu carro, que não tem nem 1 mês, e semana passada apareceu arranhada...
Mas já que arranhou, desaconselho pintar toda a peça, pois a cesvalorizaçao do carro será maior do que com o arranhado...Mesmo nao ficando lá essas maravilhas, recomendo a micro pintura, pois alem de disfarçar numa olhada mais superficial, protege o arranhado de ferrugem e de descascar a pintura...
Abs!
Abs!
- Motorista de Auto Escola
rwertonge não é sobre o assunto mas... viewtopic.php?f=13&t=2874
Dá uma força ai pra sair de uma vez o encontro aqui em poa.
Vlw!
Dá uma força ai pra sair de uma vez o encontro aqui em poa.
Vlw!
cpilo escreveu:Mas já que arranhou, desaconselho pintar toda a peça, pois a cesvalorizaçao do carro será maior do que com o arranhado...Mesmo nao ficando lá essas maravilhas, recomendo a micro pintura, pois alem de disfarçar numa olhada mais superficial, protege o arranhado de ferrugem e de descascar a pintura...
Abs!
Hoje em dia as tecnicas de pintura estão bem evoluídas e se o local for correto (se souberem pintar)... ninguém conseguirá identificar que o carro foi repintado!
Isso eu garanto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:cpilo escreveu:Mas já que arranhou, desaconselho pintar toda a peça, pois a cesvalorizaçao do carro será maior do que com o arranhado...Mesmo nao ficando lá essas maravilhas, recomendo a micro pintura, pois alem de disfarçar numa olhada mais superficial, protege o arranhado de ferrugem e de descascar a pintura...
Abs!
Hoje em dia as tecnicas de pintura estão bem evoluídas e se o local for correto (se souberem pintar)... ninguém conseguirá identificar que o carro foi repintado!
Isso eu garanto...
É socket,
ja ouvi falar sobre isso na oficina aonde fui deixar um Kia Bongo... os caras me falaram que só consegue talvez perceber algo se o cara for perito em pintura e mesmo assim tem que ser MUIIIIIIIITOOOOOO BOMMMMM NO RAMO!