Gasolina Podium no motor E-Torq 1.6 16V

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Gasolina Podium no motor E-Torq 1.6 16V

por ailcampos » Seg Mar 16, 2015 12:22 pm

Eu andei até a ultima gota do tanque com alcool e completei 100% de podium para testar e diz uma viagem de Macae ate Volta redonda...
Conclusão..
Punto 1.6 dualogic (Taxa de compressão original 10,5:1)

-Ficou mais silencioso rodando a uns 130.
-Ficou mais inteligente para trocar as marchas e reduzir ( calma, eu explico (:D) ) ... Anteriormente no modo sport eu pisava meio acelerador ele jogava para 3º marcha e gritava para morrer. Com a gasolina nova nao faz mais isso, no maximo reduz uma marcha as vezes nenhuma e ficou com uma retomada satisfatória.
- O motor em geral parece mais macio..

Ao que me parece esse lance da gasolina queimar no ponto certo do pistão da uma forcinha em baixa rodarão e deixa o embalo bem mais maneiro :twisted:
Lembrando aos amigos que esta gasolina nao faz milagre, ela faz o que uma gasolina deveria fazer normalmente, mas como aqui eh BRZ ja viu né...a gasolina normal ja sai da refinaria capada.. (~X()
A Podium é boa, muito boa..pretendo usar somente ela daqui para frente, mas em contra mão comprei uma bike para rodar na cidade, afinal, ninguém aguenta rodar 3 tanques por mes com o combustível a R$ 4,39/litro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ailcampos » Seg Mar 16, 2015 12:26 pm

Scorpio escreveu:A taxa de compressão do motor E-torq 1.6 é 10,5: 1, então não irá trazer nenhum beneficio extra usar gasolina podium.
Pelo preço não compensa o beneficio de uma queima um pouco mais limpa.

Se vai rodar pouco com o carro não encha o tanque, abasteça meio tanque a cada abastecida.

Scorpio,
A taxa de compressão mínima para ter algum ganho é 10:1, não?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Seg Mar 16, 2015 5:15 pm

ailcampos escreveu:Eu andei até a ultima gota do tanque com alcool e completei 100% de podium para testar e diz uma viagem de Macae ate Volta redonda...
Conclusão..
Punto 1.6 dualogic (Taxa de compressão original 10,5:1)

-Ficou mais silencioso rodando a uns 130.
-Ficou mais inteligente para trocar as marchas e reduzir ( calma, eu explico (:D) ) ... Anteriormente no modo sport eu pisava meio acelerador ele jogava para 3º marcha e gritava para morrer. Com a gasolina nova nao faz mais isso, no maximo reduz uma marcha as vezes nenhuma e ficou com uma retomada satisfatória.
- O motor em geral parece mais macio..

Ao que me parece esse lance da gasolina queimar no ponto certo do pistão da uma forcinha em baixa rodarão e deixa o embalo bem mais maneiro :twisted:
Lembrando aos amigos que esta gasolina nao faz milagre, ela faz o que uma gasolina deveria fazer normalmente, mas como aqui eh BRZ ja viu né...a gasolina normal ja sai da refinaria capada.. (~X()
A Podium é boa, muito boa..pretendo usar somente ela daqui para frente, mas em contra mão comprei uma bike para rodar na cidade, afinal, ninguém aguenta rodar 3 tanques por mes com o combustível a R$ 4,39/litro

Esse comportamento do câmbio Dualogic eu também noto no meu carro, fica muito melhor com gasolina (comum mesmo no meu caso) do que com álcool. Com álcool ele fica com as trocas 'menos elaboradas', já com gasolina ele fica certinho, parece que a Fiat caprichou mais na calibração com gasolina.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Rauser » Qua Out 30, 2019 3:44 pm

rsantos334 escreveu:Eu venho abastecendo com a Podium ( R$ 2,89 ) se deixar o carro embalar sem ficar pisando no acelerador da para fazer 10.5 mais Se for para ficar pisando 9.00
Quanto a potencia , acho que fica bem parecido ou ate igual ao alcool, fica esperto em baixas rotações e sem falar que o motor fica levemente mais silencioso.
E aprovei, mais agora vou ter que voltar para o velho bicombustível de cana por conta do aumento

Abraços

2015 Podium a 2,89... %$#, hj pagando quase 5 numa aditivada normal... :/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior