colocar roda 16 do Stilo no Punto
8 mensagens
|Página 1 de 1
colocar roda 16 do Stilo no Punto
então galera meu punto é 1.4 ELX ta com rodas de ferro eu queria colocar de liga e encontrei as do Stilo aro 16 usada por R$1.300,00 com os pneus inclusos. Dei uma olhada as rodas estão boas. A dúvida é, ficam boa essas rodas no punto? Atrapalha no consumo, desempenho do carro?
- Piloto de Atari
Re: colocar roda 16 do Stilo no Punto
O modelo das rodas são esses http://www.ecompleto.com.br/i/fp/48/27105_1.jpg
- Piloto de Atari
dá uma olhada nas medidas de tala e offset dessa roda (geralmente gravadas em baixo relevo na parte interna delas) e compare com as medidas das rodas de liga originais 16" do punto... se forem equivalentes vai servir tranquilo....
pneus para o punto aro 16 devem ser 195/55 ou 205/55.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:dá uma olhada nas medidas de tala e offset dessa roda (geralmente gravadas em baixo relevo na parte interna delas) e compare com as medidas das rodas de liga originais 16" do punto... se forem equivalentes vai servir tranquilo....
Então brother eu dei uma olhada nas rodas do Stilo que to querendo comprar e tem esses números: ARO 16 - TALA 7 - OFF-SET 41 - FURAÇÃO 4X98
E as do Punto são: Furação: 4x98 Tala: 6.0 Offset: 48
- Piloto de Atari
Então não serve. O offset deve ser respeitado.
Prefira uma original do Punto, que inclusive fica mais bonito.
Prefira uma original do Punto, que inclusive fica mais bonito.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Que @#%$^&! só porque gostei das rodas hehe... vou caçar outra então.
- Piloto de Atari
como o offset é a distancia do centro da roda até a borda, aumentando a tala nao poderia manter o mesmo offset... entao, TALVEZ essa diferença no offset compense a tala maior... eu disse TALVEZ, pq to com preguiça de calcular isso hehehe....
talvez a roda nao pegue em nada, ou talvez altere um pouco a dinamica do carro... teria que colocar as rodas e dar umas voltas pra ver.... esterçar o volante inteiro e fazer umas manobras, subir umas rampas de calçada com a direção toda esterçada, colocar 3 adultos no banco traseiro e passar numas lombadas e ondulações, esse tipo de coisa.
talvez a roda nao pegue em nada, ou talvez altere um pouco a dinamica do carro... teria que colocar as rodas e dar umas voltas pra ver.... esterçar o volante inteiro e fazer umas manobras, subir umas rampas de calçada com a direção toda esterçada, colocar 3 adultos no banco traseiro e passar numas lombadas e ondulações, esse tipo de coisa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Acabei comprando a roda assim mesmo manolos, amanhã eu posto como ficou... eu levei um chegado meu que trabalha com essas coisas e ele disse que dá sim. Vamos ver como fica...
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1