Veloster ou Punto T jet.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Veloster ou Punto T jet.

por punto_jet » Qui Abr 02, 2015 9:21 pm

Tenho um punto atractive 2012/13 e ano que vem botei a meta de trocar de carro. Quero um carro mais esportivo, os que mais tenho interesse é o Veloster e Punto T jet meu limite vai ser R$50mil.

Vi no site das agencias revendedoras por R$50mil dá para pegar um veloster 2011/12, tipo acho ele um carrão
O T jet por R$50mil dá para pegar um 2013 também é um carrão de presença

O que vc's acham do veloster e do T jet? :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Veloster ou Punto T jet.

por manoelflimaf » Sex Abr 03, 2015 1:05 am

Depende de como você define "esportivo". Se quiser chamar atenção, o veloster tem um desenho mais ousado que particularmente acho feio. Mas chama atenção! O acabamento interno é bem melhor que o punto. Se quiser andar rápido... De veloz só tem o nome: a potência real é um pouco mais de 120cv. A hyundai enganou todo mundo anunciando 140cv na época do lançamento mas foi pura cara-de-pau. Basta ver testes de dinamometro. O tjet anda muito mais. Eu iria de punto T jet. Acho que com essa grana você pode considerar um I30 que tem motor 2.0 e é muito mais carro que o veloster e o punto. Sem falar que o veloster saiu de linha depois de tanta polêmica que deu a propaganda enganosa do motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por allansantosbh » Sex Abr 03, 2015 11:29 am

Eu tive um Focus 2.0 de 148cv, que deixa o I30 e Veloster no chinelo, mas creio que deve tomar um coro do tjet. Por menos de 50 contos vc pega um Titanium. Mas voltando à sua pergunta, iria de tjet com certeza.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joaovictorssa » Sex Abr 03, 2015 4:46 pm

A Fullpower mediu a potencia do Veloster com dinamômetro, deu 116cv. Já o punto t-jet, salvo engano deu 167cv. Tem esses videos no canal deles no Youtube
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Qui Abr 16, 2015 10:43 pm

Unica coisa de esportivo que você terá no Veloster é o design. O motor é extremamente fraco e ainda por cima só existe com cambio automático que se não me engano troca as marchas com no máximo 5.000 RPM.

Se quer design vá de Veloster, mas se realmente quer um esportivo, vá de T-JET, nesse quesito não tem como comparar os dois, Turbo + Cambio Manual.

E o Veloster está pra vim a versão decente que existe lá fora, com injeção direta e turbo, porém com certeza o preço ficará acima dos 100 mil.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por franck » Dom Abr 19, 2015 11:04 am

KKK

Eu acho o Mancoster FEIO PRA DANAR...

Mas gosto é igual Bund...

Cada um tem o seu....

Mancoster para mim é desengonçado, sem harmonia, sei lá...

E outra coisa... achar peça para aquilo deve ser doído....

Peças de acabamento e carroceria então...

Mas como disse... GOSTO É GOSTO... e o meu pode não ser a regra.

T-jet segunda geração é D+
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Abr 19, 2015 12:39 pm

franck escreveu:Eu acho o Mancoster FEIO PRA DANAR...
Mancoster para mim é desengonçado, sem harmonia, sei lá...

Também nunca consegui ver harmonia nas linhas deste carro... principalmente na traseira.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por manoelflimaf » Ter Abr 21, 2015 11:06 pm

Vi os vídeos da Fullpower que nosso amigo joaovictorssa oportunamente citou. O desempenho na pista do veloster ficou entre o idea sporting e o jac j2...no mínimo vergonhoso. Vai ver por isso a hyundai não cedeu um carro pra teste. Cederam pra matéria comprada no programa autoesporte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Abr 22, 2015 10:21 pm

Perguntar sobre 2 carros, sendo um deles do modelo onde se discute no fórum, terá respostas "suspeitas" e tendenciosas :roll:

Não sei o que você busca exatamente entre eles, se for estilo/design esportivo vá de veloster...se você busca desempenho esportivo, pegue o punto.

O veloster possui bem mais itens de conforto e segurança que o punto.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Qui Abr 23, 2015 8:31 am

punto_jet escreveu:Tenho um punto atractive 2012/13 e ano que vem botei a meta de trocar de carro. Quero um carro mais esportivo

olha só... nessa frase em destaque vc já tira o veloster da jogada.

um carro que faz 0-100 em mais de 14s não tem o minimo pra ser considerado esportivo.... imagina, vc arrancando lado a lado contra um mille fire flex ou um celta vhc, e vc tomando coro de ambos, seria muito humilhante...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo