Filtro Secante Condensador - Linea/Punto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Filtro Secante Condensador - Linea/Punto

por dbp » Seg Abr 06, 2015 4:42 pm

Amigos, estive no meu mecânico de ar condicionado pois o ar parou de funcionar (mas voltou inesperadamente).

Ele testou gás, compressor, linha de ar, tudo, e nada estava com problema. Daí ele me falou a respeito de um filtro secante que vai junto do condensador, e que com o tempo vai entupindo.

Daí eu pergunto aos amigos se alguém já comprou essa peça separada, pois comprar um condensador novo por causa de um filtro, é maldade.

Em tempo: meu carro é um Linea 2011 1.8. Aguardo retorno. Grande abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Filtro Secante Condensador - Linea/Punto

por jpromero » Seg Abr 06, 2015 4:43 pm

Qual o sintoma? Parou só o ventilador interno ou o ventilador interno funciona porém não sai vento frio?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por dbp » Ter Abr 07, 2015 4:21 pm

Jpromero,

Aconteceu uma parada e só saia ar natural pela tubulação. O compressor ficava armando-desarmando, parecendo que tinha escapado o gás (eu até pensei isso, pois foi trocada uma mangueira recentemente, e recarregado o gás). O ventilador funcionava normalmente, mas sem ar frio, só natural.

O meu mecânico de ar condicionado fez o seguinte: mediu a pressão do gas (estava normal) e aí, na oficina, milagrosamente, o carro começou a gelar que nem freezer. Tirou um pouco da pressão, mas segundo ele tava ideal. Aí ele falou a respeito desse filtro que, quando entope, impede a passagem do ar corretamente.

Nunca tinha ouvido falar em tal filtro, achei que era só o de cabine mesmo (trocado recentemente). Se tiver algum comentário a respeito, agradeço. Grande abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Abr 08, 2015 5:14 pm

Até pode ser o filtro secador, mas se ele estiver obstruído, deveria ficar sempre obstruído. Com um scanner é possível conectar a central de climatização e ver o erro que está ocorrendo, se não encontrar nenhum scanner que faça isso leve a concessionária Fiat que o EDI que é o aparelho deles faz a conexão.

Pelo que ví o código desse filtro é 51796778 e incluí um pedaço de cano de alumínio, não precisa ser comprado junto com o condensador.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por dbp » Sex Abr 10, 2015 11:15 am

Show João, obrigado pelo retorno.
De qualquer forma, após a solução que não solucionou nada, o ar está funcionando perfeitamente... rs
Coisas de Fiat (não é a primeira vez que um carro meu Fiat se "conserta sozinho").

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari