Carro morrendo - bomba não é alimentada..

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Carro morrendo - bomba não é alimentada..

por rodney.oliveira » Sáb Abr 18, 2015 7:41 pm

No caso seria esse o correto certo?

85= 12v da CENTRAL (pos ignição )
86 = terra
30= +12v direto da bateria (pós ignição)
87 = saída para bomba
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Sáb Abr 18, 2015 8:14 pm

rodney.oliveira escreveu:No caso seria esse o correto certo?

85= 12v da CENTRAL (pos ignição )
86 = terra
30= +12v direto da bateria (pós ignição)
87 = saída para bomba

Agora sim!!! :-D Tome cuidado para não curto-circuitar ou aplicar uma carga maior que 1 Watt no pino 85 pois pode queimar a ECU.
E o 30 como você disse é direto da bateria (não é pós ignição)

Você teve sorte em testar com uma H1 (55W) e não danificar a ECU.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rodney.oliveira » Dom Abr 19, 2015 11:39 am

Fala Scorpio!
Então cara, hoje indo pro trabalho (sim.. pleno domingo) o carro apresentou problema.. 1 no posto e 1 aki na garagem..
Nas 2 vezes o que pude notar é que:
O 85 está enviando 12v (menos mal, já que é o da central!!)
O 30 estava intermitente, das 2 vezes que ficou ok, o carro ligou!
O 87 estava me dando um baile, mas notei que ele é o que liga 3 segundos no pós chave, depois desliga se o motor não funcionar.
acho que esta afunilando agora..
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Dom Abr 19, 2015 12:22 pm

rodney.oliveira escreveu:O 87 estava me dando um baile, mas notei que ele é o que liga 3 segundos no pós chave, depois desliga se o motor não funcionar.

O 87 leva os 12 volts para a bomba nunca será ele que irá temporizar os 3 seg ao ligar a chave. (o 87 só aceita o comando, através do rele, do 85)
Quem temporiza os 3 seg é a central através do polo 85.
De uma olhada no google como funciona um rele de 4 pinos e você vai entender que o que você disse não faz sentido.

Faça este teste e informe o resultado:

1- Quando o carro não pegar; curto-circuite os polos (30 - 87) com um pedaço de fio, a bomba de combustível deve ligar independentemente da chave de ignição estar ligada ou não.

2- Se com o teste 1 (acima) a bomba não funcionar pegue um pedaço de fio e ligue (sem o rele) o polo 87 diretamente no positivo da bateria e veja se a bomba liga.

Não mantenha a bomba funcionando com o motor desligado, é só para ver se liga.
Remova o fio de teste que você colocou no 85 para evitar algum engano nos testes e queimar a central.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rodney.oliveira » Sáb Abr 25, 2015 12:27 pm

Fala Scorpio!
Dando retorno aqui sobre o carro.. domingo cheguei em casa e o carro morreu na garagem..
Fiz algo que deveria ter feito antes.. desencaixei e reencaixei o conector da Central de I.E...
Resultado.. de lá pra cá o carro não deu mais problema :-?
Estou testando o carro e está perfeito..
Fiz uma viagem pra SC mes passado e peguei muita chuva na volta.. provavelmente subiu água.. sujeira.. e deve ter oxidado..
amanhã estarei de folga.. vou passar limpa contato nos conectores.. e testar mais alguns dias.. depois posto aki..
Por enquanto muito obrigado pela ajuda!!!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qui Abr 30, 2015 2:32 pm

Rapaziada.. enfim (eu acho) problema descoberto.. após o carro funcionar praticamente a semana inteira sem sustos, na terça feira a noite quando estava indo embora do trabalho.. o carro não ligou mais.. e com detalhe.. todos os 3 pontos de medição estavam dando 12v.
Na quarta de manhã (ontem) passei no mecânico, abrimos a caixa de fusível (bem fácil por sinal), tiramos os conectores, (esses sim são um parto pra remover), e verificamos que estava tudo ok.. encontramos o cabo que alimenta 12v na bomba, (verde com laranja) e fizemos uma ponte pra dentro do carro.. o carro pegou na hora..
ontem e hoje o carro não apresentou problemas.. esta em teste mas provavelmente é o cabo que se partiu entre a caixa de fusível e a bomba.. como fica dentro de um conduíte, não vou abrir pra tentar achar onde é não..
mas enfim.. Obrigado pela Ajuda Scorpio e JP.
Abs.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Higor Pimentel » Ter Mai 12, 2015 11:57 pm

rodney.oliveira escreveu:Rapaziada.. enfim (eu acho) problema descoberto.. após o carro funcionar praticamente a semana inteira sem sustos, na terça feira a noite quando estava indo embora do trabalho.. o carro não ligou mais.. e com detalhe.. todos os 3 pontos de medição estavam dando 12v.
Na quarta de manhã (ontem) passei no mecânico, abrimos a caixa de fusível (bem fácil por sinal), tiramos os conectores, (esses sim são um parto pra remover), e verificamos que estava tudo ok.. encontramos o cabo que alimenta 12v na bomba, (verde com laranja) e fizemos uma ponte pra dentro do carro.. o carro pegou na hora..
ontem e hoje o carro não apresentou problemas.. esta em teste mas provavelmente é o cabo que se partiu entre a caixa de fusível e a bomba.. como fica dentro de um conduíte, não vou abrir pra tentar achar onde é não..
Abs.

Rodney, você sabe se esse cabo verde com laranja é o que geralmente ligam o "corta corrente" (de alarmes e de botões escondidos pra apertar antes de ligar o carro) ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qua Mai 13, 2015 10:41 am

Oi Higor esse mesmo cara! Eh o positivo da bomba de combustível!
Esta tendo problemas?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Higor Pimentel » Qua Jun 24, 2015 4:34 pm

rodney.oliveira escreveu:Oi Higor esse mesmo cara! Eh o positivo da bomba de combustível!
Esta tendo problemas?

Não.. era só pra saber se era realmente o certo :-D
Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunolapa » Ter Ago 04, 2015 4:54 pm

rodney.oliveira escreveu:Rapaziada.. enfim (eu acho) problema descoberto.. após o carro funcionar praticamente a semana inteira sem sustos, na terça feira a noite quando estava indo embora do trabalho.. o carro não ligou mais.. e com detalhe.. todos os 3 pontos de medição estavam dando 12v.
Abs.

Boa Tarde Rodney,

Estou enfrentando um problema parecido com o seu... poderia me enviar a imagem de onde está localizado o cabo que alimenta 12v a bomba, (verde com laranja)?

Abraço,

Bruno
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo