Hodômetro piscando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Hodômetro piscando

por jpromero » Qua Out 29, 2014 1:01 pm

Scorpio escreveu:Não basta ter o ELM327 "original" precisa também do software compatível com o Fiat Punto em cada versão (1.6/1.8 etorq, 1.4 e 1.8 GM)
O meu ELM327 é chines (cópia do original) + Multiecuscan 1.7 e faz o proxi alignment sem problema.

É, o meu não acessa a rede CAN, quando o MultiEcuScan 1.7 conecta no adaptador ele já avisa que não irá funcionar. Sei que tenho que remover o resistor para testar, mas ainda estou com medo de danificar o ELM removendo o resistor errado.

Outra coisa que não consegui com o multiecuscan foi conectar na central Dualogic, ela nem aparece na lista para conexão. Porque será?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Qua Out 29, 2014 1:24 pm

jpromero escreveu:É, o meu não acessa a rede CAN, quando o MultiEcuScan 1.7 conecta no adaptador ele já avisa que não irá funcionar. Sei que tenho que remover o resistor para testar, mas ainda estou com medo de danificar o ELM removendo o resistor errado.

Nem sempre basta remover um resistor...
Faulty ELM 327 interfaces de-mystified: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493

jpromero escreveu:Outra coisa que não consegui com o multiecuscan foi conectar na central Dualogic, ela nem aparece na lista para conexão. Porque será?

Porque o MultiEcuScan 1.7 (na versão escolhida) não contempla o cambio Dualogic ou o seu ELM não conecta.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Out 29, 2014 1:44 pm

Entendi Scorpio, pode ser necessário instalar um capacitor, mas veja o meu adaptador aberto:

Imagem

Visão traseira:
Imagem

No tópico do App OBD o membro Rodney mandou uma resposta onde diz para medir a resistência entre os pinos 6 e 14, medi e realmente deu 120 ohms.

Porém diz para medir a continuidade do MCP2551 pinos 6 e 7, mas meu ELM não tem esse MCP2551, ou ele é esse circuito integrado grande na visão frontal com a marcação U3 ou o traseiro U4?

Obrigado pela ajuda!
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Heltontjet » Sex Out 31, 2014 4:06 pm

E parada de tirar a bateria não funciona mais pro meu!! Dei uma passada na CC e o consultor levou pra passar no scanner .
Deu uma porrada de erro lá , tinha até erro de sensor crepuscular...???... Eu em??... Deu tbem erro de comunicação CAN .
Ressumindo ... Os erros não foram apagados e segunda o carro vai pra lá pra verem o que ta dando pau. Enquanto isso .... USB sem funcionar e hodometro piscando! #@%&! viu!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Seg Nov 03, 2014 12:53 pm

Heltontjet escreveu:E parada de tirar a bateria não funciona mais pro meu!! Dei uma passada na CC e o consultor levou pra passar no scanner .
Deu uma porrada de erro lá , tinha até erro de sensor crepuscular...???... Eu em??... Deu tbem erro de comunicação CAN .
Ressumindo ... Os erros não foram apagados e segunda o carro vai pra lá pra verem o que ta dando pau. Enquanto isso .... USB sem funcionar e hodometro piscando! #@%&! viu!!

Veja a bateria do seu carro! Normalmente os erros de comunicação CAN são causados por queda de tensão onde algum dos módulos se desliga durante a partida, registrando o código de falha.

O meu quando registrou o erro de comunicação CAN também acusava o sistema ABS inoperante, depois de uma carga na bateria resolveu e nunca mais deu problema.

Você com certeza irá precisar do alinhamento de proxy.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Heltontjet » Seg Nov 03, 2014 8:58 pm

O JP, me tira uma dúvida! O lance da bateria será? Bem quando ligo o carro e o rádio esta ligado, ele sempre apaga , o carro vira legal... Mas passei a observar quando o carro fica parado uns dois dia quando vou ligar o USB da pau! O painel tava piscando... Dei uma pequena viagem com o carro no fds, no outro dia de manha ao ligar o mesmo o painel não piscava mais e o USB estava funcionando perfeitamente.
Detalhe o carro é 13/13 faturado em maio 2013. Será que é bateria???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Nov 04, 2014 7:17 am

Heltontjet escreveu:O JP, me tira uma dúvida! O lance da bateria será? Bem quando ligo o carro e o rádio esta ligado, ele sempre apaga , o carro vira legal... Mas passei a observar quando o carro fica parado uns dois dia quando vou ligar o USB da pau! O painel tava piscando... Dei uma pequena viagem com o carro no fds, no outro dia de manha ao ligar o mesmo o painel não piscava mais e o USB estava funcionando perfeitamente.
Detalhe o carro é 13/13 faturado em maio 2013. Será que é bateria???

Olha, pode ser sim, ainda mais no T-Jet 2013, ele tem um defeito em um chicote que desconheço qual é que acaba drenando a bateria. Se usar o carro todo dia ela não chega a descarregar totalmente mas vai perdendo sua vida útil muito rápido. O Andrek teve esse problema e a CCS resolveu trocando o chicote.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por billyfz » Qua Abr 22, 2015 9:11 am

Li o tópico inteiro e não consegui uma resposta definitiva para o problema. Pelo que vi, em alguns casos basta desligar a bateria, em outros um alinhamento de Proxi, em outros problemas com pen drive do blue and me. No meu caso nem pen drive eu uso e sequer usei o blue and me. Algum tem uma resposta definitiva?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Abr 22, 2015 10:45 am

billyfz escreveu:Li o tópico inteiro e não consegui uma resposta definitiva para o problema. Pelo que vi, em alguns casos basta desligar a bateria, em outros um alinhamento de Proxi, em outros problemas com pen drive do blue and me. No meu caso nem pen drive eu uso e sequer usei o blue and me. Algum Alguém tem uma resposta definitiva?

Não conseguiu uma resposta definitiva porque não há uma resposta definitiva... cada caso pode requerer uma solução diferente.
Ou você tenta as soluções apontadas por sua conta e risco ou leva seu carro na rede autorizada Fiat para os devidos reparos.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por billyfz » Qui Abr 23, 2015 10:46 am

Colega,

o Hodômetro parou de piscar. Parece que, no meu caso, basta uma noite de sono do t-jet para ele voltar ao normal.rss. Agora, depois de ler tudo por esse tópico, quando vou ligar o carro espero o aviso do Blue and me apagar. Vou observar e mando mais notícias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo