Problema visor do rádio

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Problema visor do rádio

por JoaoVictorS » Ter Abr 28, 2015 6:55 am

Bom dia a todos. Me chamo João Victor e sou novo aqui no fórum. Me desculpe se criei esse tópico em algum lugar errado, mas procurei no fórum e não achei nada semelhante ao meu problema. Pois bem, eu possuía um stilo 2003 e o vendi. Encontrei um punto 2012/2012 1.6 16v e encantei com o carro. No entanto, por ser um carro seminovo, ele está apresentando o seguinte defeito no rádio: aquela luz laranja, presente no painel acende normalmente, no entanto os escritos não aparecem. Por exemplo o nome da faixa, ou da rádio, volume, etc. No computador de bordo aparece, no som não. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se é fácil de ser resolvido e em torno de quanto ficou, para saber se compensa ou não comprar esse punto que olhei. Muito obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema visor do rádio

por felipebm86 » Ter Abr 28, 2015 3:03 pm

Olá João, para solução do problema na melhor das hipóteses é um mal-contato e na pior das hipóteses vai precisar de um display novo.
Qual o modelo do painel do punto? Acredito que seja o modelo novo, mas se por acaso ainda for o modelo Giugiaro ao invés de gastar no concerto vele apena investir num Continental PLUS que equipa o Linea 2012 e 2013 já com suporte a USB com cabo direto, esses rádio usados em bom estado estão girando na faixa dos 200,00.

PS. Só pra deixar bem claro, só compre rádios usados do proprietário do carro ou de lojas de peças usadas com baixa comprovada no detran, caso contrário você pode estar receptando equipamentos roubados, oque por sua vez é crime!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por JoaoVictorS » Ter Abr 28, 2015 3:41 pm

Obrigado Felipe. 200 reais é um bom preço , me interessei ainda mais pelo carro anunciado. O modelo do painél é esse daqui:
http://carros.seminovosbh.com.br/77320d ... 009483.jpg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Abr 28, 2015 4:12 pm

Então é Giugiaro mesmo, para que eu possa ajudar sabe dizer se ele tem Blu&me?
Sobre a troca do rádio exige um pouco de pesquisa, mas não é nada de extraordinário afinal já encontrei dois, um para o meu punto 2011 e outro para o do meu irmão 2010, no meu paguei 100,00 e do meu irmão foi pago 200,00, os dois com procedência comprovada e em excelente estado, até melhor do que os originais que estavam nos carros.

Se fechar negócio posso te auxiliar na busca, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por JoaoVictorS » Ter Abr 28, 2015 4:14 pm

Ele possui Blu&me sim. Obrigado pela ajuda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoaoVictorS » Qua Abr 29, 2015 8:18 pm

Pode me ajudar Felipe ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari