Pane no Farol de neblina

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pane no Farol de neblina

por jpromero » Qua Out 29, 2014 12:53 pm

christophersato escreveu:Geraldo Fonseca, meu punto acontece o mesmo, um dos lados do bi-xenon(h4-3) não acendia, troquei de lado as lâmpadas e resolveu o problema por um tempo, mas depois voltou, no meu eu percebi que se eu acender o bi-xenon antes da bateria chegar a 14v com o carro ligado os dois lados ligam normalmente, ou seja, ligar o motor e rapidamente ligar os faróis baixos(ligando os faróis com o motor desligado também funciona, ligando o xenon normalmente). O meu punto acende no painel uma mensagem ao ligar o motor -14d e depois de 5 segundos desaparece, acho que deve ser o xenon esta causando alguma interferência, pois só apareceu isso após instalar o xenon.

-14d significa que faltam 14 dias para a revisão de 1 ano, não tem nada a ver com o xenon.

Seus xenons precisam estar aterrados a massa, faça isso que irá resolver seu problema, sob pena de queimar o BC caso não faça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sergiokisspeinado » Qui Abr 02, 2015 12:00 am

Pessoal, estou com este problema e gostaria de saber se entendi direito.... aterrar os reatores do xenon é colocar um fio entre o fio negativo original do soquete de alimentação do reator e a carroceria ou colocar um fio entre a carcaça do reator e a carroceria? Desculpem-me, mas preciso ter certeza pra não fazer errado!! abçs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sáb Abr 04, 2015 10:07 pm

sergiokisspeinado escreveu:Pessoal, estou com este problema e gostaria de saber se entendi direito.... aterrar os reatores do xenon é colocar um fio entre o fio negativo original do soquete de alimentação do reator e a carroceria ou colocar um fio entre a carcaça do reator e a carroceria? Desculpem-me, mas preciso ter certeza pra não fazer errado!! abçs

Entre a carcaça do reator e a carroceria.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por phoenix22 » Sex Abr 10, 2015 8:19 pm

comprei um punto sporting mais já veio com o farol de neblina com problema ele não acende verifiquei a voltagem do relê e esta ok , o carro veio com xenon nos milhas achei q estava queimado o reator ou a lampada troquei e nada de funcionar , não sei o que fazer mais .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lemao » Ter Mai 19, 2015 10:58 pm

Galera, estou com problemas parecidos. Ao andar com meia-luz, o painel pisca como se houvesse mal contato. Aciono o farol e o mal e o mal contato para. OK, aparentemente é problema na alavanca, mas agora as vezes o carro fica com a meia luz ligada mesmo com o carro desligado. Será algum relé que não desarmou?
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Mai 20, 2015 8:40 am

lemao escreveu:Galera, estou com problemas parecidos. Ao andar com meia-luz, o painel pisca como se houvesse mal contato. Aciono o farol e o mal e o mal contato para. OK, aparentemente é problema na alavanca, mas agora as vezes o carro fica com a meia luz ligada mesmo com o carro desligado. Será algum relé que não desarmou?

Grandes chances de problema no Body Computer e não na alavanca de comandos. Precisa de um outro BC para testar, porém é necessário refazer o Code para que o motor funcione.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por lemao » Qua Mai 20, 2015 9:01 am

jpromero escreveu:
lemao escreveu:Galera, estou com problemas parecidos. Ao andar com meia-luz, o painel pisca como se houvesse mal contato. Aciono o farol e o mal e o mal contato para. OK, aparentemente é problema na alavanca, mas agora as vezes o carro fica com a meia luz ligada mesmo com o carro desligado. Será algum relé que não desarmou?

Grandes chances de problema no Body Computer e não na alavanca de comandos. Precisa de um outro BC para testar, porém é necessário refazer o Code para que o motor funcione.

Difícil vai ser testar, pois não existe um padrão para acontecer. Tinha uns 2 meses que não acontecia e foi ocorrer ontem.
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior